Amizades
Se eu pudesse definir minha mãe em uma palavra com certeza seria persistência. Ela faz de tudo e mais um pouco para tentar me convencer a sair do computador, ter mais amigos e sair por aí como qualquer adolescente saudável, no ponto de vista dela. Mas eu prefiro ficar na minha. Não sou muito fã de pessoas.
- Shawn, meu amor - diz ela encostada na porta. - É domingo. Saia desse quarto e vai curtir o dia com seus amigos.
- Eu estou atualizando uma playlist aqui mãe - olho para ela dando um sorriso e reforço. - O dia está maravilhoso para mim!
Ela me olha com um olhar de reprovação, mas sem perder o carinho e logo sai da porta e volta para a cozinha. Eu até entendo a boa intenção dela, mas que graça pode ter um dia de domingo?
Poucos minutos depois o celular toca. Maia Mitchell. O único ser humano com quem consigo ser totalmente honesto e que não tenho a mínima vontade de me afastar.
- Oi baixinha.
- Olá branquelo - diz ela com aquela voz de quem vai pedir alguma coisa que eu provavelmente não queira fazer - O que você está fazendo aí?
- Estou atualizando umas músicas aqui na minha playlist.
- Ótimo. Vem me buscar aqui em casa. Vamos no Paradise - Paradise ou Paraíso é um conjunto de pontos que existe na cidade. Uma praça com uma pista de skate rodeada por uma pizzaria, um restaurante que só é frequentado por gente rica, um lago com aqueles pedalinhos de cisnes e uma sorveteria que é sempre o nosso alvo principal. - Nem adianta dizer que não vai. Eu sei onde você mora querido. Posso botar fogo na sua casa.
Aprendi há algum tempo que é impossível contrariar Maia então apenas concordo e desligo o telefone. Me visto com uma regata colorida e um shorts preto e desço as escadas.
- Até que enfim. - Diz minha mãe com um sorrisão na cara - Vai sair?
- Vou até o Paradise com a Maia - me esforço para parecer animado, mas nunca fui muito convincente.
- Curta bastante e me liga se precisar que eu te busque!
- Okay mãe! - E saio.
***
Chegamos no Paradise e pedimos o mesmo de sempre: Um prato de batatas fritas e dois milk-shakes. A ideia de molhar a batata frita no milk-shake partiu de mim e virou uma tradição entre nós dois. Está calor como sempre em Della Vell. Nossa cidade fica ao sul da Califórnia. Uma cidade tão pequena que me pergunto porque vim parar justo aqui.
- Eu não aguento mais estar solteira - Maia nunca escondeu sua necessidade de beijar na boca. Ela me encara com um olhar de gato carente. A olho com desdém. - É sério Shawn! Você precisa me ajudar a ficar com o Colton.
- Quem é Calton? - Pergunto.
- Colton, o nome dele é Colton. Ele joga no time de futebol da escola, um loiro de olhos claros, alto, não tão alto, mas o suficiente para acha-lo o cara mais atraente do colégio. - Termina a frase sorrindo de uma maneira bem boba e eu rio.
Ela nunca havia me contado dele. Provavelmente deve ser mais uma paixonite relâmpago. Guardo esse comentário para mim. Não quero ser grosso.
- Claro. Vamos trabalhar nisso. O quer que eu faça?
- Bom. Você meio que já está fazendo - ou seja, ela iria me obrigar a ajudar ela de qualquer jeito - Ele sempre vem no Paradise, na pista de skate. Daqui a pouco ele deve aparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Fake Smiles
FanficShawn Mendes é um garoto assumidamente gay, péssimo em se socializar, e que curte molhar a batata frita no milk-shake. Tem uma paixão secreta pela música e é fã de James Bay. Enterrou os sentimentos que tinha por seu melhor amigo, Cameron, após pass...