CAPÍ
Quando Capí chegou ao pátio, encontrou Caimana e o garoto que estava jantando com ela na noite anterior um pouco próximos demais. Até que a professora que ele mais odiava em todo mundo, entrou empurrando-o com o ombro. O nome dela? Felícia Bonfim. A monstra que aterroriza tudo e todos.
– Atenção! - ela disse. Sua pose era de uma tenente do exército... Ou quase isso.
Capí segurou um riso ao ver os dois pulando assustados.
– Estão prontos para a primeira aula de Segredos do Mundo Animal? – ela disse.
Não, gritou ele mentalmente, com você nem um pouco. Ele deu uma piscada para Caimana, que pareceu não gostar, pois estava vermelha e parecia um dragão de raiva. Será que ele havia falado algo de errado na noite anterior?
– Vamos para o gramado no jardim. - Felícia os chamou.
Enquanto saiam do pátio, Capí pode ouvir uma voz como a de um locutor saindo de todos os lugares. Era a Rádio Wiz. Todo ano eles anunciavam notícias e dicas para os alunos, principalmente para os novatos.
"Hora de despertar corcundas!" a voz de um garoto soou através de um auto falante enorme preso no topo da arvore central do pátio. O garoto olhou para Caimana.
– Acho que ele está um pouquinho atrasado.
Caimana forçou um riso.
"Pelas barbas de Merlin!! Já estão atrasados! Acordem! ACORDEM!"
"E preparem-se para a primeira bronca do ano!"
"E a previsão para a semana toda é de muito SOL!! Espero que muito alunos não cabulem aula hoje, pois as ondas estarão perfeitas para aqueles que gostam de surfar!"
"Só um aviso: surfe não cai nas provas finais hein!"
"E aqui vai uma dica para os novatos:" outra voz , desta vez de uma garota, interrompeu, "A floresta NÃO É pequena e TEM MUITOS bichos perigosos. Não acreditem em UMA só palavra do que os mais velhos digam sobre ela.".
Viny e Caimana se entreolharam. Voltaram sua atenção para a rádio.
– Vamos logo! – Capí alertou.
Mas não ouviram o restante do que a Rádio e nem o que Capí dizia por que a professora voltou e os chamou. Eles entraram por uma das dezenas de portas do pátio. Todas elas levavam para o mesmo corredor circular.
Capí parou em frente á porta em que a professoras e alguns alunos entraram. Só os três haviam ficado para trás. Quando passaram pelo portal, notaram que o corredor não tinha luz. Estavam em um breu total.
–Temos que ser rápidos. Precisamos chegar ao portão 4! – disse, quase num sussurro.
– O que? Por quê? – Caimana perguntou. Sua voz ecoou pelo corredor, e Capí percebeu que ela havia se arrepiado. Ele sabia que ela viera ali na escola poucas vezes, se lembrava bem dos cabelos loiros dela... principalmente das suas feições parecidas coma da... Ele ouviu um ruído de bloco se mexendo.
– Agora! – Gritou e saiu correndo. Caimana e o garoto vieram atrás dele, sem entender o súbito grito e a corrida.
Assim que deram alguns passos no corredor, três blocos vieram deslizando atrás deles.
– Temos que ser rápidos! – Capí gritou lá da frente. Ele olhou para o lado e um bloco em formato de balança grega vinha ao seu alcance. Dava para vê-la, pois ela emitia uma luz formando o desenho de balança grega ao seu redor. Capí não conseguiu correr rápido o bastante, pois a balança chegou um pouco á sua frente e despejou seu horóscopo. "Não se esqueça de agradecer àqueles que te ajudarem! Tenha bons modos!".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Pixies - O Ressurgimento de Anhangá
AventuraOs Pixies são um grupo de jovens bruxos que estudam na Escola de Magia Notre Dame do Korkovado, no Rio de Janeiro. Após se conhecerem no primeiro ano da escola, alguns boatos de que um antigo feiticeiro do mal ressurgiu começam a aparecer. Eles acre...