A batalha tinha terminado. Riad estava exausto. Usando das últimas de suas forças, ele fez toda a destruição sumir e consertou toda rua. Ninguém poderia saber do que houve. Isso foi seu limite. Ele desmaiou logo após de consertar todas as coisas. Caio levou todos para sua casa.Vanessa e Riad ainda estavam desacordados.
- Você esta bem? - perguntou Erick a Caio.
- Estou. Eu só não acredito que testemunhei aquela batalha. Acho que preciso de um cigarro.
- Não fumamos mais você lembra? - Gabriel lembrou seu cunhado.
- Então preciso comer um cheesesburger com muita gordura.
- Eu também topo. - disse Erick.Nesse instante, Vanessa despertou sem saber onde estava. Caio foi ate ela é tratou de tentar acalma-la. Gabriel estava apavorado. Não sabia como falar com a irmã.
- Meu amor lembra do Erick? Aquele menino da outra noite? Ele estava falando a verdade, ele realmente veio do futuro.
Custou até Vanessa acreditar. Ela achava que era algum tipo de piada pelo seu aniversário. Mas quando viu Gabriel ela chorou. Os dois primeiro se encararam com Gabriel em lágrimas e Vanessa em choque.Depois ambos se abraçaram chorando. Ate Erick e Caio choraram. Gabriel contou toda a história para sua irmã, que chorava de tristeza pensando em tudo que seu irmão e sua família tiveram que suportar.Depois de algumas horas conversando, Riad tambem despertou. Eles comeram pizza que Caio pediu e Vanessa ligou para casa avisando que estava com Caio, para sua família não se preocupar. Riad contou a Erick que Gabriel abandonou seus amigos no passado, oque provocou a raiva do rapaz. Gabriel mostrou as pedras e pediu desculpas ao amigo. Erick o perdoou por reconhecer a dor que ele teve ao perder a irmã, e por pensar que graças a batalha que aconteceu, nada poderia impedir ele de libertar Perséfone. Vanessa e Gabriel saíram para conversar a sós. Eram como duas garotas gêmeas. A única diferença era a altura de Gabriel,um pouco mais alto que a irmã.
- Porque assumiu minha imagem?
- Por que era o que nossa família precisava nesse momento. Eles não podiam viver sem você. Eu não podia. Por isso eu matei o Gabriel para que a Vanessa vivesse no lugar dele.
- Não devia. O Gabriel tinha uma vida linda pela frente.
- Eu fiz porque a amava irmã, e foi a única coisa que pude fazer no momento para te manter viva.
- Eu viveria dentro do seu coração.Os dois conversaram algumas horas antes de Riad dizer que precisava conversar com os quatro.
- Diga mago. Agora que minha Vanessa está salva, estou muito mais tranquilo. - disse Caio
- Ela não está salva.
- Oque está dizendo? Nos impedimos ela de morrer.- disse Gabriel assustado.
- Sua irmã vai morrer hoje.Todos se desesperaram esperando uma explicação do guardião.
- O tempo não para. Ele não pode ser mudado ou alterado. O passado e o futuro são duas pontas da mesma linha. Vocês e todos que viajaram no tempo, nunca alteraram o passado. Apenas fizeram oque já estava feito.
O fato de vocês terem ido a Mirabilis a 300 anos por exemplo, foi oque me fez ficar amigo de Olmo. Ou o fato de eu ter selado Hipno nessa época, é que no futuro ele não protege a prisão de Perséfone. Tudo oque vocês fizeram foi oque causou tudo. Se Vanessa não tivesse morrido vocês não teriam motivos para voltar ao passado, e se vocês não tivessem voltado ao passado ela não teria morrido. Não dá para mudar o rumo do futuro. O tempo não para.Gabriel não conseguia acreditar que ele mesmo tinha causado a morte da irmã. Caio estava irritado com a explicação, Erick não tinha entendido muito bem tudo. Vanessa porém estava calma.
- Nos vamos mudar isso. Vou usar az pedras outra vez e ir ao futuro e assim impedir nos cinco de viajar ao passado. Desse jeito Vanessa não morrerá. - disse Gabriel.
- Não vai funcionar. Estava escrito que vocês voltavam ao passado. Ja aconteceu, e está acontecendo agora mesmo em algum ponto do tempo. Isso não pode ser mudado. Sua irmã morrerá hoje.
- Não! Eu não vou deixar.
- Irmão pare.- Vanessa falava.- eu aceito meu destino. Eu vivi uma vida linda ao lado do meu irmãozinho e dos meus pais. E conheci o amor da minha vida, mesmo sendo jovem. Eu não tenho arrependimentos, eu aceito minha morte.
- Para de falar besteira Vanessa. - Caio desesperado.- você não vai morrer. Eu não vou deixar.
- Meu amor. Eu te amo, mas a decisão não é sua. É oque tinha que acontecer.
- Não irmã por favor. - Gabriel estava em lágrimas. - Não me deixe de novo. Eu não posso te perder outra vez.
