15 de outubro de 2016
Caro Xavier,
Oi, tudo bem? Meu nome é Jack Mason, e, primeiramente, eu sou um mutante. Tenho 13 anos, e estudo no Instituto Xavier para Jovens Superdotados, e ninguém liga para mim. Eu tenho superpoderes, o que pode parecer legal, mas todos sabem que sou um fracasso. Meu poder, basicamente, é que minha pele absorve o material que minha mão toca. Mas muitas vezes dá errado.
Uma vez, alguns colegas do Instituto me desafiaram:
- Duvido que você possa elasticar.
Então tive a brilhante ideia de absorver uma borracha. Mas acontece que, como não sei controlar meus poderes, meu corpo ficou mole como uma borracha e não consegui me mover. Demorei horas para voltar ao normal, e até lá os garotos me pegaram e me usaram para apagar o quadro, até o professor Fera impedir. Foi um dia que eu gostaria de apagar da minha vida, mas infelizmente nem me transformando em borracha isso é possível.
Meu poder até poderia ser útil, mas eu ainda não consigo absorver metais, pedras ou materiais mais duros, senão eu não consigo me mover. Se eu conseguisse absorver metal, poderia acabar com os valentões do Instituto Xavier, mas ainda estou treinando para isso.
Meu melhor amigo é Dick Louis Drake, filho do Homem de Gelo, um dos maiores X-Men, e é só por causa dele que eu ainda não estou morto. O poder dele é bem mais legal que o meu, e ele sabe controlá-lo muito bem: ele pode manipular a água.
A garota de quem eu gosto é Lilian Xavier, que é uma neta do Professor Xavier. Todos ficaram surpresos quando descobrimos que o velho Charles tinha uma neta, mas ele explicou que ele havia conhecido a mãe dela antes mesmo de fundar os X-Men, e eu não tenho chance nenhuma com Lilian, que tem telepatia, telecinese e capaz de projetar sonhos e visões na nossa mente. Ela é fantástica!
Em homenagem à Lilian, decidi dar o seu nome, diário, de Xavier. Voltarei a entrar em contato com você, por que sou muito solitário e preciso de amigos com quem possa conversar, mesmo sendo um livro. Até a próxima!
Jack Mason
YOU ARE READING
A Vida de um Mutante no Instituto Xavier
FanfictionAcompanhe a vida de Jack Mason por alguns dias, e descubra como é a rotina de um mutante no Instituto Xavier, além de testemunhar a história de como um mutante considerado inútil acabou derrotando seu maior inimigo e se tornando o aluno mais famoso...