Conheçam minha nova mestre: Vampira!

32 4 26
                                    

20 de outubro de 2016

Paciente Xavier (por aguentar ouvir toda a minha história),

Hoje acordei animado e disposto a me superar! Andei pensando um pouco sobre os Inquebráveis. Se eu quisesse ser um Inquebrável, minha animação não podia quebrar com um pequeno (ok, grande) fracasso como o de ontem. Eu tenho que persistir! Seguir em frente. Afinal isso é ser um Inquebrável, não é? Pelo menos é o que eu acredito.

Mas a primeira coisa que concluí é de que precisava de ajuda. O professor Logan me disse várias vezes que eu tinha um grande poder, só precisava treinar. Talvez, se eu praticasse, eu pudesse dominar a arte da absorção de materiais!

Então uma linda voz veio à minha mente: "Se precisar de ajuda ou de algum conselho, pode me procurar". Então, é isso, eu fui encontrar Vampira, a fantástica X-Men que eu havia conhecido na aula do professor Noturno. Como os X-Men não estavam tendo muitos casos importantes ultimamente, Vampira tinha ficado no Instituto por um tempo para assistir ao Torneio. 

Perguntei se era uma boa ideia a Dick, e ele falou, meio constrangido.

- Mas é claro, cara! Tipo, todos temos que aprender a controlar nossos poderes! - Ficou claro para mim que a real mensagem era "Você envergonhou a equipe ontem, aprende a não ser inútil!", mas eu não liguei, eu sabia que precisava me superar.

Bati na porta do quarto de onde Vampira estava e ela me recebeu com um sorriso lindo (sim, eu acho ela linda, algum problema?)

- Jack, não é? - perguntou ela, com sua mecha de cabelo branca se destacando. - Pode entrar.

Eu entrei, e expliquei pra ela que precisava de ajuda, e que como ela havia me oferecido ajuda antes eu resolvera procurá-la.

- Eu já passei por isso antes. - Falou ela, séria. - Qual é o problema que você tem no controle dos seus poderes?

- Às vezes não acontece do jeito que eu queria. - Falei. - Por exemplo, quando absorvo alguma coisa dura, meu corpo também fica duro e não consigo me mover, e mole a mesma coisa.

- Hmmm... - Refletiu ela. - Você tem de se lembrar que o nosso corpo tem articulações, partes que se dobram e nos fazem mover. Pode ser esse o problema, talvez, na hora que você for absorver algum material, tenha de focar nas articulações. Controlar o poder não é tão difícil quanto parece no início, ele é uma extensão de você, basta você dar o comando e vai acontecer,

Tentei fazer o que ela pediu então. Ela me disse para eu tentar absorver o metal na borda de sua mesa. Eu tirei as luvas, e tentei absorver o ferro. Felizmente eu nunca tive problemas com o momento da absorção, sempre consegui absorver o material que eu quisesse, e não qualquer um que eu tocasse, mas mesmo assim usava as luvas por precaução. 

- Pense em cada uma das partes do seu corpo que se movem. Dê mais flexibilidade a elas.

- Como? - Perguntei, enquanto absorvia lentamente o metal e meu corpo começava a endurecer. - Não acho que consigo.

- Faça ou não faça, tentativa não há. - Disse ela me surpreendendo com a citação de Mestre Yoda, da saga Star Wars, e eu ri disso. - Há mais nessa frase do que parece. - Disse ela agora séria. - Você não precisa achar nada, apenas dê o comando, sinta!

Obedeci, e ordenei ao meu corpo, assim como ordeno que minhas pernas se movam, que eu absorvesse o ferro mas preservasse a flexibilidade das articulações. E, lentamente, eu sentia minhas dobras ficando mais flexíveis, até que, com metal no lugar de minha pele, eu ainda conseguia me mover. Sorri, empolgado, mexendo os braços e admirando minha nova pele metálica.

- Vampira, você é demais! - Gritei de empolgação.

- Não, não se desconcentre... - Falou ela, mas já era tarde demais, eu me desconcentrei e subitamente meu corpo ficou paralisado. Ordenei mentalmente ao meu corpo que voltasse ao normal, e para minha surpresa, deu certo, o que já era um grande avanço.

- Então eu não posso desconcentrar nem um segundo? - Perguntei, agora um pouco menos empolgado.

- Não. - Disse ela. - Mas com o tempo, e com prática, você vai aprender a estabilizar isso.

Praticamos mais um pouco, e agora já comecei a pegar o jeito. Saí da sala de Vampira, agradecendo, e nesse exato momento estou admirando dedos de madeira, que antes eram meus dedos. Isso é tão estranho, e tão fantástico ao mesmo tempo! Mostrei a Dick, Lilian e Zoe meu avanço, e eles aprovaram e disseram que nós vamos conseguir nos sair melhor no desafio de amanhã! Espero que isso seja verdade.

Desde que criamos os Inquebráveis, há três dias, estou perdendo a vergonha de falar com Lilian e Zoe, apesar de ainda achar Lilian fantástica, e , junto com Dick, estamos nos tornando o mais próximo que já tive de um grupo de amigos. Mas não se preocupe, caro diário chamado Xavier, eu não te abandonarei, ainda sou um solitário qualquer (risadas HUAHUAHUAHUAHUA, não, zoeira). Me deseje sorte amanhã no segundo desafio do Torneio. Boa noite!

Jack Mason


A Vida de um Mutante no Instituto XavierWhere stories live. Discover now