Introdução

1K 51 5
                                    

-Anda, garota, levanta logo dessa cama. Já está na hora de ir pro colégio. – Logo cedo, ouvi a Margot falando no meu ouvido, ninguém merece. Será que ela entende o quão inútil é  a presença dela na minha vida?

    - Que horas são? E quem te deu autorização pra entrar no meu quarto? – Perguntei, abrindo os olhos e vendo a pior imagem que alguém pode ver pra começar o dia. Margot impecavelmente arrumada. De saltos altos, um vestido que ela acha que é bonito, só por que é curto e com os cabelos negros e - irritantemente - sedosos presos em coque. Por que diabos ela tem que ser tão linda?

    Sempre que me veem com ela, insistem em dizer que ela é minha mãe, e isso me dá nos nervos. Já cansei de explicar que ela é minha madrasta, que é sínica, manipuladora e falsa.

       Tenho total certeza de que ela se casou com meu pai por interesse, assim que a empresa, Greyson's Industries, começou a dar lucro e se expandir, até que numa oportunidade muito desagradável, ele precisou fazer uma viagem até Londres, e voltou com uma mala a mais. 

   -Olha só garota, o café já está na mesa, e eu tenho hora marcada no salão às nove. Então você tem uma hora pra vestir seu uniforme e tomar o café.  E ande logo , que daqui a pouco aquela sua amiga, a tal de...Dahyun né? Então, ela vai passar aqui para vocês irem para a escola.

    Assim que ela saiu do meu quarto, levantei da cama e tranquei a porta. Só pra me certificar de que ela não me incomodaria mais. Entrei no banheiro, que graças a Deus é privado e restrito para o meu uso, e fiz minha higiene matinal. Escovei o cabelo e prendi em "rabo de cavalo". Olhei-me no espelho por um tempo e vi que, talvez esse fosse o motivo de todos implicarem sempre comigo. Eu vivia na mesmice. Desde o segundo ano da educação infantil eu sempre fui para a  escola do mesmo jeito.  A calça de moletom com o símbolo do colégio, blusa polo, com o mesmo desenho da calça e o casaco da escola. Cabelo? Sempre em rabo de cavalo.

  -Vamos ver no que vai dar se... – Falei pra mim mesma.  Olhei a hora e vi que ainda faltavam vinte minutos para Dahyun chegar, então troquei de calça, coloquei uma jeans simples, mas que já deu uma diferença. Soltei o cabelo e passei um pouco de rímel. Olhei de novo no espelho e gostei do que vi. Peguei minha mochila, olhei em volta do quarto, só pra certificar de que não tinha esquecido nada. Tranquei a porta, pendurei a chave no pescoço e desci para o primeiro andar da casa, já conseguindo sentir o cheiro dos ovos mexidos clássicos de Margot.  

  -Meu Deus! O que aconteceu com você? – A morena irritante perguntou, como se um E.T. estivesse na sua frente fazendo alguma dancinha bizarra.

  -Só quis dar uma mudada. – Respondi, como se não me importasse, mas na verdade, me importava muito.

  Assim que ouvi a buzina do pai de Dahyun, peguei uma fruta e sai de casa.    

-Hey! Bom dia. O que aconteceu com você?- Perguntou Dahyun, me olhando com se eu tivesse duas cabeças .

   -Só estou de cabelo solto e calça jeans. Agora vamos, não tô a fim de perder o horário. - Respondi rápido, não querendo dar atenção a algo tão idiota como uma calça jeans e um elástico a menos no topo da cabeça.

Assim que chegamos no colégio, nos despedimos do pai da Dahyun e entramos. E eu , achando que me sentira melhor. Mas as coisas só pioraram.

             Continua...


Entre Anjos e Demônios | HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora