Capítulo 13 - Tempo de espera

39 11 2
                                    

As três bruxas tiraram suas capas e revelaram seus rostos. A de capa preta que contou que Júlia era uma bruxa, era uma asiática de pela clara, olhos negros, meia estatura e um longo e liso cabelo negro cortado com franja. A de capa branca, era loira e tinha seu cabelo com um tom super claro. Seus olhos eram muito azuis e ela tinha um jeito de que era uma realeza ou de alguém muito rica. A de capa marrom, era negra e de olhos cor de folha, tinha cabelos cacheados e curtos, e partes do seu rosto estava queimado.  Elas se apresentaram,com a oriental falando primeiro:

- Meu nome é Asuka, essas são minha companheiras e irmãs, a loira com cara de mal se chama Sophia. E a outra linda mais perigosa, se chama Cassandra. Nos sentimos o tempo ser dobrado e sabíamos que viajantes do tempo estavam aqui, mas não imaginávamos que uma bruxa também seria um deles.

Os jovens se prepararam para se defender, mas antes de poder fazerem algo, sentiram seu ar abandonar seus pulmões. Os cinco começaram a sufocar e perder a respiração. Era bruxa loira que fazia isso. Asuka, a oriental pediu para a loira parar e ela parou. Os jovens recuperaram o ar, mas já se sentiam pressionados. Eles agora perdiam o controle dos movimentos do corpo. Estavam imóveis pelo poder da outra bruxa, Cassandra.
-  Olha crianças, eu vou ser clara e rápida.- Sophia agora era quem falava. - nós queremos as pedras de Chronos. E também queremos esse livro que vocês carregam.
- E também vamos levar a amiga de vocês. - Cassandra completava com um sorriso maldoso no rosto.
- Perdão meus amigos.- Asuka parecia ser a mais calma. - mas minhas irmãs tem razão. Nos temos uma missão e precisamos de tudo isso.

Eles não aceitariam que as pedras e Júlia fossem levadas, mas não podiam se mover ainda. Cassandra fez as pedras voarem até ela. Sophia caminhou até Sara e tirou o livro das mãos da imóvel garota. Asuka apenas observava. Júlia sentia que se corpo inteiro estava submerso por uma forte quantidade de água, e isso impedia que ela conseguisse se mover. Ela começou a se concentrar e pensar que deveria fazer algo ou morreriam naquela época. Ela não era uma bruxa. Ela não iria com elas. Quando deu por si, Júlia já estava no controle de seus movimentos e correu até a bruxa loira e lhe deu um soco no rosto. Sophia, a loira se irou e estava prestes a fazer algo contra a menina quando foi impedida por Asuka, que apareceu rapidamente entre a bruxa e Júlia.
- Calma irmã. Nos precisamos dela. Precisamos saber se é ela quem estamos procurando.
-  Eu estou pouco me lixando para essa sua obsessão de querer encontrar a Rainha. Eu estou muito bem do jeito que eu estou. E Dúvido muito que essa pombinha assustada seja ela.

Júlia não sabia se tinha entendido bem ou não. Elas pensavam que ela era a Rainha das bruxas? A rainha das bruxas tinha sido Viviane, esposa do primeiro mago. Ela foi morta a muitos anos pelo seu próprio filho, que veio a se tornar o primeiro guardião. Como ela seria essa bruxa?

- Sophia, poderia ter a bondade de descobrir de onde vem nossos amigos e quem eles são? - Asuka pediu a bruxa loira.
Sophia se mostrou contrariada, e antes de fazer oque Asuka pediu, arumou seu cabelo que estava levemente bagunçado. Depois de arrumar seu cabelo, ela encarou por uns 2 minutos cada um dos jovens, e terminando começou a falar:

- Eles são de 300 anos no futuro, o garoto magrelo é o amor perdido da deusa Perséfone, o que está morrendo foi mordido pelo monstro Silas, o de cabelo pintado e a de óculos grosseiros não tem a menor importância. A pombinha atrevida, teve visões do futuro dela. Só isso.
- Que interessante! - Asuka Exclamou. - caso queiram saber, um dos dons especiais de Sophia, é ler as mentes de quem ela quiser. É um dom muito raro que nem eu e nem Cassandra dominamos. Cassandra tem um dom especial também. Porque não mostra a eles ?

