Capítulo 1- Por que eu!

126 3 0
                                    

Lia na multimédia 

Lia on.

Oi meu nome é Dália Moore Gomes mas me chamam de Lia. Tenho 16 anos e moro com minha irmã e minha mãe. Minha irmã Luna de 18 anos é uma patricinha que só se importa em gastar dinheiro em shopping, sair pra festas e dar encima dos rapazes, mas quando quer ela consegue ser legal. Minha mãe é Sara, passa a maior parte do tempo trabalhando. Tenho um pai chamado John mas não o vejo a anos e sinceramente não tenho muito interesse em vê-lo.

Acordo por livre e espontânea pressão do meu despertador que não parava de tocar, parecendo uma sirene de polícia. Levanto, escovo os dentes e desço pra tomar café, essa hora não tem ninguém em casa, minha mãe está trabalhando e minha irmã deve ta por aí com as amigas dela, meu pai? Meu pai se separou da minha mãe quando eu tinha 9 anos, ainda lembro como se fosse hoje o dia que mudou minha vida pra sempre...

*Flash Back on*   

Sara -Filhinhas, eu vou sair, minha amiga Giselle vai cuidar de vocês e se comportem! Eu não demoro.

Luna -Mamãe, mamãe. Quando você tiver voltando você compra um vestido? Vai ser o aniversário da Lara e eu quero dar um presente pra ela...

Sara -Porque não dá outra coisa? Ela é cheia de vestidos...

Luna -Uma sandália então

Sara -Ta bom mas quando eu chegar eu quero que Giselle me diga que vocês se comportaram igual anjinhos ok?

Luna - Ok!

Passamos o dia brincando pela casa depois pedimos á Giselle pra fazer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate pra gente e assim que terminamos de comer minha mãe chegou com uma cara estranha mas eu tava assistindo Bob Esponja, meu desenho preferido e não dei muita importância. Giselle foi conversar com minha mãe e eu dei uma espiada na porta. Escultei uma conversa sobre divórcio...

Sara - ...Eu não sei! Encontrei isso na bolsa dele, é um pedido de divórcio!

Giselle - Nossa... Que estranho ele não ter falado nada

Sara - Quando será que ele pretende me contar... Não importa agora que eu sei ele vai me falar querendo ou não

Giselle - Pergunta pro John quando ele chegar... Aposto que ele vai te responder tudo! Tenho que ir querida, beijos.( disse jogando beijos no ar e indo embora.)

Lia - Mamãe, tudo bem?

Sara -  Sim filha...

Meu pai chega e dá um beijo em mim e na minha irmã, minha mãe vai direto pro quarto fazendo ele ir atrás, quando ouvi a porta bater fui correndo escultar a conversa, fazer o que... Eu era e sou curiosa! Ouvi gritos da minha mãe e pedidos do meu pai para que ela se acalmasse e não deixasse a gente ouvir logo entrei no quarto junto com minha irmã que estava atrás de mim e minha mãe já estava encima dele.

Sara - Vai embora daqui eu não quero ver você nunca mais! Podia ter falado comigo! Podia pelo menos ter consideração e dito que queria se divorciar!

John - Eu sabia que você reagiria assim Sara! Eu não quis dizer porque sabia que você ia ficar me fazendo perguntas! Quer saber porque eu fiz isso? Cansado, cansei de você, cansei de todo dia ter que te aturar! Eu encontrei uma pessoa que me faz mais feliz e quero passar o resto da minha vida com ela já que o resto desperdicei com você!

Sara - CANALHA!!!!

Enquanto meu pai ficava parado se defendendo e minha mãe batendo nele eu e Luna tentávamos afastar a minha mãe, no que não tava dando certo... Meu pai a empurrou mas a mesma bateu a cabeça na porta da janela que era de vidro e começou a sangrar, meu pai ficou paralisado por alguns segundos e quando voltou ao normal pegou suas roupas e foi embora enquanto minha mãe chorava eu e minha irmã tentávamos acalmá-la, meu pai nunca mais apareceu depois disso.

Flash Back off*

Afasto esses pensamentos da minha cabeça e vou procurar alguma coisa pra comer. Pego uma nutella e passo no pão, vou até a geladeira e encho o copo de suco, termino de comer e vou pro meu quarto, daí minha mãe me liga.

Sara - Oi filha!

Lia - Oi mãe

Sara - Bom só liguei pra avisar que vamos nos mudar amanha! Sua irmã já deve estar chegando e eu também tô indo aí, arrumem as malas.

Lia - O quê? Mudar? Assim de repente?

Sara - Sim, comprei uma casa nova vocês vão adorar! Tenho que desligar, beijos.

Lia - OI?!

Relatos de uma AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora