Ouço vozes mas não consigo distingui-las, todo meu corpo dói e lateja, não consigo mexer nenhum músculo, nem mesmo os olhos. Sinto alguém levantar o meu braço e, nesse instante minhas mãos e antebraço começam a formigar. As vozem continuavam e pude perceber que havia uma voz feminina: Anamika. Fico a me perguntar "o que houve?, o que aconteceu?".
Quando finalmente consigo abrir meus olhos, mas com a vista embaçada. Vejo que há 3 pessoas no local que me encontro: 2 homens e uma mulher. Quando meu olho finalmente consegue focar, vejo Anamika, Wes e Lincon. Os dois senhores me analisam e Anamika me fita com grande preocupação.
-Onde... onde estou? - Tento perguntar com voz fraca e rouca.
-Não diga nada, apenas descanse. - Diz Lincon.
Depois de mais ou menos uns 45 minutos consigo recuperar totalmente minhas forças e me levanto com a ajuda de Anamika. Me sinto com um pouco de tontura, mas nada que me atrapalhe.Percebo que estou em uma espécie de hospital muito pequeno. Sigo Anamika até uma sala onde estava Wes e Lincon.
-Então... O que houve? O que aconteceu mais cedo? - Pergunto.
-Reformule sua pergunta, filho. O ocorrido foi a dois dias. - Lincon responde.
-O que? Como assim? - Fico boquiaberto. E Lincon me responde:
-Já irei te explicar mas tenho uma coisa que tenho que te contar antes: depois que acabou sua parte do ritual, um rapaz entrou na vila e roubou alguns ítens importantes da vila e de grande valor...
-E que ítens são esses? - Interrompo.
-Calma Heitor, cada coisa em seu tempo. - Diz Wes. -Continue, Lincon.
-Ele os furtou e fugiu para o deserto, seguindo ao sul. Alguns de nossos protetores tentaram detê-lo, mas algo estranho aconteceu: os ataques não tiveram efeito sobre ele. Ele aparenta ser imune aos ataques, creio que não era nenhum tipo de magia pois, pelos meus conhecimentos em magia nunca ouvi falar sobre algum que o deixa imune aos ataques dos dons elementais.
-Entendi. - Lembrei-me de que ele havia me falado isso em uma das aulas de magia. - Falando de dons, qual é o meu?
-Que tal, ao invés de perguntar, você mesmo ver qual é? Olhe em sua mão e antebraço. -Lincon responde.
Ao olhar, fico boquiaberto e com olhos arregalados diante do que vi.
-Não... Não é... Possível... Como? -Havia os 6 símbolos elementais estampados em meus braços: Luz e Trevas/Escuridão na mão direita e esquerda respectivamente, seguida por Água e Fogo, e Ar e Terra em respectiva ordem.
-Primeiramente, não consegui entender. Pois há vários anos atrás, uma pessoa foi agraciada com dois dons e esse foi o único caso diferente em um ritual que presenciei. Por você ser O Escolhido, deduzi que poderia ser esse o motivo.
Assenti em resposta a Lincon. E perguntei:
-Quando começaremos os treinamentos e às práticas de magia?
-Amanhã. Você deve descansar muito. -Disse Lincon em resposta.
Segui Anamika até a sua casa. Wes e Lincon ficaram conversando. Pelo caminho, vi destroços e indaguei Anamika do que havia acontecido. Ela me respondeu que, esse foi parte do estrago feito por mim. "Parte? Quanto de estrago eu provoquei?", Me perguntei em pensamento.
Já era de noite, por volta das 20:00h e as casas da vila eram iluminadas por velas e notei algumas pessoas treinando com seus dons à frente de suas casas.
-Anamika? Você já consegue dominar seu dom? - Pergunto.
-Um pouco! Ainda tenho certas dificuldades. Quer ver algo que aprendi? - Diz Anamika
-Com certeza! - Ela segurou minha mão e correu em direção a um lugar vazio. Quando soltou minha mão, me disse para ficar parado e deu alguns passos a frente. Virou de frente para mim e começou a fazer movimentos circulares com as mãos com grande concentração, até que uma pequena brisa à cercou, carregando consigo algumas folhas. Aplaudi ela. Percebi que sua marca no antebraço tinha uma pequena luz em tom branco.
-Por que você não tenta? - Pergunta Anamika.
-Acho melhor não! Quando começar a prática-la eu irei te mostrar. - Sorri e ela assentiu.
-É melhor irmos, não quero que seu pai e irmão fiquem bravos comigo por demorar para chegarmos em casa. Vamos? - Começamos a caminhar e em poucos minutos chegamos na casa de Wes. Ele ainda não havia chegado.
Fui jantar pois estava com muita fome, Leonard me trouxe um prato com várias saladas e após, macarrão com alguns grãos. Depois, conversamos por alguns minutos, quando Wes chega acompanhado por Lincon.
-Boa noite, jovens! - Diz Lincon em risos.
-Boa noite! -Dizemos em uníssono.
-Você havia me feito uma pergunta e eu não tinha a respondido. -Diz Lincon.
-Qual? -Me esforço para lembrar, esforço inútil.
-Do que havia ocorrido, lembra? - Assenti.
-Depois que você desmaiou, varios objetos caíram em cima de você. Saindo muito ferido, mas algo estranho estava acontecendo: você estava regenerando. Pelos meus estudos no dom da Luz, não era para ela fazer qualquer modificação no corpo do que à carregava. Mas acabo de perceber que errei, mas isso não é de grande importância. Você sente alguma dor?
-Não! - Digo em resposta.
-Amanhã cedo começaremos seus treinamentos no Acampamento.
-Você terminaram o ritual após o ocorrido? - Pergunto.
-Sim, terminamos no outro dia, após o que ocorreu. As pessoas da vila ficaram muito preocupadas com você. - Diz Lincon.
-Agradeço pela preocupação comigo, diga que sou muito grato a eles. - Lincon assente e se despede de nós.
-Wes, qual foi o dom de Leonard? - Muito curioso, pergunto.
-Fogo. - Ele me responde.
-Muito interessante! E o seu? Desculpa, sou muito curioso. -Pergunto rindo.
-Percebe-se. - Diz Anamika dando gargalhadas -Desculpa, não me pude me segurar.
-Modos, filha! - Ele repreende ela. -Eu tenho o dom de Ar, assim como minha filha. Mas não pratico há anos.
-Interessante... O senhor dará aulas à sua filha?
-Talvez. Ela aprende rápido! Acho que meu velho amigo Lincon dá conta. - Ele ri. - Sei que a conversa está boa mas precisamos descansar. Já está tarde. E amanhã teremos de acordar cedo pois terão aula no Acampamento.
Assentimos. Fomos tomar banho e logo após, dormir.
°°°
ESTAO CURTINDO? AVALIE COM SEU VOTO E COMENTE SE ESTÁ GOSTANDO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo das Sombras
FantasyQuem diria que aos 18 anos de idade a vida de Heitor Müller viraria de cabeça para baixo e que, ele era O Escolhido para derrotar o Lorde das Trevas? Depois de ser perseguido em uma floresta escura e acabar em uma vila estranha, Heitor entra em u...