- Eu nunca te deixarei Biel, sempre estarei com você, sempre cuidarei de você, dos nossos pais e do Caio. Hoje é meu aniversário, e eu quero passar o dia com vocês. Meu último dia será o mais maravilhoso de todos. Me dêem esse presente.Todos estavam muito tristes mas não discutiram mais. Foram ao restaurante preferido de Vanessa almoçar. Lá ela pediu seu prato preferido, Talharim verde. Erick comeu um prato de bife com batata fritas e Riad comeu uma salada apenas. Gabriel e Caio comeram e beberam o mesmo de Vanessa. Depois foram assistir o filme que Vanessa estava ansiosa para ver. Era o último capítulo da trilogia de filmes que ela era apaixonada.Caio e Vanessa foram a sua casa para se despedir dos seus pais. Lá ela deu um beijo e um abraço extremamente apertado nos pais e agradeceu por todos os anos juntos. Disse que amava a todos e que nunca os esqueceria, nem mesmo em outra vida. Se despediu do pequeno Gabriel dizendo para ele ser forte e cuidar dos pais. Caio soluçava de tanto chorar. No começo da noite foram dançar. Caio dançava e chorava com Vanessa. Gabriel dançou a última dança com a irmã. Faltando poucos minutos para a hora que Vanessa morreria, eles foram a beira da praia porque ela queria ver o mar pela última vez. Ela agradeceu à Erick é desejou sorte a ele. A Riad ela deu um abraço e pediu para ele cuidar do irmão no futuro. Depois foi se despedir de Caio.
- Obrigado por ter aparecido na minha vida e obrigado por ser tudo que eu esperei que fosse. Agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida e ter me dado o privilégio de conhecer o amor. - enquanto ela falava, Caio estava em lágrimas e desespero quase desmaiando. Ela continuou.
- Eu não seria eu mesma sem você. Você foi meu amor, meu amigo e meu príncipe. Eu não poderia ter vivido um amor maior.Minha única tristeza é não termos tido nossos filhos e construído nossa família. Mas um dia você conhecerá uma outra garota que vai te amar tanto como eu te amo e vai te dar filhos lindos.
- Não não Vanessa não por favor - chorava como criança Caio.Depois terminou dando um beijo apaixonado em Caio, e soltou uma lágrima de seu olho ao finalmente se despedir do amor de sua vida. Depois foi se despedir de Gabriel.
Gabriel também chorava tanto quanto Caio e parecia que estava doente de tanta dor que sentia no peito.
- Eu quero fazer uma coisa antes de nos despedir.- falou Vanessa.
Ela tirou uma tesoura da bolsa e cortou os cabelos longos e vermelhos de Gabriel, os deixando curtos.
- Pronto! Agora sim parece o meu irmãozinho. Eu vivi minha vida toda muito feliz Gabriel. Eu tinha o papai e a mamãe. Eu tinha você comigo. Eu tinha o Caio e meus amigos todos. Eu tive uma vida boa, e quero que você também tenha. Nesses 6 anos que viveu a minha vida, você me deixou triste. Se é que existe espírito, e se existe magos e deuses deve existir também os espíritos, eu fiquei triste por ver meu irmão deixar de viver pra viver uma vida que não era dele. Eu quero que em prometa irmão que não vai mais viver essa vida falsa. A minha vida acabou e ela foi maravilhosa vivendo ao lado de vocês. Viva sua vida! Me deixe orgulhosa ao ver você lutando como um homem. Eu te amo irmão. Você foi a melhor parte da minha vida. Não deixe ela se perder.Depois disse se afastou e deitou e dormiu na beira da praia.
Vanessa não acordou mais.Ela morreu dormindo.
Caio caiu de joelhos chorando de dor enquanto Erick também chorava. Gabriel não estava chorando. Ele ia cumprir o último desejo da irmã. Ele ia viver sua vida. Enquanto Riad carregava até a casa dos seus pais o corpo de Vanessa ele arrancava as mangas da roupa que usava e virando para Erick disse com uma voz totalmente diferente da que tinha antes. Com sua voz verdadeira:
- Vamos. Temos que resgatar nossos amigos. Temos muito trabalho a fazer.Erick concordou e se despedindo do infeliz Caio que ainda não tinha se recuperado da perda, foram até Riad que já voltava de levar o corpo de Vanessa a sua família, e pediram que ele os ajudasse a usar as pedras e ir a época certa onde estavam seus amigos. Riad os ajudou e concentrando o poder das pedras, eles as usaram e voltaram a Mirabilis na época em que seus amigos estavam se preparando para enfrentar ao monstro Silas.
Riad e Caio ficaram sozinhos. Riad se despediu e se preparava para ir embora quando Caio lhe perguntou algo ainda chorando:
- Mago. Os deuses da mitologia grega existem?
- Eu não sou bem um mago, sou um guardião do poder divino. Mas respondendo sua pergunta, sim eles existem. Não são como nos livros ou filmes, mas sim existem.
- Hades existe? - perguntou Caio. Riad já sabia onde essa conversa iria parar.
- Sim, o deus dos mortos existe e governa o mundo para onde todos os que morrem vão.Caio se levantou e já não chorava mais. Ele virou para Riad e disse :
- Mostre-me como acha-lo. Leve- me a ele. Eu salvarei a Vanessa,invadirei o inferno se for necessário, mas salvarei meu amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo de Perséfone
FantasiaUm deus foi preso. Uma mãe foi morta. Um amor foi perdido. Cinco jovens foram escolhidos. Um segredo está guardado e O tempo está parado.