Cassandra fechou os olhos e quando abriu seus olhos estavam totalmente brancos. Não possuía íris. Ela fez um gesto e apontou para Sara que entrou em transe e começou a falar em uma língua que parecia Latin. Asuka então explicou.
- O dom especial de Cassandra é revelar a vida passada de qualquer uma pessoa. E isso vem muito a calhar agora já que estamos procurando a reencarnação da nossa rainha. Aquela que vai nos libertar do julgo dos guardiões e da igreja que nos persegue e nos queima em fogueiras. Achamos que essa pode ser você Júlia. Cassandra pode nos fazer o favor de descobrir quem era nossa amiga Júlia em sua vida passada?
Cassandra libertou Sara de seu transe e direcionou seu poder a Júlia que logo entrou em transe também. Mas ficou imóvel sem se mover e falar. A espera era agoniante. Até mesmo as bruxas faziam silêncio para saber o passado da garota. Erick percebeu que enquanto Cassandra se concentrava em seu poder de ver a vida passada, ele conseguia se mover já. Ele tomou  a lança de Gabriel e correu para golpear as Bruxas. Mas Sophia leu seus pensamentos e o impediu. Ele agora estava flutuando a 2 metros de altura enquanto a loira o encarava com sua mão direita apontando para ele. O transe de Júlia continuou, mas ela ainda não dizia nada. Então Cassandra a libertou.
- Não é ela. Ela é uma de nós, mas não é a Rainha.
- Eu sabia que essa fedelha cheia de meleca no nariz não podia ser a tal rainha.- Sophia falou com desprezo.
- Bom, então ainda devemos continuar nossa busca. Vamos irmãs, levemos as pedras e vamos leva- lá conosco. Ela será mais útil se a ensinarmos a usar magia.
- De acordo. - disse Cassandra.
- Vocês são muito irritantes. - Sophia não queria levar Júlia, mas foi um voto vencido.
- Bem vamos lá.
- Nao façam isso por favor. Devemos voltar a nossa época. Não queremos se meter na guerra de vocês com os guardiões. Mas precisamos estar todos juntos para libertar a Perséfone. - Erick não sabia oque fazer além de implorar.
- Perséfone...eu ouvi histórias de Perséfone. Porque querem liberta-la?
- Porque ela não merece estar presa. Seu único crime foi não amar a Hades.
- Hmm... interessante.- Asuka meditava nas palavras de Erick.- Vou mostrar toda benignidade que nos temos e dar um presente e uma maldição a vocês. O presente será suas vidas que nós não iremos tomar.
Asuka fez um gesto com as mãos para o alto e cada um dos outros quatro jovens com exceção de Júlia, foram envolvidos com uma fita azul feita de poder que saia de Asuka.
- Eu também tenho uma habilidade especial que as outras não tem. Eu posso enviar qualquer pessoa para qualquer lugar mundo. E vou enviar vocês para a casa de vocês como presente. Mas não será a mesma época de vocês, vocês irão para sua cidade mas nessa mesma época. Eu infelizmente só posso mover o espaço e não o tempo. Adeus garotos, vivam bem a vida que lhes resta.
Os outros quatro jovens desapareceram e apenas Júlia ficou. Ela estava assustada, mas Asuka com um gesto de carinho a abraçou e lhe desejou boas vindas. Cassandra lhe acenou com um sorriso, e Sophia a ignorou e continuou a mexer no cabelo.
- Somos sua família agora Júlia, mesmo você não sendo a Rainha, vamos te ensinar a usar seus poderes e você vai nos ajudar a encontrar nossa rainha.
- Eu não vou ajudar nada. Ela é uma bruxa má que se envolveu com o poder das trevas e matou seu próprio esposo por isso. Eu não sou má como vocês.
- Quem te contou essas histórias? - perguntou Asuka.
- Eles conheceram um guardião chamado Riad. - disse Sophia lendo a mente de Júlia outra vez.
- Eu o conheço, é uma dos mais fortes da ordem dos guardiões. - disse Cassandra.
- Entendi.- Asuka respondeu. - bom Júlia, essa história não é Totalmente verdadeira. Se quer Saber bem, nossa rainha matou mesmo seu marido. Isso porque ela a maltratava e a traía com outras mulheres enquanto ela estava em casa. E sim ela se envolveu com os poderes das trevas, mas porque ela foi corajosa de dominar um poder que nem mesmo seu marido o primeiro mago teve medo de enfrentar. Isso ela fez pra mostrar seu valor e ser mais poderosa que ele. Agora sobre nós sermos más, isso você mesmo deve julgar. Nos nao fizemos mal para seus amigos, estamos aqui querendo que você se junte a nós, não comemos crianças como eles inventam sobre nós e nossa rainha foi morta pelo próprio filho, aquele que veio a ser o primeiro guardião. Oque é mais malvado que matar a própria mãe? Os guardiões se dizem acima do bem e do mal e que nao sofrem das paixões desse mundo. Mas eu digo que essas paixões, esses sentimentos que nos fazem sermos mais fortes. Nos lutamos com nosso coração. Os malvados são eles que nos queimam em fogueiras apenas por sermos diferentes.Eu estou cansada de ser perseguida Júlia,quem nomeou os guardiões como senhores da verdade e da justiça?  eu e minhas irmãs sonhamos com um mundo onde possamos viver em paz. E a Rainha vai nos ajudar a viver esse sonho. Venha Júlia junte-se a nós.Vamos criar um mundo onde sejamos todos iguais.

Júlia pensou e sentiu no seu coração que deveria aceitar. Ela não entendia por que , talvez fosse por seus poderes de bruxa, mas ela entendia e acolhia as palavras de Asuka em seu coração.Ela aceitou, e foi embora junto com as bruxas.

Enquanto isso os outros quatro jovens chegavam a sua cidade natal, que estava quase irreconhecível. As casas, a escola, o hospital, tudo ainda não havia sido construído. Nicolas ainda estava muito mal. Ja não conseguia andar, a febre tomou conta dele. Eles o levaram para dentro de uma casa abandonada e Sara estava arrependida de ter pensado mal de Júlia. Ela viu o medo da amiga de ser levada com as bruxas e percebeu que tinha entendido mal ela. Eles perceberam que estavam justamente no local onde no futuro seria o Antiquário. Enquanto Erick andava de um lado para o outro tentando pensar no que fazer, Gabriel cuidava do Nicolas que estava cada vez pior. Sara então revelou algo aos amigos. Ela tirou de dentro do peito a pedra Temporis original. Ela havia trocado as pedras por uma parecida que encontrou nas minas. Ela disse que livro lhe avisou do perigo e ela as trocou e escondeu com o propósito de ter uma carta na manga. Ela tinha conseguido, as bruxas quando percebessem iriam atrás deles, e eles teriam uma chance de salvar a Júlia.

O Segredo de PerséfoneOnde histórias criam vida. Descubra agora