Com vontade nenhuma de ir para a escola, lá saí de casa. Ontem à noite tinha-me esquecido que tinha teste hoje então não estudei mais. Estou lixado, eu sou horrível a biologia.
Fui ouvindo música no caminho para a escola, sempre me faz ficar com mais vontade de fazer as coisas. Mas todos os dias é sempre o mesmo caminho e a mesma rotina. Já conheço cada pormenor das ruas que passo. Incluindo a gelataria que fomos ontem. "Será que o Jack ficou melhor depois de eu ir embora?" pensei para comigo. Eu preocupo-me muito com as pessoas, até demasiado... Sinceramente não sei se isso é uma coisa boa ou má.Cheguei à escola. Não mudou nada desde o fim-de-semana. Ainda faltava um bocado para as aulas começarem então fui jogar basquetebol com uns rapazes que estavam no campo. Eles eram bastante simpáticos. E divertidos também. Uns poucos minutos antes de ser hora para entrar o JB aparece no campo.
Todos no campo gritam:-OI JB!!
Eu fico confuso, mas também digo olá.
-Oi malta! Olá Mark! Acho que já conhecestes alguns dos meus amigos...- ainda tive que processar aquelas palavras na minha cabeça, mas depois percebi que estavamos a falar do JB. Ele conhece toda a gente. Não há nenhum lugar que eu vá com ele que ele não comprimente alguém.
-Sim, mais ou menos... Só pedi para jogar com eles.
-Pois é nós não te perguntamos, como é que te chamas?- perguntou um rapaz com o cabelo com madeixas rosa.
-Mark...- respondo
- JB, por que é que não nos apresentaste o teu amigo antes? Ele joga muito bem!
Sorri-o envergonhado.
- Porque vocês podiam faze-lo ficar com um trauma para o resto da vida.- sorri torto
- Agora estás a faze-lo ficar com uma ideia errada de nós...
JB para mim:
- Não te preocupes eles são muito fixes- diz permanecendo o sorriso.
***
Era hora de entrar. Eu ainda estava muito confuso do que tinha acabado de acontecer. Cada vez me surpreendo mais com o JB.
A primeira aula era de Inglês. Uma das minhas disciplinas preferidas. As aulas nem são tão secantes assim. A professora faz uns jogos e tal... É fixe. Mas naquele dia a professora estava um bocado bipolar. Acho que era porque era segunda-feira.
Aproveitei a aula de Inglês para estudar para o teste, já que na noite passada não estudei.Era hora do intervalo. Todos têm 30 minutos entre cada aula. O que era ótimo, porque eu podia estudar nesses 30 minutos. Mas acontece que eu não tinha tomado o pequeno-almoço nessa manhã. Então tinha que fazer uma escolha: ou estudava para o teste tendo menos probabilidade de tirar nega e não comia e ficava com fome até à hora de almoço OU comia, não ficava com fome e tinha mais probabilidades de tirar nega no teste.
Obviamente que eu escolhi a primeira. Corri para a biblioteca com o livro de biologia enrolado no braço. Só tinham passado 2 minutos, ainda tinha tempo.10 minutos
15 minutos e eu com o máximo de concentração no livro
20 minutos
25 minutos
28 minutos
Levantei-me. Senti tonturas mas rapidamente ignorei e corri em direção à sala. Cheguei ao mesmo tempo que o professor. O mesmo entregou os testes. Era um teste de 2 horas.
A meio do teste a minha barriga começa a fazer barulhos de sinal de fome
Eu ignoro, tinha que me concentrar. Ou pelo menos tentar.Acabei. Fui ter com o JB. Ele disse que eu estava pálido. Devia ser por eu não comer nada desde ontem à noite.
Saio com ele da sala e vamos diretos ao bar. Mas eu lembrei-me que estava sem dinheiro porque tinha gasto tudo o que tinha no gelado do JB. Foi um bom gasto, o teste até me correu bem.
Então despedi-me dele e fui em direção a casa.
Paro a meio caminho. Estava tonto. O sol estava muito quente e estava tudo a andar à roda. Eu já não me aguentava em pé. Sentei-me num banco ali perto.
Quando as tonturas acalmaram eu levantei-me e dei uns passos. Eu estava a cair para a frente. Via o meu corpo ir direto ao chão. Até que alguém me agarrou. O indivíduo era grande e tinha uns braços fortes.
A partir daí não me lembro de mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice-cream Prince|| Markson
FanfictionMark e JB eram melhores amigos. Um dia foram comer um gelado e encontraram um amigo do JB. Jackson e Mark conheceram-se naquele dia. Oque eles n sabiam era que ese dia ia defenir o futuro dos dois.