*****Miguel*****
Ao abrir os olhos pela manhã, eu costumava fazer uma prece pedindo que Deus curasse minha menina e a fizesse sorrir, para que eu sorrisse também. Mas naquela manhã, eu não precisei fazer uma prece. Ela estava ali, deitada ao meu lado, com a respiração suave e tranquila.
- Obrigado Deus! - disse num sussurro quase sem som.
Ela se mexeu levemente e os cabelos castanhos caíram como uma cascata sob seu corpo. Ela é tão linda que me tira o fôlego. Uma beleza singela, que só toca quem realmente sabe ver.
Ela sempre me pareceu uma menina frágil, mas nunca incapaz de cuidar de si mesma.
Me levantei com cuidado para não acordá-la e fui até a cozinha. Abri os armários e não havia nada decente para preparar um café da manhã.
Peguei meu celular na bancada e mandei uma mensagem para a única pessoa que poderia me socorrer: Mary.
Pedi que trouxesse algumas coisas e rapidamente ela apareceu na minha porta.
- O que seria de você sem mim irmãozinho?
Ela riu da minha cara, na minha casa.
- Corta essa Mary, muito obrigado pelo favor, agora eu gostaria que você fosse embora.
- Nossa Miguel. Eu te ajudo e é assim que me retribui? O que tem aí que eu não possa ver? - ela disse tentando entrar e eu a barrei na mesma hora.
- Melinda está aqui. Por favor, vá.
Disse sussurrando com medo de que ela acordasse antes que eu terminasse de preparar o café.
Marina arregalou os olhos e num claro entendimento, sorriu.
Com um aceno de cabeça, foi embora. Fácil demais.
Fechei a porta e pus as compras na mesa; preparei o que consegui e peguei mais uma tulipa vermelha e coloquei sobre a bandeja. Respirei fundo e fui até o quarto.
Curiosamente a porta estava entreaberta. Entrei no quarto e Melinda não estava na cama. Meu coração parou por um momento e meus dedos ficaram frios, o medo tomou conta de mim. Ela me deixou ou a tiraram de mim?!
De repente suas delicadas mãos tocaram minhas costas e todo o frio e o medo evaporaram.
- Bom dia meu amor - deu um beijo em minhas costas nuas.
- Bom dia Meli. Fiz esse café para você, achei que ainda estava dormindo.
- Acordei assim que você levantou da cama.
- E porque não falou comigo?
- Não quis te incomodar.
- Você nunca me incomoda meu amor.
Ela sorriu. Deus, como eu amo esse sorriso.
- E porque você não chamou sua irmã para tomar café com a gente?
A olhei espantado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota No Manicômio - Completo
RomansaMelinda Knight tinha 15 anos quando foi para uma clínica psiquiátrica tratar de um grave distúrbio obsessivo. Ela tem a obsessão de observar animais. É até uma coisa comum, mas ela praticamente vivia em função disso, então os pais dela - ocupados d...