Acordo e olho para os lados e não sei como fui parar naquele local. Me levanto e começo a caminhar. Basicamente era uma floresta morta, as árvores que estavam ao meu redor aparentavam não estarem hidratadas, sem vida. Não era possível enxergar muito a frente por causa na névoa, fazendo o ambiente se tornar ainda mais sombrio. Então ouço um estalo, algo quebrou atrás de mim, provavelmente um galho. Começo a correr instintivamente buscando por ajuda, grito por socorro numa floresta escura e fria, mas não posso ser ouvido por nenhum ser humano, o que me persegue? Não encontro palavras para descreve-lo - um ser das trevas talvez?
Desesperado continuo a correr aos tropeços e então atrevo-me olhar para trás, me arrependo de ter feito essa escolha. O que me perseguia era algo que se assemelhava a um felino de estatura colossal, que ziguezagueava por entre as árvores com enorme habilidade.
Após alguns instantes correndo avisto uma clareira logo a frente, por volta de 50 m de onde me encontro. Mais do que depressa saio correndo em direção a este local e ao me aproximar, vejo algo que me alegra: uma cabana pequena e inabitada - não está em seu perfeito estado, mas é um ótimo refúgio e esconderijo para esta noite. Olho ao meu redor para ver se aquele felino ainda me perseguia, e por sorte não havia sinais de sua presença.
Entro por uma janela e vasculho cada canto da casa em busca de um lugar para repouso e se possível, alimento.
Para minha sorte, encontro algumas barras de cereais quase que fora da validade, mas ainda comestíveis, resolvo comer apenas uma e deixar o restante para o dia que há de vir.
Por fim, encontro um pequeno colchonete e uma lanterna que venturosamente funcionava. Resolvo deitar-me para tentar dormir, mas todas as vezes que fecho os olhos me vêm imagens do ser que me caçava do lado de fora, naquela floresta. Ouço um alto estrondo,eram trovoadas, fortes vendavais e uma chuva veemente que se tornava barulhenta no contato com o telhado. Tento pôr energias positivas em minha mente dizendo que aqui dentro estou seguro. Espio pela janela para fortalecer minha segurança.
Finalmente consigo dormir, mas tenho pesadelos horrendos. Acordo assustado e suando frio. Para minha alegria estava de manhã e já não havia sinal de chuva.
°°°
SE ESTIVER GOSTANDO DA OBRA AVALIEM-NA COM SEU VOTO, COMENTÁRIO. GRATO!
PEÇO QUE NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR EM TODOS OS CAPÍTULOS E COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS, EM SUAS REDES SOCIAIS ETC. E, SE POSSÍVEL COLOQUE-O EM SUA LISTA DE LEITURAS.♡♥♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo das Sombras
FantasyQuem diria que aos 18 anos de idade a vida de Heitor Müller viraria de cabeça para baixo e que, ele era O Escolhido para derrotar o Lorde das Trevas? Depois de ser perseguido em uma floresta escura e acabar em uma vila estranha, Heitor entra em u...