O Torneio Inter-Escolar do Instituto Xavier

47 5 43
                                    

17 de outubro de 2016

Caro Xavier,

Hoje acordei disposto depois de meu encontro com Lilian ontem. Eu não parava de falar sobre isso com Dick, meu melhor amigo e filho do Homem de Gelo.

- Que legal, cara! - Disse ele. - Viu, você não é tão fracassado assim!

Eu duvidava disso, mas estava empolgado.

- E ela é fantástica! - Exclamei. - Ela deixou o Mark pendurado lá a tarde toda. O Fera encontrou ele lá à tarde, e eu soube que o Professor X xingou ela um pouco, mas dizem que até ele gostou do Dragão ter se ferrado, pra variar.

- Ele é um idiota. - Disse Dick, um pouco metido. - Mas não me incomoda. Acabo com ele fácil, fácil.

- Mas é claro, Sr Fodão. Só eu, um ser inferior, apanho para ele.

O Professor X mandou chamar a todos, e anunciou que iria realizar um torneio entre os mutantes, chamado Torneio inter-escolar do Instituto Xavier. Nós iríamos nos dividir em equipes com quatro pessoas cada, para enfrentar uma série de desafios, e a equipe vencedora iria poder acompanhar os próprios X-Men em uma missão! Eu e Dick já declaramos que estaríamos no mesmo grupo, e então Lilian, a doce Lilian, se aproximou de nós e falou com um sorriso:

- Eu posso fazer parte do grupo de vocês? Quero ter mutantes fortes ao meu lado.

- Me desculpe mas você tá no grupo errado então... - Comentei, irônico, com um sorriso. Ela sorriu, divertida.

- Ah, eu acho que posso abrir uma exceção... Mas pelo menos seu amigo é forte.

- Dick Louis Drake, filho de Bobby Louis Drake, o Homem de Gelo. - Disse Dick, subitamente interessado. Pisei no pé dele disfarçadamente, para Lilian não ver.

- Não precisa ficar com ciúme, Jack. - Zombou Lilian, e eu juro que fiquei vermelho naquela hora. 

Mas ainda faltava um membro para o grupo, e aparentemente todos os grupos já estavam formados. Foi quando se aproximou uma garota de cabelo azul e calças rasgadas, bastante bonita, que parecia ser bastante rebelde e revoltada contra a sociedade, e usava dois piercings nos lábios.

- Oi, eu sou Zoe Mclean. Todos os grupos já estão formados e só sobrou vocês, então eu acho que vou ter que entrar no seu grupo.

- Mas é claro! - Falou Dick. - Seja bem vinda ao grupo!

- Dick... - Falei. Eu não estava acostumado com a presença de tantas meninas perto de mim, e estava começando a entrar em pânico.

Dick me chutou, para eu me acalmar e também para se vingar do meu chute, enquanto Lilian ria de mim de novo.

Conversamos um pouco, e descobrimos que Zoe tinha um poder ligado à terra e aos mortos, o que me deu calafrios. Ela podia conversar com os mortos e reviver eles momentaneamente para ajudá-la, e para isso conseguia mover a terra. A origem de seu poder ainda era um mistério, mas apesar de ser meio místico, a Doutora Jean Grey havia afirmado que ela era sim uma mutante, e ainda estava estudando seu DNA.

- Então podemos chamar George Washington para nos ajudar no torneio? - Perguntou Dick, de brincadeira.

Zoe fez uma careta.

- Somente se ele estiver enterrado aqui perto. - Disse ela, séria.

- Ela não gosta muito de brincadeiras. - Comentou Dick comigo baixinho.

Professor Xavier continuou falando, dizendo que o primeiro desafio seria daqui a dois dias, e que haveriam quatro desafios com um intervalo de um dia entre eles. Ele disse que os desafios poderiam envolver qualquer coisa, e era uma forma de testar as nossas habilidade. Ele citou todo o regulamento, que não poderiam haver mortes nem ataques violentos, e que uma equipe não poderia lutar com a outra nem atrapalhar a outra exceto se o desafio envolvesse isso, ou essa equipe estaria expulsa do torneio. Após falar todo o regulamento, o Professor X disse que todas as equipes deveriam escolher um nome para as representar.

Eu, Dick, Lilian e Zoe nos juntamos numa rodinha.

- Qual vai ser nosso nome? - Perguntei, em dúvida.

- Os Arautos da Morte? - sugeriu Zoe, animada.

- Ahhh... Sombrio demais. - Disse Dick. - Que tal os "Mutantes"?

- Nossa, que criatividade... - Zombou Zoe.

- Gente, eu pensei em algo como os "Gênios de Xavier", algo assim... - Disse Lilian.

- Nem todo mundo aqui é gênio, Lilian. - Descartou Dick.

- E que tal "Inquebráveis"? - Perguntei. - Não importa o desafio. Nunca quebramos. Permanecemos firmes.

Quando falei isso estava pensando em meu poder, e se um dia poderia controlar o metal. E para minha surpresa, todos aprovaram o nome. Zoe e Dick gostaram do nome e Lilian gostou da explicação.

- Muito bem então, Inquebráveis! - Disse Dick. - Vamos vencer esse torneio!

Então Lilian falou o nome de nossa equipe ao seu avô, o Professor Xavier, e ele registrou o nome junto com os outros. E assim surgiram os Inquebráveis. Espero que vençamos o torneio! Com Lilian, Dick e Zoe ao meu lado, quem sabe! É só eu não avacalhar tudo. Conto mais amanhã!

Jack Mason



A Vida de um Mutante no Instituto XavierWhere stories live. Discover now