Capítulo 5 - A maça

291 41 22
                                    

-CASADOS? - David quase grita. -Eu não quero estar casado...

-A magia não erra David... - Alfa tenta.

-MAS EU NÃO QUERO ESTAR CASADO! - ele grita e fica andando de um lado para o outro, tentando tirar a aliança.

Olho a aliança em meu dedo e me sento perto da rosa enquanto Alfa tenta acalmar David que quase pirava, sorrio vendo que minha avó Bela se divertiria com aquela situação, "o poder tinha que ser mulher pois o cara é um gato, não? " essas seriam suas falas.

A luz da lua atravessava os grandes galhos do topo das árvores e iluminava exatamente a rosa ao meio, as raízes enroscadas nos troncos apertava, e minha presença ali fazia as mesmas sufocarem ainda mais cada árvore.

Me levantei, fui até próximo a uma dessas raizes e ouvi gritarem o meu nome, quando olho, Alfa está pendurado pelos pés no alto por uma raiz e Lúcio também, David me olha desesperado.

-BRANCA! - Alfa grita.

Eu estava determinada ao que eu iria fazer, me aproximei da raiz mais grossa e toquei-a, eu sentia sua respiração, mas iria ser por pouco tempo. Respirei fundo segurando o caule acinzentado com a mão aberta, logo eu havia congelado e Alfa foi levantado mais ainda.

-Me dê sua espada! - estiquei a mão para David.

Ele me olha confuso mas retira a espada de sua bainha e me entrega, sentir aquela arma em minhas mãos me fizera sentir algo correr em meu sangue, mas dessa vez eu controlava.

Ajeitei a espada e me aproximei da raiz, segurei a arma com as duas mãos acertando a raiz congelada e senti a ligação que eu tinha com a natureza agradecer, fiz isso em todas as raízes e cada planta me agradecia pelo ato, mas havia um porém, Lúcio e Alfa já estavam acima da copa das árvores e a rosa negra começava e se tornar vermelho carmesim.

-Eu não posso cortar as raízes, a altura vai matá-los! - devolvi a espada para David.

-Podemos ajudar! - uma voz surge em minha mente me fazendo virar.

Foi engraçado, parecia que o filme Branca de neve e os sete anões da Disney estava sendo reprisado na minha frente, um veado com galhos grandes a frente, ao lado um cervo e vários animais os acompanhando, haviam esquilos, passarinhos, coelhos e todos os tipos de animais possíveis que poderiam ser encontrados ali.

-Com sua permissão alteza! - o veado se curva com as duas patas dianteiras e faz reverência para mim.

Aceno com a cabeça e surgem águias americanas, elas sobrevoam até a copa das árvores e com os bicos cortam as raízes fazendo Lúcio e Alfa começarem a cair, o veado caminha devagar até a rosa e se deita ao seu lado, com seu galho no topo de sua cabeça, acaricia a flor.

-Retire-a por favor! - ele me olha.

Lúcio e Alfa já estavam no chão mas em cima de dois cavalos que apareceram não sei da onde. Me aproximei da flor e agarrei seu caule arrancando dali.

Um líquido espesso começou a escorrer da rosa me fazendo jogá-la longe, o líquido atingiu o chão e começou a escorrer até o local onde a flor estava anteriormente fazendo com que uma macieira surgisse. As folhas eram verdes musgo, o tronco de um marrom perfeito e parecia que a árvore era mais saudável que todas ali em volta. Ela estava sempre fruto algum, somente com uma maça na parte de baixo, onde facilmente eu poderia alcançar. 

-Uma macieira? - David fala como um pensamento inconsciente.

-Essa é sua alternativa caso queira controlar a Dama de vez! - Veado se aproxima.

-Qual seu nome? - pergunto ao animal.

-Você está falando com um bicho Branca? - Alfa tenta descer do cavalo para vir até mim mas o animal se mexeu fazendo ele permanecer em cima dele mesmo.

-Kirt, pode me chamar de Kirt alteza! - sorri, fazia tempo que não via um animal selvagem de perto.

-E como eu controlaria a Dama com uma árvore? - David ergue as sobrancelha e fita o animal.

-Não utiliza a árvore, mas o fruto, a maçã te trancaria dentro de seu próprio corpo e a Dama não teria como te controlar! - me ajoelhei de frente ao animal.

-Então a Dama ameaça vocês? - olhei que os animais me observavam.

-Sim alteza, a maldição faz com que todos nós nos transforme em seus servos e nos faz nos comportar com a mesma índole! - a maldição ameaçava a todos.

Toquei meu colar e o servo se senta de frente para mim fitando o pingente em meu pescoço.

-Se não tiver o treinamento necessário, o feitiço não ajudará muito. - o animal me fita e olha David.

O veado fica nas quatro pernas e abaixa seus galhos até encostarem no chão, as águias começaram a sobrevoarem o animal até que um homem branco, alto, cabelos pretos e coberto por uma armadura aparece.

-VOCÊ! - Alfa desce do cavalo e vai até o homem.

-Não encostará nela! - David me puxa para trás dele e retira sua espada colocando na direção do homem.

-O que está havendo aqui? - uma mulher com armadura aparece do meio dos animais.

-Quem é você? - Alfa aponta a espada dele para a mulher.

-Minha esposa! - o cavaleiro de armadura responde pegando na mão da mulher.

Eu não entendia nada mais naquela hora, a mulher era alta, loira e olhos claros, bonita por demais e sorria para o homem que segurava sua mão. Enquanto isso David e Alfa ainda estavam com as espadas levantadas, eu queria muito saber o que estava havendo ali.

-CHEGA! - grito afastando Alfa e David.

-Mas Branca... - David tenta falar algo.

-Chega David, quero saber o que está havendo aqui, não sou nenhuma criança! - o cavaleiro sorri.

-Eles tem medo de que eu possa acabar te matando... - o homem fala ainda de mãos dadas a mulher.

-E porque faria isso? - Alfa tenta pegar em meu braço, mas eu desvio.

-Sou um cavaleiro negro! - fiquei pasma, a única pessoa que eu sabia que foi um cavaleiro era meu pai.

-E qual é o problema? - perguntei me colocando de frente a ele.

Todos ficaram em silêncio, Kirt sorriu para sua esposa e veio até mim.

-Eu soube que teu pai é um...

-Sim, eu sei do que um cavaleiro é capaz! - ele sorri. -Mas você disse sobre um treinamento... - a mulher sorri.

-Seu marido precisa vir junto! - ela fala fazendo David revirar os olhos.

-Eu não quero ser...

-Se a Dama disse que é então você é e ponto, e a única maneira dela acabar conseguindo dominá-la é pela razão de estar lá dando suporte a ela. - a mulher fala autoritária e seu marido somente ficou em silêncio.

***************

Que os treinamentos comecem!

Votem e comentem, não sejam leitores fantasmas.

Bjs

Me Apaixonei pelo Puro Sangue - Voltando a publicar por pedidos!Onde histórias criam vida. Descubra agora