VI : we need to talk

3.7K 451 89
                                    

—— AS REAÇÕES variaram, Taehyung se assustou, Yoongi parecia irritado e Jisoo parecia dividida. Permaneceram assim, em um silêncio quase absoluto até Yoongi levantar, parecendo ainda mais bravo.

— Que vá a merda.— Ele murmurou, saindo da mesa antes que qualquer um tivesse a chance de dizer algo.

Mas que porra? Jisoo olhava de um lado para o outro parecendo desesperada enquanto Taehyung revirava os olhos, pegando um pouco de macarrão com o garfo, levando-o a boca em seguida. A coreana suspirou, apoiando o rosto sobre a mão enquanto olhava na direção que ele havia saído. Jimin por sua vez olhava confuso de um canto para o outro, a comida esquecida em sua bandeija enquanto ele estava muito perdido entre o que havia acontecido.

— Acho que reparou, mas esse não é o melhor dos assuntos. Em uma certa época você concordava conosco quanto a isso.- Ela disse, embora tenha mordido o lábio parecendo querer conter maiores informações.

— Eu não entendo.— Murmurou Taehyung, bebendo um pouco de suco despreocupado, não parecia se importar muito, pelo menos não tanto quanto os outros.— Jungkook não era o melhor dos namorados e também não tivemos um término... Amistoso, mas você já o detestava antes por sabe-se lá que motivo, mas Yoongi? Por que caralhos Yoongi o detesta? Eram amigos que eu me lembre e ai, Jisoo, você me chutou, porra.

Tanto Taehyung quanto Jimin olharam para a garota confusos, mas ela somente se levantou, dizendo ter um trabalho para terminar na biblioteca.

— Você devia vir também, Tae, você não tem que ler aquele livro sobre.— Ela olhou ao redor, estava procurando uma desculpa e Jimin sabia disso.— ... Harmonia?

— Tenho?— O garoto pareceu pensar, as sobrancelhas franzidas enquanto pensava.— Puta que pariu o livro sobre estruturação musical o professor vai cobrar essa porra eu tenho certeza.

Jimin riu ao ver que, apesar da desculpa esfarrapada de Jisoo, Taehyung parecia realmente ter que ler esse livro e inclusive parecia atrasado para tal, estava sempre com alguma tarefa atrasada. Por isso não se preocupou em prendê-lo, somente abraçou o garoto e se despediu prometendo encontrá-lo no dia seguinte, porém com Jisoo ele não agiu da mesma forma, segurando o pulso da mulher com delicadeza, tentando controlar a própria ansiedade.

— Você sabe que eu não acreditei, certo?— Viu ela suspirar e morder o lábio antes de concordar em um asceno com o rosto.— E sabe que eu quero muito respostas, qualquer que seja a que você pode me oferecer.

— Vai além de mim, Minie, eu queria dizer o que você quer ouvir... Mas não acho que essa opção exista.— Ela sorriu gentil e Jimin suspirou, sabia o limite dela e sabia que havia o atingido. Ela não diria algo que achasse que lhe faria mal.— Devia... Você devia falar com ele, com Jungkook, eu quero dizer.

— Eu... Devia?— Perguntou, temeroso, recebendo mais um sorriso doce enquanto ela concordava, soltando gentilmente o próprio pulso.

— Sim e também devia comer, por favor.— Foi a única coisa que ela disse, ficando na pontinha dos pés para lhe beijar a bochecha antes de sair, era como uma irmã mais velha que ele nunca teve.

.. 🕰 ..


Jimin tinha uma hora e meia antes da próxima aula, por isso passou todo esse tempo procurando por Jungkook pelo campus, caminhando por todo refeitório antes de sair, passando pelo local que havia o visto antes e até mesmo vasculhando por cada andar da biblioteca, mas nada, nem mesmo sinal dele. Talvez estivesse na grama próxima a entrada? Queria passar por lá, mas só tinha mais quinze minutos antes da aula de comportamento motor e, como era uma aula obrigatória, sabia que ele estaria por ali então não fazia mal aguardá-lo ali, certo?

Errado, Jungkook não havia aparecido. Nem na próxima ou na que se seguiu, o Jeon havia simplesmente desaparecido e nada deixava Jimin mais frustrado que isso, puta que pariu, agora que ele queria falar com ele o garoto estava decidido a sumir? Levou a mão aos próprios fios de cabelo, bagunçando-os. Estava frustrado e muito irritado, pelo menos até ouví-lo. Parecia estar discutindo com alguém, mas Jimin não ligou, havia passado horas procurando por ele então não importa o que estivesse fazendo, Jimin o faria falar com ele.

— Eu não vou te deixar foder com sua vida por isso, então cria vergonha nessa sua cara e vai...— Bom, foi nessa hora que Jimin apareceu, ou pelo menos quando foi visto. Isso só pareceu irritar mais o garoto que dava uma bronca no Jeon, mas Jimin não dava a mínima.

— Preciso falar com ele, depois vocês voltam pra cena de gangue maternal ou seja lá o que esteja acontecendo aqui.- O Park disse sem se importar com aquele que o fuzilava com o olhar.

— Vai mesmo fazer isso?

Jimin ouviu, sabia que o outro queria que ele não tivesse, mas ainda assim ali estava, ainda mais curioso. Viu Jungkook concordar e isso fez um sorriso vitorioso lhe tomar a face. O Jeon caminhou em sua frente e ele simplesmente o seguiu, não tinha ideia de para onde até que estivessem nos fundos do prédio de economia doméstica.

— Como nos velhos tempos.— Jungkook pareceu ter pensado alto e o menor quem não iria reclamar, queria o máximo de informação possível.— Então, o que queria dizer?

— Podemos começar daí, como eram os velhos tempos?— Perguntou, apoiando as costas sobre a parede do prédio querendo parecer o mais casual e despreocupado possível, por mais que isso fosse o oposto de como realmente estava.

— Ah, você sabe, com você me ameaçando me dar uma facada antes de chegarmos ao prédio do nosso curso.— Jimin quase acreditou, quase porque havia visto como o sorriso dele vacilou um pouco ao ouvir sua pergunta.— Era só isso?

— Tem mais, eu sei que tem.— Segurava a vontade de cruzar os braços e deixar que um biquinho lhe ocupasse a boca, que porra, ninguém lhe dizia nada.

— Eu sei que queria que eu dissesse que transavamos aqui, mas eu nunca fui muito fã de exposição.— Jungkook piscou em sua direção e Jimin apertou os dentes, quase batendo os pés como uma criança birrenta.— Você realmente me detestava, gatinho, sei que soa impossível, mas acontece. Você tinha até um apelidadinho carinhoso para mim, como era mesmo? Narcisistazinho de merda, se não me engano, mas eu também gostava quando me dizia que eu era um maldito insolente e desgraçado de merda também tinha seu charme. Infelizmente não tenho tanto tempo para falar sobre nosso romance, então se me dá licença...

O garoto saiu sem lhe dar mais chance de dizer qualquer coisa, puta que pariu agora também não lhe deixavam terminar de dizer o que queria? Realmente, ser um detetive não era seu maior talento ou talvez não era algo que recebia respeito. Ainda assim considerava como uma vitória ter mais o que anotar em seu bloquinho, logo conseguiria mais, pelo menos esperava que sim.

Jimin suspirou, teve que tomar alguns segundos para si, como se só depois que o garoto saiu ele pudesse finalmente respirar. Não negava que ele parecia lhe tomar todo ar, talvez pelo mistério que carregava junto de si ou por ele parecer ser a chave para uma parte do passado dele que pareciam querer esconder. Sempre gostou de mistérios, livros e filmes sobre o tema sempre haviam lhe chamado a atenção, mas não gostava muito de se sentir como o protagonista de um.

Quando conseguiu se mover, ainda que suas articulações parecessem feitas de aço lhe prendendo ali com a esperança tola do retorno de Jungkook, mas sabia que não ocorreria. Seguiu até a entrada da faculdade, onde Sejun já lhe esperava encostado sobre o carro. Ele lhe deu um sorriso com o que ele sabia ser carinho sincero, por isso lhe dirigiu o mesmo sorriso, desejando boa tarde e entrando no carro. Fechou os olhos no mesmo momento, mais um suspiro lhe escapara, apoiando o rosto contra o estofado.

Mas lembrem-se, algumas vezes a mentira é mais gentil.

- 🍨 -

Oi, gatinhos! Gostaram desse capítulo? Esse foi grandinho, não? Mais um que mudei muito sobre. Foi divertido escrever, aliás. Usei o point de pegação da minha faculdade como inspiração, que aliás é o prédio do meu curso também.

while i slept ♡ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora