21 de agosto de 2016
Caro Xavier,
Hoje realizamos nosso segundo desafio do Torneio. O Professor X reuniu todos os alunos no pátio novamente e anunciou que o desafio de hoje seria diferente, mas primeiro ele falou as classificações da equipe. Os Inquebráveis, pelo menos, estavam em 5° lugar, sendo que tinham oito equipes, por que muitas não conseguiram capturar nenhuma moeda e a nossa, pelo menos, pegou a moeda da piscina após eu ter desmaiado.
O próximo desafio seria diferente, seria um desafio mais psicológico, porém também envolveria luta. Seria realizado na Sala Perigo, e a sala iria projetar visões, vozes, etc, de acordo com nossos maiores medos e angústias. Não queria participar, pois sabia o que estava por vir, mas já tinha chegado até aqui e não iria voltar. Se os quatro membros do grupo resistissem até o final da tortura psicológica sem desabar completamente ou pedirem para sair, o grupo ganhava 4 pontos, se fosse três que resistissem ganhava 3 pontos, daí por diante.
Esperamos a nossa vez. Os três grupos que foram antes de nós tiveram pelo menos um membro que saiu, chocado, antes do desafio acabar. Três dos Exterminadores de Mark saíram antes da hora, não aguentando a pressão psicológica, exceto Peter Fawles, que possuía poderes psíquicos.
Finalmente chegou a nossa vez, e todos entramos, hesitantes. A sala estava escura, e a porta atrás de nós se fechou, nos deixando na escuridão extrema. Lilian, de repente, segurou a minha mão, e após alguns segundos em que fiquei envergonhado, uma súbita sensação de conforto me preencheu, o que me ajudava a me consolar por estar naquele lugar. Mas de repente a mão de Lilian começou a se afastar de mim.
- O que está acontecendo? - Ouvi Dick dizer. Nós parecíamos estar nos afastando um do outro.
- Jack... Não... - Ouvi Lilian dizer também, mas já era um som distante, era como se todos meus companheiros tivessem sido levados para longe de mim. E de repente eu estava sozinho, tremendo no escuro. "É apenas um desafio", disse a mim mesmo, mas ouvi uma voz tranquilizadora, a voz que eu temia ouvir. Era minha mãe. Era doloroso ver o belo rosto de Sarah Mason de novo, atenciosa, gentil, me reconfortando com o olhar, e me lembrando de tudo que eu havia perdido.
- Vem, Jackie. - Disse ela me chamando pelo apelido. Eu estava voltando no tempo, e de repente me sentia de novo um inocente garotinho de oito anos, dentro de minha casa. Sarah Mason, minha mãe, tentava me consolar após um cansativo dia de aula. Após o dia em que eu havia descoberto que eu era diferente.
- O que você quer ver? Shrek? Monstros S.A?
- Eu sou um monstro, mãe? - Perguntei, como se eu tivesse esquecido tudo o que havia acontecido depois daquilo. Minha consciência atual continuava ali, mas era como se eu estivesse dividido entre minha consciência atual e a do passado. Em minha consciência do passado, eu havia acabado de descobrir meus poderes na escola. Normalmente, os mutantes manifestavam seus poderes na puberdade, mas comigo havia acontecido mais cedo, por algum motivo.
- Você não é um monstro, filho. - Disse ela, acariciando seus cabelos. - Você é... especial.
- Não é o que meus colegas dizem.- Falei com amargura, me lembrando daquelas crianças me chamando de monstro e... mutante.
- Filho, elas tem inveja de você. Por que você tem habilidades especiais mas eles não. - Disse meu pai, Jay Mason, encostando a mão em meu ombro. Ver seu rosto forte, porém gentil, e sua expressão motivadora de novo comoveram o meu "eu" atual. Seus cabelos pretos já estavam tocados pelo cinza, mas ele ainda parecia uma pessoa forte a quem admirar para mim. - Veja que legal, sua pele pode mudar de forma, você pode ficar super forte, ou super flexível!
YOU ARE READING
A Vida de um Mutante no Instituto Xavier
FanficAcompanhe a vida de Jack Mason por alguns dias, e descubra como é a rotina de um mutante no Instituto Xavier, além de testemunhar a história de como um mutante considerado inútil acabou derrotando seu maior inimigo e se tornando o aluno mais famoso...