IX : spy

2.9K 337 42
                                    

—— OLHAVA PARA O CÉU, era um dia bonito, percebeu, algumas nuvens tomavam o céu azulado de um jeito quase fictício e as flores de cerejeira deixavam o cenário ainda mais bonito. Sorriu sem saber o motivo, sabia que esperava alguém, mas não tinha ideia de quem ou do porquê. Desencostou as costas da árvore ao ouvir seu nome ser chamado, seu sorriso ampliando-se ainda mais, o que ele sequer sabia que era possível.

Jeon Jungkook vinha em sua direção e o mais chocante é que isso parecia completamente normal para si, quase cotidiano. Passou os braços por seu pescoço quando ele se aproximou o bastante para isso. Compartilharam um beijinho de esquimó, sorrindo um para o outro antes de se afastarem. Jungkook negou com um movimento do rosto e fingiu raiva por um momento antes de voltar a sorrir, Jimin não deu atenção, sabia que ele não estava bravo de verdade.

Pensei que não quisesse ser visto comigo, mocinho.— A voz era brincalhona enquanto ele cruzava os braços, Jimin conseguia pensar no quão bonito ele era.

Sabe que não é porque eu não quero...— Mesmo que o outro sorrisse, ele queria garantir que ele soubesse disso.

Não se preocupe com isso, eu entendo, sei que foi difícil para ele...— Uma pequena careta se formou no rosto de Jungkook, que logo disfarçou com um sorriso, como Jimin queria que fosse somente ele o problema.— Mas não vim aqui falar disso, te trouxe um presente!

Ah é? Qual, qual?— O sorriso de Jimin logo voltou ao seu rosto, eram dois bobinhos e nem ao menos disfarçavam.

— Meu menino curioso.— Jungkook soltou um riso baixinho, apertando o narizinho do menor, que logo fez uma careta.

Viu quando o mais novo levou as mãos para a mochila, tirando dali dois embrulhinhos dali, lhe entregando um deles em seguida. Jungkook parecia encantado por ele enquanto seus olhos se ampliaram em curiosidade. Desfez o lacinho que prendia o papel de presente, vendo um cachorrinho com um moletom amarelo, como o que ele mesmo usava naquele dia.

que você não tira esse moletom velho mesmo tendo uma coleção de grife, achei justo que ele também tivesse um.— Riu ao vê-lo piscar em sua direção.— O meu é um coelhinho maromba.

Cor de rosa.— Riu ainda mais ao ver o do maior.

Claro, é minha cor favorita!

- 🕰 -

Mesmo com as descobertas do dia anterior e com o sonho, ou talvez lembrança, Jimin teve que fingir que nada havia acontecido, nada havia mudado, mesmo quando a verdade era que ter descoberto que todos ao seu redor mentiam havia de fato lhe devastado. Uma coisa é desconfiar e outra era ter aquilo escancarado a sua frente. Mas não podia demonstrar, por isso havia tentado agir normalmente durante o café da manhã, mesmo que sua voz soasse distante até para si.

Ainda assim, suportou. Passou pelo café da manhã, por uma conversa casual com Sejun e até mesmo pela maioria das aulas do dia. Exceto a última, sabia que a aula dele acabava antes da sua, tendo uma aula a menos que si naquele dia e precisava falar com ele, não podia lidar com a desconfiança cega, sem saber se era racional.

E era por isso que caminhava pelos corredores do pavilhão, em direção à sala dedicada a aula de canto. Torcia para que ele ainda estivesse ali, provavelmente estaria, era sempre o último a sair, ainda assim teve que conter um suspiro aliviado ao vê-lo. Certo, uma parte pelo menos havia conseguido.

— Yoongi?— Chamou, levantando a mão para cutucá-lo, o que não foi preciso visto que ele olhou em sua direção no mesmo momento.— Está livre para conversarmos?

— Eu estou, mas que eu me lembre você não, hoje você ainda tem mais uma aula, não?— Um sorriso tímido tomou os lábios de Jimin, que somente concordou.

— Tenho, mas eu... Realmente precisamos conversar, se importa?— Jimin não queria ser grosso, não era de sua natureza ser, e estar ali diante de Yoongi fazia com que toda sua raiva e determinação se dissolvessem em incerteza pela desconfiança, que poderia ser falsa e caralho, como ele gostaria que fosse.

— Nunca, vamos para a padaria? Fica logo na entrada.— O sorriso fofo fez com que ele sentisse vergonha da própria desconfiança.— Te pago um pedaço de bolo, o de limão que sempre foi seu favorito, que tal?

Jimin sorriu ao concordar, mas o caminho até a padaria foi silencioso, tinha pensamentos demais e sabia que quando começasse a verbaliza-los não conseguiria parar. Por isso foi diretamente a mesa mais afastada e discreta que conseguiu encontrar, nos fundos, como a maioria preferia a bela vista da frente, mas no momento só queria privacidade.

— Já pedi dois pedaços de bolo, não sabia que bebida pedir, então depois pode dizer o que quiser.— Yoongi parecia de bom humor, pelo menos, talvez disfarçando a merda que fez, Jimin se culpou por seu pensamento.

— Certo. Eu acho melhor dizer logo, não? Se enrolar um pouco mais acho que vou acabar me corroendo por pensar que você faria algo assim.— Deu uma risadinha, tentando brincar, mas a expressão de Yoongi ficou claramente mais rígida e isso lhe preocupou a ponto de que desviasse sua atenção para o forro que cobria a mesa.— Alguém contou para mamãe sobre minhas... Dúvidas quanto a Jungkook e bom, eu queria perguntar se você sabe... Eu sei que não devia desconfiar tanto assim, mas pela sua reação foi a única coisa que pensei e... Sabe? Mas claro que não foi você, sabendo como ela é e...

— Fui eu.— Yoongi o interrompeu, Jimin voltou sua atenção para ele no mesmo momento, os olhos arregalados enquanto fechava os dedos em punho, as unhas mesmo curtas feriram sua derme. Sentiu raiva, revolta, mal podia acreditar que se sentiu culpado por desconfiar, estava tão óbvio.— Mas foi pelo...

— Pelo meu maldito bem.— Jimin murmurou, apertando os dentes com força, o maxilar travado.— Estou cansado disso, eu decido meu próprio bem, e se não me querem investigando é melhor que me contem cada porra de detalhe da minha própria vida.

Jimin levantou, tendo que se esforçar para ser educado ao pedir licença ao atendente que já se aproximava da mesa com os dois pedaços de bolo. Seus passos eram fortes rumo à rua, sem qualquer ideia de onde iria parar, foi a um ponto de ônibus, decidido a pegar o primeiro que aparecesse por mais que soubesse onde queria ir não tinha noção de como chegaria, então restava tentar a sorte. Ainda assim, checou a bateria do celular antes de entrar no ônibus, pagando antes de se sentar e esperar onde acabaria.

- 🍨 -

Então, quem acham que é ele? E quais os outros problemas? Alguma teoria?
Sim, eu disse que atualizaria a cada 4 dias, mas quando comecei esse capítulo não consegui parar.

while i slept ♡ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora