17. best chance

3.7K 232 36
                                    


POV Camila

O sol matutino começava a incomodar meus olhos, me lembrando de que eu tinha esquecido de fechar as cortinas na noite anterior. A primeira coisa que me veio na cabeça foi pedir pra Lauren fazer esse favor pra mim.

- Lo, fecha a cortina, por favor.

Nenhuma resposta.

- Lauren, acorda. Fecha a cortina.

Nada.

- Lauren, a cortina.

Dessa vez, movi minha perna na direção de onde Lauren deveria estar, tentando chutá-la. Mas só senti os lençóis. Finalmente, abri os olhos. Não tinha ninguém lá.

- Lauren? - chamei, confusa.

Olhei no banheiro, na sala, na cozinha, até no jardim. Lauren não estava mais lá, o que era estranho, já que ela nunca ia embora sem me avisar.

- Mãe, viu a Lauren sair?

- Não, mi hija, desde que acordei ninguém entrou ou saiu por aquela porta.

- E que horas você acordou?

- Cinco e meia.

Cinco e meia? Lauren não conseguia acordar àquela hora nem pra ir para o colégio. Era impossível que ela tivesse acordado tão cedo e ido embora de fininho. Não fazia o menor sentido.

Voltei para o quarto e peguei meu celular, discando o número de Lauren instintivamente. No primeiro toque, já sabia que ela não atenderia. Seu celular estava tocando em cima da mesinha do meu computador.

Lauren indo embora antes das cinco da manhã, sem avisar e sem o próprio celular? Aquilo definitivamente era impossível de acontecer. Já estava ficando preocupada. E, pra completar, vi sua mochila jogada do lado da cama. Lauren tinha deixado aquilo também?

Pensa, Camila.

Decidi ir por partes.

Estávamos assistindo um filme. Um filme muito chato daqueles que só Lauren gostava. Pedi pra trocar, mas ela não quis. Então tive que fazer um pouquinho de pirraça. Disse que não queria ver mais nada. Aí a gente começou a se beijar. E tava muito bom, até que... Lauren tinha um machucado na barriga por causa de uma briga de trânsito. Briguei com ela e fomos assistir The Vampire Diaries. Só que ela levantou do nada, e foi pra janela. Pensei que estivesse cansada de assistir aquilo também, até que senti uma picada no meu pescoço e vi os olhos de Lauren se arregalarem. E eu apaguei.

Meu Deus.

Então eu não tinha dormido. Eu tinha desmaiado. Sendo assim... Lauren estava em perigo.

Foi aí que eu me desesperei. Comecei a andar de uma lado para o outro, roendo a unha e mexendo impulsivamente no cabelo. Imagine ter um problema gigantesco que você não faz a menor ideia de como resolver. Talvez eu devesse contar para as minhas amigas? Para os meus pais? Chamar a polícia?

Como que em um sinal divino, o celular da Lauren apitou.

"Lauren, você está bem? - Stella."

Touchdown ✼ CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora