Erick tinha conseguido ir para a época que queria. Seis anos antes do seu tempo. Ele e seus amigos tinham planejado voltar para essa época para poder salvar a irmã de Gabriel: Vanessa. Mas não havia nem sinal dos outros quatro desde que Erick havia se separado durante a viagem no tempo e encontrado Perséfone. Ela tinha usado as últimas forças dela para o enviar para o tempo certo,mas Erick se não encontrasse seus amigos ia ficar preso nessa época. Ele ja havia procurado toda a cidade por seus amigos e não tinha encontrado ninguém.Ele resolveu ir a trás de Vanessa e impedir o acidente de carro que a matou. Gabriel lhes havia contado que o acidente aconteceu no dia 10 de setembro, bem no dia do aniversário de 18 anos de Vanessa. Erick estava no dia 09 de setembro. Ele só tinha um dia. Chegando a casa onde Vanessa e Gabriel moravam, Erick viu um Gabriel muito diferente de quando o conheceu. Antes da morte da irmã, Gabriel era um menino normal como os outros. Erick observou Gabriel com sua bermuda e camisa do seu time do coração jogando bola com os amigos em frente à sua casa. Gabriel estava com 11 anos, tinha seu cabelo curto e castanhos. Não lembrava em nada o jovem de cabelos vermelhos longos que chamava a atenção por parecer uma menina. De repente ele teve um susto. Parecia que o Gabriel adulto saia da casa e ia ao encontro do Gabriel criança. Mas não era o Gabriel, era a Vanessa. Erick não acreditou em como Gabriel conseguiu ficar parecido com sua irmã. Vanessa tinha os mesmos cabelos vermelhos vivos e longos. Ele observou a jovem dando carinho pro seu irmão mais novo e percebeu o tamanho da perda que Gabriel teve. Erick não sabia oque falar. Ele não podia apenas dizer: "Oi eu venho do futuro pra impedir você de morrer amanhã". Ele ainda sem saber oque dizer se aproximou e foi até os irmãos.
- Oi posso ajudar? - disse Vanessa ao ver Erick se aproximar com cara de medo.
- Oi.. eu hã..eu ..eu queria dizer Oi.
- Tudo bem você já disse? - riu vanessa do nervosismo do rapaz.
- Meu nome é Erick, eu estudo na mesma escola que você, e queria te chamar pra sair comigo. - foi a única coisa que Erick conseguiu pensar, ele sairia com aquela garota linda e ainda impediria ela de sofrer o acidente se conseguisse marcar o e encontro para aquele dia.
- Ah! Erick eu sinto muito mais eu já tenho namorado. Não é nada com você! Eu só não posso sair com você.
- Podemos ir como amigos, talvez tomar um sorvete amanhã.
- Amanhã é meu aniversário.Eu já tenho planos, mas quem sabe outro dia..
- Mas eu queria muito te ver amanhã. Será que não posso ir na sua festa?
- Ela já disse que não brother. Porque você não deixa ela em paz? - um jovem de cabelo negro e olhos castanhos interrompia a conversa.
- Esse é o meu namorado. Caio.Erick ja não tinha mais outra solução a não ser dizer a verdade. Ele contou de sua viagem e do futuro que os reservava. Vanessa e Caio não acreditavam naquela história louca que o rapaz contava.
- Cara é melhor você ir embora. Agora.- ameaçava Caio.
- Eu tô dizendo a verdade. Gabriel me mandou. Ele me contou a história.
- Se você não for embora agora eu vou chamar a polícia. E se afaste do meu irmão ouviu.Erick foi embora mas ficou preocupado sem saber oque fazer. Ele não sabia onde os amigos estavam e não iria conseguir impedir o acidente de Vanessa sozinho. Ele resolveu ir ao Antiquário ver a velha mulher e pedir sua ajuda.
O Antiquário estava igual a sua época. A mesma pintura,a mesma decoração. Erick entrou no Antiquário e começou a procurar a senhora do antiquário. A velha parecia não está em lugar nenhum. De repente ele ouviu um barulho na sala onde ele esteve com seus amigos fazendo o jogo da verdade. Ele foi até la esperando encontrar a velha mulher, mas no lugar ele encontrou um homem sentado tomando café na poltrona onde a senhora se sentava nas vezes que ele ia visitar ela todos os dias depois da escola. O homem devia ter entre 50 e 60 anos,mas seus cabelos bem cortados rente a cabeça ainda tinham um tom de loiro dourado raro,era incrivelmente alto,tinha olhos verdes musgos e sua barba era curta e bem feita da mesma cor de seus cabelos. Ele vestia um terno preto. Obviamente não era do país.
- Olá. - comprimentou o homem a Erick percebendo que o jovem havia entrado no quarto.
- Ola. Eu estou buscando a dona aqui do Antiquário. Ela está ?
