7. ACAMPAMENTO

116 12 24
                                    

Ao despertar, ouço alguns sons e falas. Me levanto, pego alguns ítens de higiene e caminho até o banheiro. Após sair deste, vou para a cozinha e encontro Wes, Lincon, Leonard e Anamika tomando café da manhã.

-Sente-se aqui, caro jovem. -Pronuncia Wes.

Assenti e sentei-me entre Anamika e Leonard.

-Que horas nós iremos? - Pergunto colocando um pedaço de pão na boca.

-Daqui a pouco! -Diz Anamika em resposta.

-Legal! - Digo e continuo a minha refeição.

Após terminar, nos dirigimos ao acampamento - que não era tão próximo quanto eu pensava-, era por volta de 2,5 quilômetros de distância da casa de Wes.

-Por qual motivo o acampamento fica tão longe da vila? -Pergunto.

-É para os alunos não a destruírem, quando chegarmos lá você entenderá! -Diz Lincon em risos.

Fico a pensar se irei provocar muita destruição pois, sem nem ao menos saber fiz toda aquela bagunça na vila. Quando finalmente chegamos bebo bastante água por recomendação de Lincon, pelo calor excessivo deste local.

O cenário presente era um pouco incomum, havia um pouco de vegetação concentrada em alguns locais, não havia construções por perto, apenas as pessoas treinando em grandes grupos e um mini lago logo a frente.

-Então... Lincon, por onde devo começar? - Pergunto, pois como fui agraciado com os 6 dons elementais, não sei por onde começar.

-Você pode escolher! Pode começar com o Ar ou Fogo, pois tem seus amigos neles e acho que será mais fácil de se enturmar, pois ambos são bem conhecidos e já sabem um pouco de dominância de seu dom. Eu estarei com as pessoas que dominam a Luz e Trevas, sendo que são apenas 2, e com você 3. - Diz ele em risos, quase em gargalhadas.

Sigo Anamika, andamos pouco e conversamos no caminho.

-Já que não será Lincon o instrutor, quem será? - Pergunto a ela.

-Lilly, uma grande dominadora do Ar, muito jovem e atraente. - Ela ri baixo. - Os garotos ficam "caidinhos" por ela.

Ao chegarmos, me sento ao chão junto às outras pessoas que também eram dominadoras do Ar. A instrutora chega e me encanto com tamanha beleza, ela aparenta ter uns 30 anos muito conservados, cabelos loiros e muito encorpada.

-Bom dia, pessoal! - Diz ela. - Vejo que temos um novo integrante em nosso meio. - Todos me olham e Anamika me cutuca.

-Apresente-se, Heitor. - Sussurra Anamika.

-Me chamo Heitor!... -E Lilly me interrompe.

-Que magnífico Heitor! Me falaram muito sobre o você, O Escolhido, aquele que recebeu todos os dons elementais. - As pessoas presentes começam a cochichar uns com os outros e Lilly pede silêncio.

-Vamos começar a aula? Quem aqui, com exceção de Heitor, praticou em casa? - Perguntou ela e uns 10 dos 25 alunos levantaram a mão, inclusive Anamika .

-Ótimo! - Diz ela em tom sarcástico. - Sigamos pela esquerda até um local que vocês não destruam, como o ocorrido de uns dias atrás.

Seguimos ela por uns dois minutos, eu estava por último, caminhando lentamente junto a anamika e uma garota chamada Íris - ela é morena e de baixa estatura. Lilly pára rapidamente e se vira para nossa direção e nesse instante ela lança uma rajada de ventos, as pessoas que estavam à minha frente se desviam e vejo lentamente - como em câmera lenta - o vento vindo em minha direção e então uma voz me diz: estenda seu braço para a frente e junte as palmas de suas mãos, dedo com dedo, e a abra.

O Segredo das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora