Capítulo 13- Um novo laço.

29 0 0
                                    


Lia on.

4 semanas se passaram desde a festa, nada mudou, minha mãe acabou descobrindo, claro, já que a Tália chamou um número bem exagerado de pessoas. Eu fui proibida de andar de skate por uma semana, Luna não pôde mais usar o cartão pra comprar aquelas roupas nojentas que ela sempre compra (e aliás eu achei foi pouco) e Henri só levou uns esporros.

Eu passei um tempo mal pelo que aconteceu na festa, desde o ocorrido eu ainda não consegui entender direito aquela história e por qual razão ele teria escondido aquilo de mim, mas depois eu já não pensava nisso tanto quanto antes, e quando penso não é tão ruim, é claro que eu ainda quero entender tudinho, mas não adianta ficar me lamentando. 

Olho pro celular para ver as horas e logo ao lado, a data, percebo que só falta uma semana pras aulas começarem, um calafrio se espalha pelo meu corpo e decido ligar pra Tália.

Ligação on*

Lia- Tália, você sabe que dia é hoje?

Tália- Você está me ligando para perguntar que dia é hoje, Lia?

Lia- Só responde, caramba!

Tália- É claro que eu sei mas por que a pergunta?

Lia- Falta só uma semana pras aulas começarem Tália, eu não conheço ninguém, não que eu me importe, claro, mas fico me perguntando como vai ser esse ano...

Tália- É claro que você conhece alguém, você está falando com ela.

Lia- Mas você tem seu próprio grupo de amigos, eu posso até tentar me juntar á vocês mas se você me deixar de lado eu ponho fogo no Henri.

Tália- E por que você acha que por fogo no Henri me atingiria de alguma forma?

Lia- Não se faz de idiota, eu vi o climinha pintando entre vocês dois, e eu admito, você sabe provocar! hahaha

Tália- Você viu??!! Lia, devia ter me contado isso ja faz muito tempo, e você vem me contar agora?

Lia- Ah relaxa, eu só estava esperando a oportunidade certa, você sabe, eu vi que você tava demorando e desci já pronta pra te bater, mas acabei ouvindo tudo e me escondi... Além do mais eu super apoio vocês dois, ele tem uma barriguinha de fazer qualquer uma esquecer até o próprio nome! hahaha- rio equanto coloco meus pés para cima encostados na parede.

Tália- Ah Lia também não é assim... Nós só temos uma química, e nunca aconteceu nada, nem um beijo...

Lia- E que química hein?! Você devia ter visto a cara dele quando você saiu! É por isso que é sempre bom olhar depois, nem que seja disfarçando. E eu aposto que vai acontecer algo mais cedo ou mais tarde.

Tália- Talvez, até lá prefiro não criar muitas esperanças. Agora tenho que ir, minha mãe vai comigo comprar os materiais.

Lia- Ok, até mais.

Tália- Até mais.

Ligação off*

Pego meu skate, minhas chaves e desço, quando me aproximo da porta começo a ouvir passos e me viro, era o Henri. Ele estava novamente sem camisa. Merda.

Henri- Pra onde pensa que vai, mocinha?

Lia- Vem cá você não tem nenhuma camisa não? Não tem necessidade nenhuma de andar assim pelos cantos, é sério você tem que parar com isso. Desse jeito não vai dar pra ser amiga da Tália...- digo pra destrair ele enquanto eu abro a porta, pronta pra sair correndo (mas admito que teve um pouco de verdade nas coisas que falei). Logo ele para na minha frente e fecha a porta novamente com uma das mãos. Fico entre ele e a porta.

Henri- O que quer dizer com isso? Que assim não dá pra ser amiga da Tália?

Engulo seco

Lia- Quer fazer o favor de... Não, quer fazer não mais que sua obrigação, de ficar longe de mim? Antes que eu mesma faça isso de um jeito não muito agradável pra você.

Henri- Pelo jeito que você disse não parece que seja isso que você queira, tem certeza?

Lia- Olha só Henri você até que é bonitinho, mas não faz meu tipo, e eu avisei...

Henri- Avisou? Como ass-

Dou um chute certeiro naquele típico ponto fraco. Ele cai de joelhos no chão.

Henri- PORRA, LIA!!!

Lia- Más notícias, acabou o gelo!

Saio correndo e subo no skate, começo a andar nele e depois de um tempo percebo que to perdida no meio do nada, só vejo árvores e nenhum sinal de gente.

Saio correndo e subo no skate, começo a andar nele e depois de um tempo percebo que to perdida no meio do nada, só vejo árvores e nenhum sinal de gente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Lia- Agora fudeu, como vou sair desse lugar agora?!

Peguei meu celular e abri o app google maps, mas não estava dando sinal. 

Lia- INFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERNOO!!!

Eu soube desde a primeira vez que não seria uma boa morar nesse fim de mundo, por que essas coisas só acontecem comigo?

Sento numa pedra, me encolho e começo a chorar. Depois de um tempo, quando já não tinha mais lágrimas para derramar escuto alguém se aproximando.

...- Eu devia deixar você aqui morrer de frio e fome, seu diabinho!

Lia- HENRIIIIII!!!!!!!

Vou em direção a ele e dou um abraço nele, me sinto tão aliviada...

Henri- Ei vai com calma aí!

Lia- Você está mancando, como conseguiu vir andando até aqui?

Henri- Não me pergunte. Só vamos embora.

Lia- Demorou! A, a propósito- miro meu joelho nele e digo- Se você contar pra alguém que me viu chorando aqui, esse joelho vai subir e com gosto! 

Henri- Não! Eu não vou contar pra ninguém eu prometo!

Lia- Agora podemos ir. 

Depois de um tempo andando resolvo quebrar o silencio

Lia- Como me achou lá?

Henri- Eu fui atrás de você, logo depois de ter me atacado e saído correndo. Por mais que eu tenha ficado com tanta raiva que deixaria você apodrecer aqui, sua mãe não iria gostar e eu teria que procurar você do mesmo jeito, então não faz diferença.

Lia- Pelo visto além de motorista você é minha babá.

Henri- Irmãos mais velhos também fazem papel de babás não é?

Lia- Irmão?- Digo parando, ele vira pra trás e olha para mim.

Henri- É sim sua boba, esses meses com vocês...Já te considero minha irmã mais nova. Você é uma boa pessoa, pensa que sabe se cuidar mas não é tão forte assim, eu vi e foi confirmado quando te vi chorando, então eu vim aqui só fazer o meu papel.

Senti meu rosto corar, não sabia se ficava feliz por ele me considerar irmã dele ou com raiva por ter tocado no assunto de ter me visto chorando. 

Lia- Obrigada.




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 11, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Relatos de uma AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora