O comportamento da mãe de Vitoria ainda não fazia sentido para ela. Aisha sempre fora uma mãe ótima, −embora não se entendesse com o mundo trouxa −e de repente ela começou a agir de uma forma estranha. Vitoria também não entendia o motivo de tanta gente querendo salvá-la. Ela achava que estavam escondendo algo. A ficha ainda não tinha caído com os centauros, mas ela achava que Dolores estava escondendo algo, então deixou-a ir na frente, e sorrateiramente pegou a varinha que estava em seu bolso. Guardou-a no casaco que estava vestindo e disse:
−O que exatamente você quer comigo Dolores?
−Eu não sou Dolores para começo de conversa.
−Não importa. O que você quer comigo?
−Só quero te levar para Hogwarts.
−E por que você iria querer isso?
−Porque o seu pai me pediu para fazer isso.
Vitoria sentiu como se tivesse levado um soco no estômago.
−E por que ele pediria isso para você?
−Porque eu... eu costumava ser o melhor amigo dele.
−Como assim melhor amigo dele?
−Como eu disse, eu não sou Dolores Umbridge. Na verdade eu Sou Rúbeo Scamander. Eu sou Dolores só por essa noite. Precisava ser alguém do Ministério para assustar a sua mãe.
−Ah, sim, você deve ter feito algum feitiço para virar Dolores Umbridge.
−Não exatamente.
−Que seja! Me prove que você era o melhor amigo dele.
−Ok. Me pergunte o que quiser.
−Qual era o nome dele?
−Andrew.
−Como ele morreu?
Ele olhou para Vitoria triste e disse:
−Ele foi executado por um bruxo. O mundo bruxo estava em guerra e ele morreu como um herói. Ele sabia do risco que estava correndo e sabia o que aconteceria se morresse. Então ele me pediu para te levar para Hogwarts caso ele morresse.
−Uau, eu não sabia disso. Mas ainda não sei se posso confiar em você.
−Você é quem sabe, Hogwarts está em jogo. O tempo está correndo, e eu não gostaria de ver a sua mãe quando o feitiço acabar, então se você vem tem que ser agora.
−Ok, eu vou.
Dolores começou a procurar algo em suas vestes rosas:
−Por acaso você não viu a minha varinha por aí?
Vitoria puxou a varinha do bolso e entregou a ele.
−Foi só por precaução.
−Tudo bem. Eu entendo. Segure meu braço.
−Ok.
Vitoria segurou o braço de Rúbeo e de repente os dois estavam em uma casa que Vitoria nunca esteve antes. Ela estava um pouco enjoada.
−Essa é a minha casa. Pode ficar no quarto do segundo andar. Já está arrumado.
−Ok.
−Descanse bem, amanhã vamos até o Beco Diagonal comprar seu material.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A BATALHA PELA FLORESTA PROIBIDA
FanficVitória, uma criança com uma infância não muito comum, tem a vida completamente mudada ao completar onze anos. A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts a convida para estudar lá. A partir de então, descobre que carrega uma profecia, acha respostas p...