Todos estavam com um enorme ponto de interrogação estampado em seus rostos. Não haviam entendido o ocorrido a pouco. Até que Lincon aparece esbaforido e acompanhado por Wes.
-O que houve? - pergunta ele olhando para todos à sua volta.
Explico o ocorrido e ele aparenta estar furioso com Stan. Mas assente e diz que iremos aceitar o que o jovem ladrão havia pedido, a tal troca.
-Mas antes, me responda: o que roubaram dele? E ele parece conhecê-lo. Poderiam me explicar tudo? - pergunto com grande necessidade de respostas.
-É claro, meu rapaz, é claro. - Lincon se vira e segue lentamente pelo caminho de volta à sua cabana na vila. As pessoas voltam as suas tarefas em cochichos.
Ao chegarmos, Lincon se senta em uma poltrona e pede para também sentarmos. Ele suspira e começa um relato:
-Stan, um tempo atrás, por volta de 2 anos, foi um integrante da vila. Ele era "normal" como os outros jovens de sua idade, até... o dia do Ritual, onde aconteceu algo inesperado e totalmente único - ele suspira profundamente e continua -, todas as pedras dos dons elementais, como foi no seu caso, flutuaram... - eu o interrompo.
-Mas eu analisei o braço dele e ele não tinha nenhuma marca dos dons. - após minha observação ele volta a falar.
-Sim, ele não recebeu nenhum dom, mas voltando ao relato... - ele pigarreia - elas flutuaram e se uniram em uma pedra só e por fim entrou em seu corpo. No mesmo instante seu semblante mudou, ele aparentava ter ódio, mas ao mesmo tempo temor. Assim, ele fugiu para o deserto e não tivemos mais notícias dele até o dia do Ritual deste ano com a aparição dele.
-Entendi. - digo assentindo lentamente - Mas... O que ele diz que roubaram dele? Um objeto? - Indago.
-Sim, foi um objeto: um colar. Ele o herdou de sua falecida mãe, minha irmã, Ághata. Eu o guardei como lembrança dela, no dia do Ritual dele, ele a derrubou e eu a peguei e guardei. Eu nunca roubei dele. - diz ele se recordando de tal lembrança.
-E o amuleto que ele roubou do senhor, Lincon? - pergunto sem pensar, não me lembrando que era segredo.
Um tanto furioso, Lincon responde:
-Quem te contou? - dava para perceber a fúria em seus olhos, nunca havia o visto tão alterado daquela forma. Mas ele se acalma, respira fundo e responde - Foi um presente de meu pai, Gregory. Ele deu um a mim e outro a Ághata que futuramente entregou ao seu filho Stanley, meu sobrinho.
-Como é esse amuleto? - pergunto.
Ele rapidamente puxa do bolso da camisa um cordão que na ponta havia uma pedra preciosa no tom vermelho, um Rubi.
-Ambos são Rubis? - pergunto me referindo ao outro amuleto.
-Não, a outra é uma Safira. - diz ele enquanto pega do bolso de sua calça um pequeno saco de pano preto e coloca seu amuleto com a linda pedra vermelha viva e a fecha me entregando. E continua a dizer:
-Por favor, Heitor. Entregue isso ao meu sobrinho e pegue de volta o que me pertence. - ele diz suplicando, a expressão em seus olhos é vívida e é perceptível seu imploro. Assinto firmemente e ele sorri. - Se possível, convença-o de voltar. Quero estudá-lo, e tentar desfazer o mal causado naquele dia. - assinto novamente e me levanto.
Passo parte do dia conversando com Ammy e Leonard, que decidiram ir comigo no deserto a procura de Stan. Eles me mostraram um mapa antigo da região ao redor da vila. Foi de grande ajuda, admito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo das Sombras
FantasyQuem diria que aos 18 anos de idade a vida de Heitor Müller viraria de cabeça para baixo e que, ele era O Escolhido para derrotar o Lorde das Trevas? Depois de ser perseguido em uma floresta escura e acabar em uma vila estranha, Heitor entra em u...