O primeiro andar da casa era bastante aconchegante. O chão era coberto por um carpete marrom, que se camuflava na madeira. Pufes estavam em volta de uma lareira, havia uma estante cheia de livros numa parede, e, do outro lado da sala havia uma escada que provavelmente levava ao segundo andar.
−Parecia maior do lado de fora.
−Nem tudo é o que parece Vitoria. Siga-me
Ele foi até a estante de livros, puxou o mais à esquerda da terceira prateleira, e, ao lado da estante uma porta havia se materializado. Owen abriu-a e disse:
−Apresento-lhe a sala de reuniões casuais, −era uma sala pequena, com uma mesa quadrada com quatro cadeiras em volta. Havia um envelope em cima da mesa. Uma lareira iluminava a sala. −primeiro de tudo preciso contextualiza-la. Ficamos sabendo que a sua mãe estava indo até o Ministério da Magia para entrar com uma ação para que você não recebesse a sua carta de Hogwarts.
−Primeiro, o que é Ministério da Magia? E segundo, o que é Hogwarts?
−Bom, o Ministério da Magia é o órgão principal da comunidade mágica. É chefiado pelo Ministro da magia. Serve para regular e aplicar as leis para a comunidade mágica e mantê-la escondida do mundo dos trouxas. Antigamente eram vários ministérios, um para cada país, mas hoje só existe um que vale para todos.
−Bom, então seus colegas centauros devem estar sendo caçados pelo Ministério, já que apareceram no mundo trouxa atacando uma menina de onze anos.
−Não exatamente. O Ministério lançou há muito tempo um feitiço em alguns lugares do mundo trouxa. É conhecido como miragem. Os trouxas não veem o mundo bruxo como é, por exemplo, Hogwarts é vista como uma ruína com uma placa dizendo que não é seguro. É claro que o feitiço falha de vez em quando e é aí que um setor do Ministério entra. Ah, por falar em Hogwarts, vou explicar basicamente o que é. Hogwarts é uma escola para bruxos e bruxas.
−Eu não sou uma bruxa! –disse Vitoria
−Eu posso te provar o contrário.
Owen empurrou um envelope para Vitoria. Era de Hogwarts. Ela abriu e começou a ler:
Prezada Srta. Schlange,
Temos o prazer de informar que V.Sa tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários.
O ano letivo começa dia primeiro de setembro, estamos aguardando a sua coruja até 31 de julho, sem mais tardar.
Atenciosamente,
Neville Longbottom
Diretor de Hogwarts
−Então quer dizer que eu sou uma bruxa?!
−Sim, a ambrosia foi a prova viva disso.
−Legal! Mas o que eles querem dizer com estamos aguardando a sua coruja?
−Bom, no mundo bruxo as pessoas se comunicam trocando cartas, e as corujas entregam essas cartas. Você tem uma grande decisão em suas mãos, se quiser pode ficar aqui, ou pode ir embora, como preferir.
−Acho que vou para casa, preciso falar com a minha mãe, preciso de um tempo para pensar.
−Tudo bem, caso mude de ideia apenas nos chame. A Floresta sempre está a sua disposição. Devemos partir logo para que chegue para o jantar. Antes de partir precisamos te dar um sonífero por questões de segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A BATALHA PELA FLORESTA PROIBIDA
FanficVitória, uma criança com uma infância não muito comum, tem a vida completamente mudada ao completar onze anos. A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts a convida para estudar lá. A partir de então, descobre que carrega uma profecia, acha respostas p...