despicable theo

7.4K 1K 1.4K
                                    

Eu não voltei com Harry naquela noite de ano novo. Sendo covarde mais uma vez, puxei Pansy pelo braço no momento em que ele se virou para cumprimentar os amigos e a obriguei a irmos para casa.

Em casa eu me deitei na cama, escutando minha amiga reclamar que queria festejar e beber até o dia amanhecer. Não a impedi quando ela se levantou cansada de ficar me observando remoer cada pensamento sobre a vida e me deu as costas atrás de alguma diversão.

Nos dias que seguiram eu também não o procurei, não por falta de vontade mas por falta de coragem. Não sabia o que dizer, havia o abandonado mais de uma vez e isso se torna cansativo depois de um tempo.
Confesso que esperei ele pular minha janela no meio da noite, meio Edward Cullen. Mas é claro que isso não aconteceu.

Eu sou uma pessoa confusa.

Talvez ele tenha se cansado.

Faltavam uma semana para a volta das aulas da sUNI e consequentemente a minha rotina normal de professor e aluno voltariam também, Pansy havia decidido ficar mais um pouco para ajudar minha mãe com os pedidos no ateliê e para me acompanhar na audiência contra Theo dali uma semana. Mas naquela dia eu estava sozinho no café da cidade, tentando me concentrar nas aulas que precisava preparar e não no cardápio que me lembrava Harry em todos os sabores de bolo.

Demorei tanto para escolher algo, que quando dei por mim já estava no começo da tarde e meu chá estava frio. Pensei em comer algo em casa, ou só voltar e descansar minha cabeça um pouco, mas Ron Weasley atrapalhou meus planos.

Ele apenas se sentou sem convite na cadeira a minha frente, me observando. Os cabelos ruivos suados puxados para trás, a velha da camiseta do colégio molhada de água e suor indicando que ele deveria estar treinando ou apenas correndo. Nós não nos falávamos desde o dia em que brigamos após o campeonato, e até onde eu sabia, Hermione não havia voltado da visita em Yale.

Não era de se impressionar a carranca mau-humorada em seu rosto.

- Eu tenho que te pedir desculpas. Mas eu não sei se quero. – Começou após um tempo me encarando. Levantei meu olhar do caderno aonde fazia minhas anotações.

- Então não peça, Ronald. – Disse em tom baixo.

Ele se calou, eu esperei que se levantasse e fosse embora, mas ao invés disso, o ruivo apenas me encarava como de início, uma ruguinha aparente no meio da testa.

Aquilo me irritou.

- Entendi. Não quer me pedir desculpas, então o que você quer? – Disse soltando a caneta que estava segurando.

- Eu quero dizer algo que te convença a tirar o Harry daquele poço de mau humor e  palavras monossilábicas que ele se enfiou. Acho que eu quem deveria te perguntar, o que você quer, Draco?

- Eu não sei aonde você quer chegar... – Respirei fundo.

- Onde eu quero chegar é que tudo bem, seu ex namorado é um verdadeiro lixo e ele fez uma lavagem cerebral na sua cabeça, já entendemos. Mas, por que  você tem que viver preso a ele? Por que  você tem que deixar de ser feliz com outra pessoa?

- Eu não quero que Har—

- Não é só o Harry, Malfoy, por que você vai fugir desse relacionamento mas vai haver próximos, você vai se apaixonar de novo e vai acabar do mesmo jeito.

Eu queria dizer que não estava fugindo, quer muito além. Não me sentia o suficiente para o amigo dele, tinha medo de estar acostumado a ser preso a Theo.

Fui interrompido quando pensei em abrir a boca.

- Não sei porque estou te dizendo tudo isso, eu só, acho que você deveria saber... Além de que Harry vai visitar apartamentos em Londres na próxima semana, provavelmente vai se mudar e tudo mais, talvez você deva ir na mala. – Completou sorrindo de canto. Meus olhos se arregalaram com a  surpresa da notícia e pelo medo de não ter mais Harry por perto.

to save and to hold »  AU drarryOnde histórias criam vida. Descubra agora