Os Duques e Grandes Senhores Feudais da região prestigiavam o festival todos os anos e começaram a lotar o setor exclusivo de espectadores. Vinham com os mais diversos intuitos, mas o principal era procurar uma área em destaque para bom investimento com o propósito de aumentar suas fortunas. Lizzie atuava diplomaticamente, buscando manter o fluxo monetário em alta, de extrema importância para o contínuo crescimento da Nação. Cumprimentava e trocava ideias com todos a fim de chegar a acordos interessantes para ambas as partes, sempre priorizando o bem estar do povo de seu território.
— A Capital parece estar cada vez mais distante, sinto que viajei meio mundo — resmungou Kahic Vanier, o mais rico Senhor Feudal de Illay, um vasto território vizinho a Midtreno, na região das Trevas.
— Tenho certeza que valerá a pena, Kahic. Aprecie o espetáculo e sinta-se em casa — Lizzie o cumprimentou com um sorriso forçado. Se havia uma coisa que detestava era reclamações em demasia, ainda mais de um homem que nunca teve motivos para queixar-se. Voltou rapidamente para seu lugar, para não perder um só momento das partidas. Há tempos não ficava tão ansiosa, mas sua intuição dizia que algo grande estava prestes a acontecer.
A multidão saudava os competidores com gritos fervorosos de incentivo. Roy pisou na arena enquanto lembrava da única orientação dada pelo homem que o acompanhou pelos túneis. "Todas as instruções serão dadas pelo Árbitro da partida, caminhe até ele e espere o sinal. Boa sorte."
— Que instrução mais inútil — resmungou para si mesmo. Caminhou em direção ao Juiz da peleja, que esperava os corajosos guerreiros bem no meio da arena. Este trajava uma túnica branca que lhe cobria todo o corpo, o brasão dourado dos aurores estava amostra no peitoral, enquanto segurava nas mãos um sólido geométrico de cor acinzentada.
A estrutura interna do Coliseu era minuciosamente preparada para essas disputas, as arquibancadas eram revestidas por diversas magias de confinamento e proteção, impedindo que o calor da batalha atingisse os inocentes espectadores. Isso não era tudo, a arena era modificada de maneira randômica através de magias para simular diferentes ambientes. Desta vez quase toda a extensão do solo era de terra regular e plana, com apenas algumas falhas de relevo esporádicas, a frequência das correntes de ar havia sido intensificada e até uma lagoa fora adicionada ao extremo sul do anfiteatro.
O Árbitro da partida deu sinal para que os quatro jovens se colocassem à sua frente e a plateia se calou, reconhecendo o início das tão esperadas contendas.
— Meu nome é Olaf Sisief e, com o poder concedido a mim pela Cidade Capital do Alvorecer e nossa Rainha Lizzie Leamak, serei o examinador de suas lutas — Olaf bradou e sua voz ecoou pelo Coliseu com a ajuda da acústica do anfiteatro, fazendo seu discurso alcançar até o mais distante ouvinte. — Gostaria que cada um de vocês forçasse seu F.E. por cinco segundos no objeto que vou entregar-lhes.
— Então esse é o famoso P.R.U.D.E.S.? Vamos ver se funciona tão bem quanto foi me dito — comentou Lizzie com Roamn, que estava bem ao seu lado. O PRUDES, ou Partículas Rudimentares Ultra Densas Estruturalmente Sistematizadas, era composto da mistura de mercúrio com uma substância criada em laboratório pelos Alquimistas. Quando unidas, ganhavam propriedades incríveis, com uma delas era possível detectar o tipo de fôlego base de alguém, desde que tivesse um fluxo contínuo. O árbitro usaria isso para definir aleatoriamente a ordem das batalhas e, consequentemente, quem iniciaria as lutas.
Roy segurou o estranho objeto octaédrico com ambas as mãos e se concentrou para passar sua energia por ele. A energia se condensou e a figura esculpida de um arco e flecha brilhou intensamente em dois lados do sólido. O garoto ficou abismado com as propriedades do estranho artefato, tanto que nem escutou as vozes comemorativas da multidão ou sequer observou seus oponentes enquanto faziam o mesmo. Em seguida, um jovem de cabelos castanhos espetados passou pelo mesmo processo. O largo sorriso apareceu instantaneamente quando a figura de uma lança de batalha, marca da materialização dos ventos, brilhou em outros dois lados da superfície do octaedro. Brad Danloes foi o próximo, a energia avermelhada incendiou o metal por um instante e acendeu as manoplas, símbolo da materialização do fogo. Por último, um compenetrado oponente de pele morena, nariz achatado e baixa estatura segurou o sólido, encarou Roy continuamente no processo até que a energia se mostrou, reluzindo o símbolo das águas nas duas últimas faces do octaedro, uma espada de uma mão e um pequeno escudo, denominado broquel, que era marca dos Conjuradores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destined Souls
FantasyHá centenas de anos, antes da obliteração de quase toda a história conhecida, Odin e todos os Deuses caminhavam no plano dos homens sem precisar de um avatar, como nos dias de hoje. Conta-se que, naquela época, a longínqua Bifrost era acessada sem q...