No negrume do espaço, uma nave solitária vaga por entre os planetas e galáxias, rumo à principal estação dos humanos remanescentes.
— Senhora Ferroah, estamos chegando em Opus Dell. — Comenta um sujeito de farda, parado em frente à porta do aposento da moça.
— Está bem. — Diz ela, enquanto degusta um copo de Whisky, acompanhando o cintilar das estrelas pela janela do quarto.
— Acha mesmo que deveria estar bebendo antes de um duelo?Ela pousa o copo em cima da mesa e se ergue da poltrona.
— Quando eu precisar de um conselho, pode ter certeza que irei consultar-lhe, contramestre. Até lá, lembre-se que eu sou a capitã desta aeronave.
— Mas senhora... — Ela fecha a porta na cara dele.O campo de força é baixado após a identificação da nave, permitindo que penetrem até os hangares da base. O contramestre segue até o quarto da capitã, mas é surpreendido ao cruzar com ela no corredor.
— Conheço minhas responsabilidades, contramestre Aulokk. — Fala, trajando a armadura, manto e cimitarra.
— Você fede à bebida, Ferroah! — Ela ignora, caminhando. — Não é porque seu pai é almirante, que você está imune das desobediências!
— Se está incomodado com a maneira como comando esta tripulação, reporte para ele. — Ela desce da aeronave.Vagando com sua guarnição pelos corredores metálicos de Opus Dell, ela chega até a Sala Rasa; um coliseu improvisado com capacidade para mil pessoas, onde somente os tripulantes das facções prestes à duelar podem subir.
— Vejo que sua filha se atrasou, Almirante Kendrick. — Comenta um idoso de toga azulada.
— Receio que ela deve ter tido alguns... — ele a mira com desgosto — Contratempos... Senhor Ministro. — Ele sorri para o sujeito.Dentro da arena metálica, Ferroah mira a plateia, que grita e bate palmas. Assovios também acontecem.
— É seu pai e o Ministro! — Comenta Aulokk, apontando sutilmente para o capitólio elevado em frente à plateia.
— As portas irão se fechar logo, por que ainda está aqui? — Questiona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Capitã Fantasma e o Passado Incontrolável
FantasíaUma capitã atormentada por misantropia recebe um pedido de socorro em sua nave. Perto de sua aposentadoria, ela atende aos chamados sem a menor vontade de resolvê-los. No entanto, tudo isso muda, quando é descoberta a identidade do responsável pela...