Capítulo 14 - No tempo de 1 ano

44 9 5
                                    


Haviam se passado 7 meses desde que Júlia havia sido levada pelas bruxas e que os jovens foram enviados a sua cidade natal fora do seu tempo de origem. Eles agora viviam na casa onde no futuro seria o Antiquário. Eles abriram uma loja de ervas medicinais e conviviam com os outros moradores da cidade deles. A estranheza dos jovens fazia a cidade inteira ter medo deles. As crianças fugiam deles, as mulheres evitavam conversar, os homens apenas comprimentavam de longe, mas quando alguém ficava doente era lá que iam em busca de uma cura. A aparência dos jovens mudou muito nesses 7 meses, Sara deixou o cabelo crescer e já não usava seus óculos e agora deixava o cabelo solto. Gabriel já não tinha tinta vermelha no cabelo, seu cabelo estava o tom castanho natural, e com um corte curto. Erick deixou o cabelo crescer, e agora usava o cabelo os ombros. Nicolas era quem mais estava diferente. Ele ainda não havia se curado, e só o fato dele estar vivo era uma vitória. Ele perdeu muito peso, agora pesava apenas 42 kg, sua pele tinha um tom amarelado e ele não andava mais, estando sempre de cama. Sara cuidava de Nicolas e ajudava Gabriel que era quem cuidava da loja. Erick era quem buscava as ervas e saia sempre que podia atrás de informações de como encontrar Júlia. Eles ja podiam ter voltado para sua época, eles tinham a pedra Temporis que sozinha fazia com que os usuários viagem no tempo mas não no espaço. Eles já estavam onde queriam, bastava ir até a época certa, mas todos concordaram em salvar Júlia primeiro.Nesses 7 meses, Erick ficou obcecado em estudar o sobrenatural, e descobriu algumas formas de lutar contra bruxas ou monstros que encontrassem. Sara e Gabriel começaram um relacionamento escondido, e isso preocupava Erick mais do que tudo. Ele lembrava bem que para salvar Perséfone Nicolas não podia morrer e Sara não devia conhecer o amor. Ele estava preocupado da relação de Gabriel e Sara atrapalhar os planos de salvar sua amada deusa. Gabriel e Sara começaram a sentir algo um pelo outro pela próximidade de viverem juntos e dividirem um segredo tão grande como ser do futuro. Erick estava obcecado por Perséfone, nao dormia direito e quando dormia sonhava com a amada. Nicolas sofria muito e mal podia se alimentar sozinho. O veneno da mordida de Silas o deixara como um vegetal.

Nesses 7 meses que passaram Júlia estava melhor do que seus amigos imaginavam. Ela estava aprendendo magia com as bruxas e viajando pela Europa com elas. Graças aos poderes das bruxas, elas se hospedavam nos melhores hotéis, comiam nas mesas dos mais ricos, e levavam uma vida de  damas. Júlia aprendeu com Asuka a sentir os sentimentos dos outros. Ela sabia agora quando alguém tinha medo, raiva ou até mesmo alegria. Elas se tornaram grandes amigas, dividindo segredos , rindo juntas, protegendo uma a outra. Cassandra também se dava bem com Júlia, inclusive foi ela quem ensinou Júlia a mover objetos com sua mente. Agora Júlia podia mover pequenos objetos com sua força de vontade. Apenas Sophia não ensinou nada a Júlia, sempre se referindo a Júlia como criança ou donzela. A história que Riad contou, dizendo que as bruxas eram seres malvados possuídos pelos poderes das trevas não era verdade. Júlia conheceu a história das três através de Asuka. Ela era Japonesa e quando manifestou seus poderes aos 15 anos foi vendida a um nobre como escrava para trazer sorte a ele. Ele a tratava como uma ferradura da sorte e quando seus homens iam a guerra, todos eles a beijavam pra ter o poder se vencer seus inimigos. Um dia cansada de viver como escrava , ela fugiu. No caminho ela sonhou com a Rainha das bruxas que pedia para ela a encontrar e que quando isso acontecesse o mundo estaria em paz. Todas as noites Asuka sonhava com Viviane a Rainha das bruxas, e em cada sonho ela aprendia uma magia diferente, e descobria onde deveria ir. Foi assim que encontrou Cassandra. Cassandra era uma egípcia que vivia em uma aldeia ao sul do Egito. Desde os 9 anos que ela manisfestava dons especiais, e na sua vila ela era tida como uma deusa. Todos a temiam e adoravam, até que um guardião chamado Raul apareceu em sua vila e a reaprendeu por ser uma bruxa. Ele tentou mata-la, e ela teve que fugir para sobreviver. As queimaduras em seu rosto,pescoço e braço esquerdo são por isso. Asuka a encontrou e lhe ensinou a dominar mais seus poderes. Depois disso foram para a Rússia onde encontraram Sophia. Sophia era filha de um conde, e vivia como uma princesa até seus 16 anos. Ela era gentil e doce, nada parecia com a amarga e fútil bruxa de agora. Quando tinha 16 ela descobriu seus poderes no meio de um baile dado por seus pais. Ela fez um lustre levitar e depois lançou ele contra a parede. Todos os convidados ficaram horrorizados com a garota que segundo eles teria parte com o demônio. Seus pais com medo de serem julgados pela comunidade, a expulsaram de casa, a obrigando a ir para a rua é fugir da perseguição da igreja católica que procurava bruxas para queimar na fogueira. Ela foi viver com seu namorado, Vladimir, que depois de ter tido relações com ela, a vendeu a um bordel de prostitutas. Lá ela foi estrupada e obrigada a ter relações com vários homens até que sua personalidade se tornou fria e cruel. Um dia cansada de tudo e tomada de fúria, ela matou todos explodindo suas cabeças de dentro para fora. Depois disso ela encontrou Asuka e Cassandra e seguiu viagem com as mesmas.Quando elas encontraram Júlia em Mirabilis, elas já estavam juntas a quase 70 anos. Graças aos seus poderes elas não tinham envelhecido nada. Elas buscavam a reencarnação da rainha das bruxas para ela as guiar ao mundo novo, e fugir dos guardiões que procuravam as bruxas como elas pra matarem. Depois desses 7 meses juntos, elas já tinha percebido que a pedra Temporis que tinham era falsa. Mas elas não foram atrás da pedra, primeiro elas iriam seguir uma outra pista. Elas ouviram que existia uma tribo no sul do continente africano, próximo a ilha de Madagascar, que descendiam do próprio Deus dos mortos: Hades.
Asuka contou a Júlia que Hades, desiludido de Perséfone nunca lhe amar, teve uma relação com uma humana, e essa tribo de semideuses descendiam diretamente dele. Eles tinham a pele escura em um tom de canela, e seus cabelos eram brancos como a neve. Eles tinham o segredo da ressurreição dos mortos, e lá estaria o segredo para ressuscitar rainha das bruxas.
Elas partiram de viagem, e passaram cinco meses, completando assim o tempo de 1 ano desde que os cinco jovens tinham ae separado. As 4 bruxas tinham chegado a tribo que queriam. Os 4 jovens buscavam uma maneira de encontrar e salvar a amiga.