- A dona? Que estranho jovem! Eu sou o dono desse Antiquário a anos.Erick confuso achou que o Antiquário ainda não tinha sido comprado pela mulher idosa. Ele pediu desculpas e deu meia volta para ir embora. Mas antes que saísse da sala onde o homem continuava a tomar tranquilamente seu café, ele caiu de joelhos e começou a sentir um sono incomum.Sem conseguir se controlar, viu sua visão sumir aos poucos e seus sentidos se enfraquecendo. Antes de desmaiar por completo, a velha senhora dona do Antiquário apareceu e lhe tocou na cabeça. A sensação de sono desapareceu no mesmo momento. Como uma onda de choque todo seu corpo foi energizado.Agora desperto, ele não sabia se ir embora ou buscar ajuda daquela mulher.
- Olá Erick. Vejo que o plano de salvar Vanessa não vai muito bem.
- Como você sabe? Apenas no futuro você iria nos conhecer e nos dá as pedras
- Você deu as pedras a eles? - interrompeu o homem tomando café.
- Ainda não dei. Mas no futuro darei.
- Como você é irritante mulher.
- Não tanto quanto você Hipno.Erick ouvia a conversa dos dois e lembrava daquele nome. Hipno era o deus menor dado por Zeus a Hades para guardar a prisão de Perséfone. Ele era aquele que impedia a Perséfone de ser livre. Se ele estava ali, oque a dona do Antiquário tinha haver com a Perséfone? Criando coragem Erick os indagou
- Quem é a senhora? E como sabe tudo sobre nós? Onde estão meus amigos?
- São perguntas demais Erick.
- Perguntas demais para um homenzinho tão pequeno.- O deus Hipno desprezava.
- Respondendo suas perguntas Erick, eu sou a dona do Antiquário. Como eu sei sobre vocês? Somos amigos, e amigos conhecem uns aos outros. E onde estão seus amigos? Bom.. a versão deles do futuro que você conhece, está na Itália. Mas acho que a pergunta certa seria quando estão e não aonde. Eles estão a quase 300 anos atrás.
- Silas está com eles. - disse o deus.- eles morreram da pior maneira possível nas mãos daquela besta que guarda as pedras.
- Eles irão ficar bem se usarem os presentes que dei a eles. - disse a velha.
- Dúvido muito. Silas é um monstro traiçoeiro. Ele tem a aparência de uma bela jovem. Depois que ganha a confiança das suas vítimas, ele mostra sua Verdadeira aparência. Da cintura para cima permanece a aparência da jovem bela.Mas da cintura para baixo, seis bestas mortais no lugar das pernas. Cada uma mais violenta que a outra. Silas gosta de brincar com sua comida antes de devoralos.Erick estava preocupado com seus amigos tendo que enfrentar aquela bestas. Ele queria ir ate eles para os ajudar a enfrentar o monstro, mas precisava salvar Vanessa. Gabriel não ia perdoar ele se ela a deixasse morrer.
- Como faço para salvar Vanessa? Oque posso fazer para ela acreditar em mim?
- Ela nao vai acreditar.- disse a velha.- ela não conhece você. Sua palavra não vale para ela.Busque alguém que ela confie.Erick pensou em Gabriel, mas ele ainda tinha apenas 11 anos em essa época. A solução era Caio, o namorado de Vanessa. Ele saiu rápido do Antiquário para buscar o jovem namorado. Enquanto isso Hipno perguntou.
- É ele não é?
- De quem está falando? - se fez de desentendida a anciã.
- Ele é o amante de Perséfone. Eu percebi Perséfone agitada atrás da porta da prisão enquanto ele estava aqui. Eu sou o guarda da porta anciã, eu não posso permitir que alguém abra a cela dela.Eu deixei você velha viver e se dizer dona desse Antiquário por pena da sua história e por ter me dado as pedras do segredo de Perséfone. Mas não admito que conspire contra mim. Nao permitirei que você nem ninguém liberte Perséfone.
- Ainda não é o tempo de libertar Perséfone. Ainda é antes do tempo. Mas um dia ela se libertará.
- Esse tempo nunca chegará.- o deus menor disse é logo se levantou de sua poltrona deixando pela primeira vez a xícara de café.
- Aonde você vai Hipno?
- Me cansei de esperar. Resolvi que não quero mais jogar com você e seus jovens.
- Você não pode matar Erick ainda. Está antes do tempo.
- Eu não vou matar esse pirralho agora.Mas vou mostrar a grandeza e ira divina de Hipno. Vou mostrar que posso causar dor aos cinco de uma só vez. Eu vou impedir eles de cumprirem sua missão. Eu vou matar Vanessa.Enquanto isso os outros quatro jovens chegavam a casa de Olmo acompanhados da jovem desmemoriada, sem saber que ela na verdade era o guardião das pedras Silas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo de Perséfone
FantasiaUm deus foi preso. Uma mãe foi morta. Um amor foi perdido. Cinco jovens foram escolhidos. Um segredo está guardado e O tempo está parado.