Descobertas

27 3 3
                                    


03/12/2016   

Angelica fica surpresa, ao ver tais pertences que sua mãe a deixou. Na sexta, ela pega o objeto que mais lhe chamou atenção, uma adaga, e ao segurá-la, logo lhe vem a cabeça  a presença forte de sua mãe, então vê, que ali também está um bilhete, ela se emociona, e resolve subir ao quarto, para o ler, calmamente e sem interrupções. 

Após ler o bilhete ela se derrama em prantos de saudades da mâe que nem mesmo chegou a conhecer e adormeci em seu quarto. 

Angelica narrando:

 Acordei, e estava na minha cama, com a sexta que minha mãe me deixou, percebi que tinha adormecida com a adaga em cima de mim. De repente, senti calafrios e um arrepio percorrendo o meu corpo, então lembrei que no bilhete avia escrito assim: te deixo está adaga ela irá te proteger. Então empunhei aquela adaga, e quando o fiz, aconteceu algo estranho, minha visão ficou escura, parecia que eu havia sido teletransportada do meu quarto para um local muito escuro. Era tudo tão assustador, eu fiquei tentando me encontrar em meio aquele local, quando de repente, ouvi varias vozes sussurrando a minha volta, estava tão nervosa e assustada, que não conseguia estender o que tais vozes falavam. Em um estante tudo ficou mudo, e acho que fui re-transportada, porque quando voltei a enxergar eu estava no meu quarto, foi muito estranho, eu estava na mesma posição em que me encontrava antes dessa loucura acontecer, parecia que eu nem avia saído dalí, então pensei que eu pudesse estar ficando loca. Precisava contar para a Helga, tudo que avia acontecido.

Saí correndo em meio aos corredores do orfanato, quando esbarrei na Sandy, a funcionaria mais chata e insuportável que existe.

- O que pensa que está fazendo, correndo feito uma doida por aqui? Você não toma jeito mesmo né, muléca? - Exclamou Sandy!!!

- Ai não me enche sua chata! - Falei baixinho.  

- O que você disse, sua petulante? Me respeite, eu sou mais velha que você viu! - Fala exasperada...

- É, e bota mais velha nisso viu! - Hahahah...

-Já para a diretoria sua orfansinha indesejada! Tenha certeza de que vou te dar o maior castigo que já recebeu! - Fala quase me engolindo.  

E ela sai me puxando forte, pelo braço, ate a diretoria.

-  Chegando lá, a Helga está lendo um livro, pelo qual me interesso muito, eu adoro ler, principalmente livros sobre fantasia, mistério e romance. 

Helga fala: - Olá meninas, estava mesmo pensando em você Angelica. Estou lendo este livro chamado "Entre anjos", e me veio na cabeça o quanto você gosta desse tipo de leitura.

Nós começamos a conversar sobre o desfecho do livro, mas logo Sandy nos interrompeu dizendo:

- Dá pra vocês pararem, de tagarelar sobre bobagens? Então dona Helga, eu trouxe essa coisinha insuportável aqui, para tratarmos de qual castigo iremos passar para ela.

Mas o que ela fez para merecer todo esse stresse? Você pode pelo menos me explicar antes de começarmos o julgamento? - Fala a Helga toda fofa e sarcástica, ela sabe o quanto a Sandy é chata e exagerada.

Logo Sandy começa a me delatar, e é claro que ela exagera em tudo o que diz, só para me ver tendo o maior castigo do mundo, mais ela quebra a carinha enjoada quando Helga me pergunta docemente:

- O você tem a dizer, em sua defesa, Ange?  

Sandy faz aquela cara de tensão, achando que eu vou contrariar tudo o que ela falou, mas se surpreende quando eu falo: - Foi exatamente do jeito que a Sandy falou senhora, mas é que eu precisava urgente falar contigo, quando eu esbarrei nela, que começou a me gritar, ela veio toda ignorante pra cima de mim, ai eu tirei algumas brincadeirinhas de mal gosto com ela, e me desculpe mas eu não me arrependo. Sei que foi errado, e prometo não fazer mais isso.

- Você esta perdoada Ange, não se preocupe. Agora por favor Sandy você pode nos deixar a sós? Precisamos conversar sobre, o tal assunto, que ela queria urgentemente me dizer.

Sandy estira língua pra mim, saindo da sala e a retribuo com uma careta. - Então estamos a sós Helga, preciso que a senhora não me pergunte nada e confie em mim, decidi não comentar mais sobre aquele assunto. Acho que ainda não é hora. A senhora me entende?                               

- Tudo bem Angelica, quando achar melhor, você me fala, mas agora vá comer algo, já são 03:hs da tarde, e você ainda não se alimentou, desde que nos te entregamos a sua sexta.

Deixei a sala e fui para meu quarto porque não estava com a minima vontade de comer. Logo peguei no sono, acordei com a Helga me chamando para jantar, comi um pedaço de bolo, tomei banho e voltei a dormir. Havia tomado um calmante que me derrubou, pois estava muito nervosa com o encontro amanhã na minha escola dos sonhos.   

Ligados sob o malOnde histórias criam vida. Descubra agora