Em outra época no futuro, também havia passado o tempo de 1 ano desde que Caio colocou fogo na sua casa e saiu da sua cidade em busca de encontrar uma porta ao mundo dos mortos. Riad tinha feito um encanto pra todos pensarem que Vanessa tinha morrido em um acidente se carro, e isso era pior ainda para Caio. Ele não podia viver ali sem sua amada. Ele ouviu histórias de uma bruxa na Venezuela que falava com os mortos e foi até ela. Era a melhor pista que ele tinha em 1 ano. Ele tirou todo dinheiro de sua poupança e com pequenos roubos, foi até Mérida na Venezuela para encontrar a madame Rosário. Ela era uma vidente, praticante de Santeria, uma espécie de magia negra onde sacrifícios de animais negros acontecem. A consulta com a vidente era 300 dólares, que Caio pagou. O lugar onde Madame Rosário atendia era um quarto escuro, com velas vermelhas acendidas em todas as paredes. No centro ficava a mulher negra de dreads no cabelo, de vestido surrado e velho sentada em uma mesa redonda esperando Caio fazer suas perguntas. Esperando ali também estava um homem negro alto que servia de segurança para a Madame Rosário. Caio quis saber a veracidade dos poderes da vidente.

- Você fala com os mortos?
- Assim és meu filho.
- Mostre-me o caminho para o reino de Hades.
- O caminho para o mundo dos mortos custa 5 mil dólares e você precisa matar uma cabra negra que nunca tenha cruzado.

Caio com raiva e pensando que a mulher era uma charlatã, se levantou e estava indo embora. A mulher então provou ser uma verdadeira bruxa. Ela disse que viu o X no caminho dele, e viu uma jovem de cabelo vermelho dormindo na praia e nunca acordando. Perguntou se o jovem gostaria de falar com ela.
Caio que abandonou seu nome e agora usava apenas o nome de X, se mostrou surpreso e caminhou até a vidente que lhe perguntou:
- Agora você meu jovem está convencido que eu sou uma verdadeira vidente. Oque acha?
- Ótimo. - disse X , e golpeou Madame Rosário na cabeça com uma garrafa que estava na mesa deixando a mulher desacordada. O segurança da Madame Rosário o atacou mas X foi mas rápido e o acertou no peito com um chute, e em seguida o imobilizou com uma gravata de mãos até ele desacordar também.
Quando Madame Rosário acordou, ela estava amarrada a uma cadeira em um quarto escuro, e X a torturava pra ela falar onde ficava a porta para o reino de Hades. Ela chorava e implorava por misericórdia, mas X perfurava com agulhas embaixo de suas unhas. Ela suava, chorava e se urinava de medo.Caio ou X como se chamava agora , não demonstrava nenhuma misericórdia e continuava com a tortura até que Madame Rosário lhe dissesse como encontrar seu objetivo. Ela não sabia dizer, mas indicou uma pessoa no Canadá que não havia envelhecido nada em 40 anos. X resolveu seguir a pista que Madame Rosário lhe deu, mas antes de ir ele arrancou os olhos dela para ela nunca mais dizer que vê o futuro.

No tempo de 1 ano todos eles haviam mudado. Uns tinham mudado de lado, outros se tornado pessoas frias e violentas, outros haviam se apaixonado, enquanto outros ainda buscavam o segredo de Perséfone.

O Segredo de PerséfoneOnde histórias criam vida. Descubra agora