Eu até gosto deste lugar, afinal ele se tornou meu lar. Miguel faz tudo parecer tão mágico quando está por perto, e ele ainda me presenteou com Cherry, que é minha companheira aqui dentro. Uma cadelinha tão carinhosa e amável, todos aqui gostam dela, menos a Dra. Laura Steffens. Acho que ela é meio amargurada, não sei dizer.
Miguel me diz sempre que eu sou só uma garota fantástica que não é compreendida por muitos a sua volta. Ele sempre diz que vai me curar, que vai cuidar de mim para sempre.
Eu o amo e disso tenho certeza. Porém não sei o que ele sente em relação a mim, afinal eu seria apenas um problema na vida dele. Ele jamais me amaria a ponto de me tirar daqui...
Os pequenos animais a minha volta são o meu consolo quando Miguel não está na clínica. Adoro escrever sobre eles. Os animais têm um tipo de amor que o ser humano nunca terá.
É incrível ver como os pássaros têm seus companheiros. E Rebecca e Louis são prova desse amor. Eles são um casal de araras que eu observo há dois dias. Eu escrevi um pequeno poema sobre eles e resolvi mostrar para Miguel, mas ele ainda não sabe.
No fundo eu gostaria de ser a Rebecca e que o Miguel fosse o Louis. Mas se eu parar para pensar, eles são uma prefiguração de nós dois.
Rebecca tem uma deficiência na asa que a impede de voar, porém Louis sempre trás o alimento para ela. E eu me vejo como ela, eu tenho um problema de saúde e Miguel tenta me curar.
Rebecca e eu temos muita sorte. Porém todas as noites ela e Louis vão juntos para o ninho e ele a protege com a própria asa. Contudo, a noite, Miguel sempre vai embora e me deixa sozinha com meus fantasmas.
A Dra. Laura cuida de mim a noite, e não tenho o que reclamar dela, exceto que às vezes ela exagera na dose dos remédios, prefiro acreditar que o motivo seja o seu cansaço. Mas quase sempre tenho certeza que não é bem assim. É apenas instinto, não sei se é real.
Ela é uma mulher muito bonita e eu reconheço isso. Ela faria um belo par com Miguel, sei que gosta dele. Aqui na clínica não tem muito a se fazer e observar as pessoas se tornou a minha sina.
É difícil ver Miguel todos os dias e não poder abraçá-lo e muitas vezes imagino como seria minha vida fora daqui, se ele me veria como uma menina ou como uma mulher.
Eu sei que sou considerada incapaz, mas os animais me ensinaram a viver normalmente e não imagino minha vida sem eles.
Estou sentada debaixo do carvalho que tem aqui na clínica, escrevendo sobre Rebecca e Louis e Cherry vem correndo até mim abanando o rabinho, muito feliz.
- O que foi garota? Quer me dizer alguma coisa?
Nós temos uma espécie de códigos para conversar e sempre que ela lambe minha mão, quer dizer que Miguel está por perto. E foi exatamente isso que ela fez...
E como sempre, ele chegou. Sorrindo para mim.
- Como vai Melinda?
Tentei olhar para ele séria, mas tudo que consegui foi esboçar o mais sincero sorriso e dizer:
- Estou bem. E você Miguel?
- Agora estou muito bem. O que está escrevendo hoje?
- Um pequeno conto.
- E sobre quem é o conto? - ele me perguntou realmente interessado.
Apontei para cima onde ficava o ninho e ele sorriu. Aquele sorriso que eu tanto amo.
- Araras. São realmente lindas e fascinantes.
- Essas são muito mais. Amanhã eu te mostro o conto, esse é só um rascunho.
Ele me olhou espantado, afinal nunca mostrei meus textos a ninguém.
- Eu iria adorar Melinda. Deixe em meu escritório amanhã, faço questão de ler assim que chegar. Vou preparar a sala de terapia e já já volto para te buscar, tudo bem?
- Claro! Eu vou guardar meu caderno, dar comida para Cherry e vou voltar pra cá.
Ele acenou com a cabeça e sorriu e se foi me deixando com o coração aos pulos.
Eu quero ficar bem. Eu preciso ficar bem. Por ele.
*********
E aí galera?! Esse é meu segundo livro publicado aqui no Wattpad...
O intuito desse livro é mostrar que o amor verdadeiro acontece quando menos se espera, nos lugares mais inusitados e com pessoas improváveis.
Boa leitura!! (#^.^#)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota No Manicômio - Completo
RomanceMelinda Knight tinha 15 anos quando foi para uma clínica psiquiátrica tratar de um grave distúrbio obsessivo. Ela tem a obsessão de observar animais. É até uma coisa comum, mas ela praticamente vivia em função disso, então os pais dela - ocupados d...