Saio do colégio e vou em direção a minha casa, chegando na mesma vou para o meu quarto e tomo um banho bem demorado, desço até a cozinha e preparo o almoço.
Depois que preparo a refeição vou até o meu quarto e pego meu celular, desbloqueio e vejo algumas mensagens nas minhas redes sociais. Saio ignorando todas e vejo uma da Lua.
Lua: Oi amiga, estou bem! Pode ficar tranquila e outra tenho uma surpresa para você, não vou falar agora pois é surpresa! Beijos, te amo minha vaca! ❤
Depois que visualizo não respondo, eu realmente estou morrendo de curiosidade, depois de um tempo pensando no que seria essa surpresa me lembro do porque eu peguei o celular. Ligo rapidamente para Kaah.
— Karen? - Falo.
— Que? - Fala com ignorância.
— Ué tpm chegou cedo né fofa! - Falo debochando.
— Fala logo antes que eu te mande tomar naquele canto! - Fala já com raiva.
— Minha querida irmã gostaria de saber se você vem almoçar comigo? - Pergunto com toda paciência do mundo.
— NÃO! - Fala e logo desliga "na minha cara".
Nossa que povo ignorante, eu sou um amorzinho de pessoa e eles me tratam assim, Deus que me livre. – Falo alto.
Almoço sozinha, lavo a louça e deixo lá, vou para o sofá assistir alguma coisa e não encontro nada, deito no sofá e logo adormeço.
Acordo com a campainha tocando, levanto-me rapidamente e atendo a porta, dou espaço para o ser que me acorda entrar.
— Querida você esqueceu que tínhamos combinados de ir pra pista hoje? - Pergunta Math sentando-se no sofá.
— SIM! - Falo bocejando.
— Se quiser ir se arrumar já pode! - Fala rindo.
— Antes de ir queria te perguntar uma coisa! Lua falou com você alguma coisa de surpresa? - Pergunto curiosa.
— N...Não! - Gagueja.
— Tem certeza Matheus? - Pergunto sem ter acreditado na resposta dele.
— Lógico! Para que eu iria mentir? - Pergunta.
— OK! Vou indo. - Falo.
Subo para o meu quarto e pego uma roupa no guarda-roupa, vou até o banheiro e tomo um banho rápido, saio do banheiro, arrumo meu cabelo, calço tênis e pego meu skate. Desço até a sala e Math está assistindo peppa pig.
— Mó crianção! - Grito.
O mesmo mostra a língua, desliga a TV e seguimos para a pista. Chegando lá ficamos fazendo várias manobras e percebo que tem um garoto que fica me olhando. Quando vou me sentar o mesmo vem até mim e começa a conversar.
— Oi, meu nome é Nicholas, você manda muito bem no skate! - Fala sentando-se ao meu lado.
— Oi, prazer Katherine mas pode me chamar de Kath e obrigada! - Falo gentilmente.
— Nome lindo, igual a dona! - Fala me fitando.
— Obrigada! - Falo corada.
— Bom vou andar um pouco, prazer em te conhecer Kath, se vemos por aí! - Falo levantando-se e indo em direção a pista.
Fico observando-o e ele manda muito bem no skate, achei estranho o Math não ter me perguntado sobre quem é o garoto que veio falar comigo, aliás ele está muito estranho e principalmente a Lua e essa tal surpresa.
— Ei GAROTA! - Fala um garoto alto.
— Que é? - Pergunto.
— Vamos fazer uma competição de quem manda bem no skate? - Pergunta.
— Lógico! Quando? – Pergunto animada.
— Agora! Você e eu, o que acha? – Pergunta.
— OK! Vamos. – Falo animada.
Fomos até à pista e ele chamou a galera pra ver, deixei o mesmo começar, ele começa fazendo umas manobra que pra mim é muito fácil.
— Faz melhor que isso ruivinha? - Fala debochando.
— Presta atenção e ver como se faz manobras. - Falo.
Faço um monte de manobras que eu havia treinado e a galera começa aplaudir, escuto gritos e mais aplausos. Faço uma última manobra e toda a galera se levanta me aplaudindo, assoviando e gritando.
— Aprendeu como se faz manobras moleque? - Pergunto debochando.
— Olha aqui sua idiota não se gaba, eu fiz manobras fáceis porque achei que você não sabia andar de skate! – Fala segurando meu braço com força e com tom de raiva.
— Primeiro: aqui é uma pista de skate, e eu não estaria com um skate na mão de bobeira, segundo: não sou idiota, terceiro: me solta e quarto: aceita que sou melhor que você no skate. - Falo.
Logo o mesmo me solta e sai pisando duro, algumas pessoas vieram até a mim me parabenizar pelas manobras e disseram que eu sou uma boa skatista e tal. Logo depois o Math veio até mim.
— Arrasou Kath! – Fala me abraçando e me dando um beijo na bochecha.
— Obrigada! Mas agora vamos pra casa estou cansada. - Falo.
O mesmo concorda comigo e fomos para casa, ele me deixa em casa e sai em direção a sua residência. Entro em casa, vou até a cozinha faço um lanche rápido e como, arrumo a bagunça que deixei e vou para o sofá. Fico assistindo desenho e me assusto com uma batida de porta olho para trás e é a Karen.
— P*#&@ KAREN, que susto eueim. - Falo colocando a mão no coração sentindo-o acelerado.
— Desculpa, mais você já está sabendo? - Pergunta meio preocupada.
— Sabendo de que? - Pergunto curiosa.
— Nossos pais estão no Canadá e querem nos levar para morar lá, eles receberam uma proposta que não podiam recusar! - Fala chorando.
— Calma! Vou conversar com eles para nos deixar aqui, aliás sabemos nos cuidar, você tem dezoito anos e eu já tenho quinze anos, sabemos do certo e do errado e não somos crianças. - Falo tentando acalma-la.
— Fala com eles por favor Katherine, não quero ir embora e mais agora que estou quase terminando o ensino médio. - Fala soluçando.
— Pode deixar Karen, vou falar com eles, fique calma que depois resolvemos isso, agora vai comer alguma coisa que você está com cara de quem não comeu ainda. - Falo.
— OK, pode preparar alguma coisa pra mim comer? - Fala deitando-se no sofá.
Vou na cozinha e preparo um lanche bem reforçado para a minha irmã, vou até à sala e lhe dou, depois coloquei em um filme e ficamos o restinho de tarde e a noite toda assistindo, fui até meu quarto e peguei um colchão, coloquei-o na sala e disse para Karen deitar, fiquei deitada no sofá e quando o filme acabou desliguei a televisão e dormimos na sala.
*******************************************
Como prometido um capítulo maior, que surpresa será essa da Lua? Será que o Math sabe de algo e está escondendo da Kath? Quem será esse Nicholas?
Muitas perguntas não é mesmo? Só lendo para descobrir as respostas.
*******************************************
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudança de Planos
Novela JuvenilUma "nerd descolada", este é o modo certo para se descrever Katherine. Uma adolescente de quinze anos que está no primeiro ano do ensino médio, dedicada a fundo aos estudos, e que nas suas horas vagas, ama andar de skate ao som de músicas internacio...