- E então crianças, como posso ajuda los ?
Os jovens já se preparavam para fugir outra vez quando Nicolas reconheceu Riad. Ele era o feiticeiro amigo de seu avô Olmo, lhe havia ajudado a encontrar as pedras. Sem sua ajuda, Nicolas não teria ido para o país dos jovens.
- Riad que bom que é você. Eu sou Nicolas neto de Olmo. Meu avô e você serão muito amigos no futuro.
- Então ja me conhecia? Parece que no futuro ainda continuarei vivo.
- Sim, você nos ajudará a encontrar o paradeiro das pedras Locale e Temporis.
- Está falando das pedras de Chronos? Se eu permiti mesmo que você e seu avô ficassem com as pedras significa que vocês são pessoas boas.Nicolas e os outros contaram a história toda a Riad. Desde os sonhos que Júlia tinha até a perseguição do monstro Silas.Eles comeram uma sopa feita pelo bruxo e descansaram. Fazia tempo que eles nao comiam nada além das barrinhas de cereal que Sara trouxe em sua mochila. Falando em Sara, ela estava confusa.
- Como que você ainda permaneceu vivo e jovem até nossa época daqui a 300 anos?
- Eu não sou um humano comum. Eu sou de uma ordem que descobriu o segredo dos poderes dos deuses e aprendeu a usalos.
- Então você é um bruxo?
- Não minha jovem. Aqueles que praticam bruxaria são pessoas que se entregaram a sede de poder e mergulharam no poder das trevas. Eu e os outros membros da nossa ordem, preferimos ser chamados de Guardiões. Nos protegemos e patrulhamos o mundo evitando que as regras fossem quebradas.
- Que regras está falando? - Júlia percebeu que enquanto Riad falava, ele a encarava ferozmente, e perguntou para tentar mudar o assunto.
- Bem.. é uma história longa que se mistura com a história das pedras. Há algum tempo atrás, os deuses viviam e governavam o mundo como queriam. Mas para contar a história preciso começar antes disso. No princípio não havia nada. O zero absoluto. Apenas o vácuo. Somente escuridão. Nesse período antes mesmo do tempo, o ÚNICO ja existia. O ÚNICO foi o primeiro ser e criador do universo como conhecemos.
- Esta falando de Deus? - Gabriel parecia surpreso que um bruxo africano fosse cristão.
- Sim. O Deus que alguns chamam de Jeová, Elohin, ElShaday , Yavé.. eu porém chamo ele de o ÚNICO. O ÚNICO criou tudo que existe, os primeiros homens, os animais,as plantas e os astros. Ele criou também a fonte. A fonte curava todas as doenças e dava imortalidade a todos os homens do mundo. Um dia um dos primeiros clãs de homens, desejou ter a fonte só para si e roubou a fonte. Esse clã tomou toda a água da fonte e se tornaram super poderosos. Alcançaram um poder quase igual ao do ÚNICO. Eles foram os deuses primordiais. Seus filhos foram os titãs como Chronos. Chronos era o rei dos titãs e tinha domínio sobre o tempo é espaço. O poder das pedras vem dele. Depois dos titãs, vieram Zeus e os deuses olímpicos. Veio também as bestas como Silas. Veio Hades. Veio Perséfone. Depois de muito tempo governando o mundo, os deuses foram proibidos pelo filho do ÚNICO que encarnou em um homem,de interferir no mundo. Alguns deuses abandonam nosso mundo e foram viver em seus respectivos reinos como Posêidon que vive no fundo do mar, e de Hades o marido ciumento de Perséfone, que vive no tártaro que é na verdade o próprio inferno. Outros deuses foram dormir e vao despertar apenas quando o mundo estiver próximo de ser destruído, como Zeus e Hera. Outros ainda vivem no meio de nós se passando por humanos normais.
