O retorno para casa estava sendo ainda mais difícil que Leony imaginava, recordava o quão alegre estava quando deu seus primeiros passos rumo a sua "aventura", só o fato de fugir da vila bucólica aonde fora criado e adentrar no desconhecido mundo que só tivera vislumbres nos diversos livros de aventura empilhados em seu pequeno quarto... Quanta esperança... Quantos sonhos... Mas tudo não passava de ilusão como tanto enfatizou os seus "possíveis" parceiros ao longo daquela tola jornada. Fora ingênuo em imaginar que o desejar algo realmente tinha algum poder! Que o esforço podia transpor as suas limitações de conhecimento e físicas. Nunca poderia ser um caçador... Essa era a dura verdade, teria que conviver com ela.
Um vazio enorme se fez em seu peito. O que faria agora? Seria um fazendeiro como o seu pai? Um alfaiate como a profissão de sua mãe? Será que conseguiria? Afinal... Era um fracassado!
Fungou, elevou a mão para enxugar novamente o rosto. Queria poder conter as lágrimas que teimosamente rolavam de sua face, mas, pelo visto, nem isso poderia fazer.
– Já chega! – urrou Leorion que liderava o trio pela a tranquila trilha na floresta. O caçador se virou bruscamente e encarou o seu irmãozinho que rapidamente tentava limpar o rosto de qualquer evidência de seu choro (inutilmente).
Leorion se aproximou, com passos firmes e pesados.
– Eu não estou chorando! – prontamente disse Leony, mesmo que seu nariz estivesse escorrendo e uma lágrima solitária ainda jazia em sua bochecha – Isso é alergia! Acho que devo ser alérgico a toda essa natureza, sabe...
Antes que continuasse a sua elaborada mentira, fora puxada para um caloroso abraço por seu irmão mais velho. Pode ouvir ao fundo Silv fazer um sonoro "owttt".
– Me desculpe. – sussurrou o caçador.
– P-por que está se desculpando? Sou eu que lhe devo desculpas... Essas últimas semanas acabei por interromper sua jornada como caçador para participar dessa estúpida busca por parceiros.
– Leony. – Leorion se afastou um pouco para encarar o seu irmãozinho, levou suas grandes mãos para o rosto do mesmo, acariciando as bochechas úmidas e rosadas de Leony com afeto fraternal – Não tem nada de estúpido em buscar por seus sonhos.
– Hã?
– O que você fez durante esses dias foi surpreendente! Você, mesmo sem treinamento apropriado, adentrou nos locais mais remotos e perigosos de nosso mundo em busca de seu sonho! Isso é algo que devia ser elogiado e não criticado... Você é um verdadeiro e corajoso herói, como aqueles que você tanto leu em seus livros.
– Mentiroso. – novamente as lágrimas verteram dos olhos do garoto – Não precisa mentir para me fazer sentir melhor, Leorion!
– Eu não estou mentindo! Estou realmente admirando com seus feitos! Eu... Posso não ter me expressado antes, mas... Agora estou corrigindo os meus erros! Sim, como irmão mais velho, desejava que você ainda estivesse em nossa casa, junto com nossos pais, seguro. Esse é meu maior desejo, contudo não posso me por cego as evidências. Não...Escute, Leony! Quero deixar bastante claro o quão forte você é! Mais do que a sua segurança, eu desejo a sua felicidade. Quando comecei a minha própria jornada não foi algo fácil. Não me olhe assim! Acha que esses músculos cresceram sozinhos? Tive que treinar muito! E não é só de músculos que se define um caçador! Temos que ser inteligentes e logo me afundei em livros e mais livros. Tinha que conhecer tudo e mais um pouco sobre os seres sobrenaturais e o nosso mundo! Mas só isso não bastou, acompanhei também caçadores em suas jornadas buscando aprender sobre sua profissão e além disso analisar se de fato queria seguir aquela linha de trabalho por toda a minha vida... Tudo isso ocorreu antes de eu me tornar um caçador! Tal como você, eu só tinha um sonho a perseguir... Demorou para eu alcançar o que tanto almejei e só nesses últimos dois anos é que ganhei o brasão da guilda dos caçadores, após conseguir Silvana como parceira. Não foi fácil para mim, tão pouco será fácil para você...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caçador
FantasiEspecial de Halloween Leony é um jovem que busca por sua força! Não deseja ser sempre protegido por seus familiares...Mesmo que a sua aparência indique a sua fragilidade... Ele deseja mudar...Para isso, ambiciona se tornar um caçador, sendo esta uma...