Levantámo-nos do relvado e seguimos caminho para a polícia. Foi bem demorada a viagem, mas divertida. O Jack estava bem disposto, mesmo com tudo o que tinha acontecido ontem.
Alguns minutos depois, chegamos ao local.
Era um prédio alto com muitas janelas. Fomos para a entrada e quando nos aproxima-mos da porta, a mesma abriu-se.
Lá dentro estava um ambiente bem calmo, calmo de mais.- Boa tarde- vou ter com a recessionista
- Boa tarde em que posso ajudar?
- Viemos apresentar uma queixa.
- Que tipo de queixa?
- Violência doméstica.
- Qual o seu nome?
- Mark Tuan
- Ok, é só aguardar na sala de espera por favor, já o vão chamar.
- Ok obrigado
Fomos para a sala.
- Markie? Vai mesmo ficar tudo bem? Eu tou com medo...- disse Jackson a olhar para o chão com um ar meio preocupado
- Sim Jack, não te preocupes. Eles vão-te ajudar.
Ficamos os dois a mexer no telemóvel, enquanto esperava-mos que alguém nos chama-se.
Poucos minutos depois de nos sentarmos, uns polícias começaram a correr para fora do edifício.
- Foi encontrado um corpo jogado no rio!! Pelos vistos foi esfaqueado e foi recentemente! Vamos não temos tempo a perder, despachem-se e entrem no carro. Com sorte ainda apanhamos o assassino!- gritou o polícia que aparentava ser o chefe.
Eu e o Jack entreolhamo-nos. Eu percebi a preocupação do Jack naquele momento. Nós estávamos lá à pouco tempo. Podia-mos ser cúmplices.
Com toda a calma que me restava naquele momento, fui ter mais uma vez com a recessionista.- Peço desculpa incomodar mais uma vez, mas o que é que se está a passar exatamente?
- Foi encontrado um corpo esfaqueado jogado no rio. Nada com que o senhor se tenha que preocupar. As autoridades vão tratar de tudo.
- Sabe me dizer em que zona do rio?
- Mais no início, ao pé da paragem de autocarros. Porquê? O senhor sabe alguma coisa?
- Eu e aquele rapaz ali, acabamos de vir de lá. Não estavam muitas pessoas naquela área. Se podermos ajudar...
- Vou falar com o chefe, só um segundo por favor.- a recessionista pegou no telefone e marcou um número.
- Estou? Daqui a Clara, está aqui um cidadão que diz que estava no local um pouco antes do acontecimento... Oque?... Ah! Ele estava aqui para apresentar uma queixa de violência doméstica... Manda-lo esperar?... Ok- recessionista desliga o telefone.
- Agora tem que aguardar mais um pouco. Daqui a um bocado irão chama-lo para fazer umas perguntas sobre o caso.
- Então e a minha queixa?
- Irá ser tratado tudo ao mesmo tempo.
- Ok, obrigado.- volto para o meu lugar.
Sento-me e explico a situação ao Jack. Ele acalma-se e continua no telemóvel.
***
- Mark Tuan- disse um dos polícias entrando na sala de espera.- Markie, estou com medo...
- Não precisa Jack, o polícia só te vai fazer algumas perguntas e tu vais ter que responder com sinceridade. Agora acalma-te.- digo apertando as nossas mãos agora juntas e de dedos entrelançados.
Eu e Jack levantámo-nos das cadeiras e seguimos o homem.
Ele levou-nos para uma sala pequena, com uma secretária e um armário cheio de arquivos e livros.Notava-se o nervosismo do Jack a metros de distância. Segurei-lhe uma mão para que ele se acalma-se. Ele olhou para mim e sorriu fraco. Eu fiz-lhe o olhar de "Vai correr tudo bem". Ele concordou com a cabeça e voltou a olhar para baixo, perdendo-se nos seus pensamentos.
O polícia depois de mexer em alguns documentos, sentou-se à nossa frente e começou a falar.
***
Olá Bolinhos :33
Eu sinto q quando a fic acabar vcs vão me matar :')Bj Amu vocês
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice-cream Prince|| Markson
FanfictionMark e JB eram melhores amigos. Um dia foram comer um gelado e encontraram um amigo do JB. Jackson e Mark conheceram-se naquele dia. Oque eles n sabiam era que ese dia ia defenir o futuro dos dois.