Depois que os deuses desapareceram, um sábio humano resolveu estudar os segredos dos deuses e de seus poderes. Ele passou 60 anos estudando, mas nao conseguiu avançar. Quando o sábio morreu, pouco tinha descoberto. Seu filho mais novo resolveu dar continuidade ao trabalho de seu pai e ao invés de tentar descobrir tudo sozinho, ele convocou os maiores sábios do mundo a vir a sua cidade o ajudar com seu estudo. Vieram sábios de todos os reinos, da China, do Egito, da babilonia, os druidas celtas... todos. Depois de 30 anos, os sábios voltaram aos seus reinos cada um com uma descoberta. Assim surgiram os primeiros advinhos e feiticeiros do mundo. A magia como foi chamada foi criada nesse momento. O filho do sábio que tinha convocado os outros sábios, juntou todos os segredos que foram descobertos e dominou um poder maior que todos. Ele se tornou o primeiro mago do mundo. Seu poder era tão grande que até as bestas fugiam de seu poder. Ele tinha se tornado o homem mais próximo de deus que existia. Ele não tinha todos os poderes dos deuses como imortalidade, mas não envelhecia como eu também não envelheço, mas era tão incrível que podia mover uma montanha com seu imenso poder. Um deus menor o desafiou. A batalhas dos dois foi tremenda e durou 100 dias. No fim o mago venceu e trancafiou o deus menor. Mas o mago resolveu ensinar seus poderes a sua esposa Viviane. Viviane dominou seus poderes e descobriu que poderia ficar mais forte se recorresse ao poder do NULO. O NULO era o nada que se escondia nas trevas e que um dia tentou enfrentar o ÚNICO. Tomada pelo poder das trevas, Viviane matou o mago e tomou seu lugar como ser mais poderoso do mundo. Ela desafiou a Hades e Posêidon para tomar seus lugares na existência. Os deuses estavam proibidos de intervir no mundo e não puderam fazer nada a respeito. Então o filho de Viviane e do mago que também tinha aprendido a usar a magia matou sua mãe. O sacrifício de Ishigar, filho de Viviane e do mago, foi o primeiro ato dos guardiões. Ele fundou nossa ordem e nos ensinou magia e a colocar o bem do mundo acima de tudo. As seguidoras de Viviane também se juntaram como um grupo. Elas são as bruxas que foram queimadas no passado. Algumas ainda estão vivas, escondidas tentando dominar o mundo. Outras morreram, outras ainda não despertaram. Nossa missão como guardiões é impedir as bruxas, bestas e deuses de se intrometerem no mundo. Eu vim a essa cidade porque sentir o tempo sendo distorcido. É o mesmo poder que Hades usou para descobrir a traição de Perséfone. E eis que encontro vocês de posse de um artefato divino. Os artefatos que usaram para fugir de Silas também são magicos.O espelho que usou para descobrir a verdadeira face do monstro se chama espelho de Vero. Ele mostra como as pessoas realmente são. A flor mucha que curou as feridas de vocês é uma flor de Lóris, cada flor tem o poder da cura. a garrafa de vidro verde era feita de vidro de dragão, que tem o poder de incendiar tudo que toca. E esse livro, tem um poder bastante interessante.Quando eu penso que ja vi de tudo no mundo eu vejo quatro adolescentes vindo do futuro com itens misticos. - gargalhava Riad. Ele era um homem negro, careca, de olhos azuis celestes e muito alto. Ele intimidava os jovens, e principalmente Júlia que estava sendo fuzilada com o olhar do guardião.
- Diga me.- perguntou Gabriel. - se você é tão poderoso, deve saber como fazer as pedras funcionarem.
- Sim eu sei.
- E como é? - Sara estava excitada em ir para casa.
- Elas alcançam o poder quando o sol está no centro do céu. É onde elas se recarregam, ao meio dia. Provavelmente ja podem serem usadas outra vez. E isso oque pretendem? Voltar a sua época e salvar sua irmã?
- Sim, isso vamos fazer. Não tente nos impedir.
- Eu não faria isso. Eu não desejo prender vocês nessa época que não é a sua. Como eu disse eu sou aquele que guarda o mundo. Basta que não usem essas pedras para o mal, que eu não vou intervir.
- Então vamos logo para nossa época!-exclamou Gabriel.
- Mas como ter a certeza que vamos para a época certa dessa vez? - perguntou Júlia.
- Eu os ajudarei a condensar a energia das pedras a época certa com um feitiço.Tudo estava indo bem.Riad tinha feito o feitiço para a época certa.Eles iriam finalmente voltar a sua época e resgatar Vanessa. Nesse instante um barulho ensurdecedor chama atenção. O monstro Silas estava atacando a aldeia Mirabilis e matando a todos os moradores. Ele exigia a presença dos jovens ou mataria todos os habitantes.
Eles não sabiam oque fazer. Voltar ao futuro ou ficar e impedir o monstro.
- Vamos logo. Eles vao ficar bem. Esse guardião ou sei lá como se chama vai lutar com ele.
- Nao eu não vou. Eu disse que não interfiriria. Vocês causaram isso, e a responsabilidade é de vocês.
- Não podemos ir e deixar todos serem mortos.- Nicolas queria ficar.Julia apesar de querer ver seus pais, nao queria que pessoas inocentes morressem por causa dela.
- Eu também voto para ficarmos até a vila está salva.Sara e Gabriel não pareciam querer ficar. Mas Sara também decidiu ficar. Eles já sabiam usar as pedras. Era só esperar um pouco mais.
- São 3 contra 1 Gabriel. Nos ficamos. Devemos ir juntos. - Nicolas decretou.Em um movimento rápido Gabriel arrancou o colar com a pedra Locale de Júlia e tomou a pedra Temporis de Sara e antes que pudessem o alcançar ele as usou.
- Me desculpem. Esse é o único jeito.Em um movimento de luz, Gabriel tinha ido embora para o futuro. E tinha levado as pedras com ele. Agora Júlia, Nicolas e Sara estavam presos no passado com um monstro sedento por vingança.
No futuro Gabriel chegava faltando 13 horas para o acidente de Vanessa. Em outra parte da cidade, Erick buscava o namorado de Vanessa, Caio para ele convencer Vanessa que Erick falava a verdade e que vinha do futuro para impedir a morte da garota. Mas antes disso ele devia convencer primeiro a Caio que ele falava a verdade. Enquanto isso Hipno o deus menor protetor da prisão onde Perséfone esta presa, partia em direção a Vanessa para dar fim a sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo de Perséfone
FantasíaUm deus foi preso. Uma mãe foi morta. Um amor foi perdido. Cinco jovens foram escolhidos. Um segredo está guardado e O tempo está parado.