25 de outubro de 2016
Caro Xavier,
Hoje não aconteceu muita coisa importante, eu frequentei as aulas, me preparei para o desafio, conversei com Dick, aparentemente eu e Lilian estamos ficando, o que é fantástico. Mas talvez o mais marcante de hoje tenha sido que finalmente conversei com Zoe.
Abordei ela durante um momento no refeitório, após todos irem embora.
- O que aconteceu ontem? - Perguntei.
- Nada. - Disse ela, se esquivando como sempre.
- Zoe, uma hora você vai ter que falar com alguém. - Disse, olhando-a nos olhos com seriedade. - E pode ser comigo, se quiser. Seu segredo estará seguro comigo, pode confiar em mim.
Ela mordeu os lábios, em dúvida, mas acabou decidindo falar com um suspiro.
- Tudo bem. - Disse ela. - Eu vou contar a minha história.
O meu pai era bombeiro, e salvava várias vidas, e até os onze anos eu fui feliz com meu pai e minha mãe. Naquela época, eu apenas podia controlar a terra. Mas, de repente, o meu pai acabou morrendo em um incêndio, e eu fiquei extremamente triste. Quando minha mãe me levou ao funeral dele eu perdi o controle, e comecei a gritar, e então a terra se abriu abaixo de nós e eu e minha mãe ficamos soterradas na terra do cemitério, em meio aos mortos. Eu só sobrevivi por causa do meu poder, mas minha mãe morreu. Fiquei dois dias lá dentro. - Disse ela, agora com lágrimas no rosto.
- E só sobrevivi por causa da terra, mas houve um preço para que a terra do cemitério me salvasse. A Doutora Jean acha que uma entidade cósmica pode ter atuado nesse dia, e o preço para eu viver foi o fardo da morte, eu seria conectada aos mortos a partir de agora, inclusive à minha mãe e meu pai que se foram. Então eu fui resgatada, ouvi dizer que um terremoto aconteceu naquele dia por causa dos meus esforços para sair da terra, e o Professor X veio falar comigo, e me trouxe para cá. Pronto, é isso que você queria ouvir?
Meus olhos estavam com lágrimas, pois como ela, eu também havia perdido os pais. Mas a situação dela era pior, pois os meus pais foram arrancados de mim, enquanto ela tinha a culpa de ter matado a mãe acidentalmente.
- Eu sei, por experiência própria, que é difícil esquecer o passado. - Falei, consolando-a, com uma mão em seu ombro. - Nós dois perdemos nossas famílias. Mas nunca é tarde para construir uma nova família
Ela me olhou, surpresa, e acho que pela primeira vez não me achou um idiota.
- Ok. - Falou ela, e depois se afastou como sempre. Mas já foi um avanço ela ter compartilhado isso comigo.
E amanhã é o último dia do Torneio. Não consigo dormir pensando nisso. Nós chegamos tão longe, conseguimos uma moeda, passamos pelos testes psíquicos, derrotamos os Jovens X-Men, e bem no fundo tenho esperança de que possamos vencer. Vamos provar que os Inquebráveis não podem ser quebrados por um reles desafio mortal. Me deseje sorte, Xavier! Boa noite.
Jack Mason
YOU ARE READING
A Vida de um Mutante no Instituto Xavier
FanfictionAcompanhe a vida de Jack Mason por alguns dias, e descubra como é a rotina de um mutante no Instituto Xavier, além de testemunhar a história de como um mutante considerado inútil acabou derrotando seu maior inimigo e se tornando o aluno mais famoso...