2. REGRESSO AO LAR

156 34 127
                                    


  Acordo um tanto sonolento e perambulo pela casa de Wes, e entro no banheiro, escovo os dentes e saio para tomar o café da manhã, mas não os encontro. Procuro pela casa, mas não há sinal da presença deles. Então vou ao quintal, onde os encontro conversando.

  -O café está sobre a mesa!-Grita Leonard ao me ver.

  -Okay- Respondo, observando e procurando por Anamika.- E Anamika? Onde posso encontra -la? -Pergunto.

  -Ela deve ter saído para comprar pães integrais, são os preferidos dela!

  -Muito obrigado! Vou espera-la enquanto tomo o café da manhã. -Me despeço e entro na casa.

  Quando entro na casa encontro Anamika colocando sua compras sobre a mesa e corro para ajudá-la. Após guardamos as compras, vou até a mesa e pego um copo médio e despejo o café que estava no bule no meu copo.

  -Servida? -Pergunto a Anamika e ela responde um sim com a cabeça.

  Despejo um pouco em seu copo e me sento de frente para ela.

  Conversamos por um longo período sobre a vida neste lugar e na cidade grande. Contamos piadas e rimos juntos. Wes entra com um papel em sua mão e me entrega.

  -O que é isto? -Pergunto.

  -É o horário dos ônibus que vão para a sua cidade. Eles passam aqui perto. -Responde o bom homem.

  -Muito obrigado. Te agradeço muito mesmo pela hospitalidade. -Digo a ele com um grande sorriso na face.

  O próximo ônibus que passa aqui é daqui algumas horas: 20:00, então me organizo e Wes me entrega uma mala para que eu guarde meus pertences.

  -Posso falar contigo, pai? -Pergunta Anamika a Wes.

  -Claro filha! Vamos lá fora! -Então ambos saem. Depois de alguns minutos eles voltam e Anamika me chama e me diz:

  -Posso ir contigo para sua cidade? -Pego de surpresa com essa pegunta, gaguejo um sim como resposta.

  -Mas por quê? -Pergunto espantado com tamanho sorriso no rosto dela.

  -Eu sempre vivi aqui e nunca fui para outra cidade, gostaria muito de conhecer outros lugares. -Responde ela.

  -Okay então, apronte-se que iremos logo.

  Anamika sai com um enorme sorriso no rosto e vai arrumar sua mala. Minutos depois chega ela é deposita sua mala perto da minha.

  -Agora só falta tomarmos banho e irmos. -Posso tomar primeiro? -Pergunta ela.

  Afirmo um sim com a cabeça como resposta à sua pergunta.

  Após algum tempo, e de banho tomado, Anamika e eu nos dirigimos ao ponto de ônibus -seu pai,Wes e Leonard estavam vindo logo atrás de nós.

  Ao chegarmos lá, faltava pouco menos de 3 minutos para o ônibus passar e nos levar. Wes nos entrega o dinheiro da passagem e neste instante o ônibus chega. Nos despedimos e subimos no veículo.

   Resolvo descansar, pois sei que o trajeto não é curto. Fecho os olhos e durmo. Nisso tenho um sonho.

***

  O SONHO: Me levanto em meio a um vale deserto -estou no pico deste. Olho para baixo, mas vejo apenas névoa e nesse instante ouço um estalo atrás de mim e ao me virar para ver quem estava atrás me surpreendo com o ser encapuzado na cor preta, alto, e a sua face não é possiver ver pelo capuz que o cobre.

   Fico apavorado, tento correr mas não consigo, também não consigo falar, nem ao menos mexer um músculo. "Esse ser deve ter me paralisado" penso eu.

   Ele se aproxima vagarosamente, se arca até meu ouvido e com uma voz apavorante diz:

   -Eis que é chegado o momento em que meu rei dominará esse mundo com todo seu poder, mas primeiro ele necessita se livrar do "Escolhido".-Ele passa sua mão em meu rosto e então começa a formigar essa região.
  

   Nesse instante desperto com Anamika gritando para me acordar e me empurrando violentamente.

   -O que houve Anamika? -Pergunto assustado.

   -Você... primeiramente... suava muito e se agitava, como se estivesse convulsionando. Mas depois disso você  paralizou, ficou sem reação alguma. O motorista parou o ônibus e veio aqui me ajudar pois você não despertava... -Interrompi dizendo:

   -Está tudo bem agora, vamos continuar o trajeto para Nova Iorque. Foi apenas um pesadelo e meu corpo deve ter reagido de forma estranha.

   -Você está bem, garoto? -Pergunta o motorista me entregando uma garrafa com água.

   -Estou sim, muito obrigado! -Ele sorri um tanto desajeitado e volta a direção do veículo.

   Me encosto no banco e olho para fora da janela e vejo um vulto passando rapidamente ao lado do ônibus. O ignoro pensando ser meu cérebro pregando peças em mim após tal sonho ou melhor: Pesadelo.

   Me ajeito numa posição confortável e vejo que Anamika me observa, mas logo disfarça virando o rosto rapidamente. Ignoro ela e me concentro em descansar, mas acabo dormindo.

°°°
CURTINDO A LEITURA? DEIXE O VOTO E COMENTÁRIO.

O Segredo das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora