O salão comunal

396 33 2
                                    

Capitolo 5
                      O salão comunal

Pov violet

Depois do jantar o monitor gritou para os primeiranistas da grifinoria o seguirem e eu Alvo, Lorcan, e Alice fomos com ele.

Vi Rose e Lysander fazendo o mesmo mais indo com os alunos da corvinal, acho que ela vai gostar de lá.

Estávamos andando com o monitor e minhas pernas pareciam chumbo, eu estava  muito cansada e nem reparei por onde estávamos indo. Mas derrepente paramos, ouvi um barulho estranho.

--Pirraça!- cochichou o monitor.-um polterguest.-e então falou em voz alta- pirraça, vá embora ou vou chamar o barão sangrento

--Oooooh,calourinhos! Que divertido-disse o polterguest com uma risada malvada.

--Pirraça é serio! Vou chamar o barrão sangrento.

Pirraça botou a língua para fora e desapareceu.

--Vocês tenham cuidado com o pirraça,  ele só escuta o barão sangrento.-disse o monitor.

Continuamos andando ate pararmos em frente a um quadro de uma mulher gorda.

--Qual é a senha?- perguntou a mulher do quadro.

--Estômago de trasgo.-disse o monitor

E o quadro se abriu, revelando um buraco redondo na parede. Todos passamos pelo buraco.

--Bem vindos ao salão comunal da grifinoria- disse o monitor.- o dormitório das meninas fica a direita e o dos meninos a esquerda, suas coisas ja estão no quarto

Eu e Alice nos despedimos de Lorcan e Alvo, e fomos para o nosso dormitorio.

--Eu vou tomar banho.-disse Alice com os olhos quase fechando.

--Eu vou depois de você- eu não deveria ter dito aquilo porque não vou aguentar ficar acordada por muito tempo.

--Ok- disse alice indo para o banheiro tomar banho.

Eu me sentei na cama lutando contra o sono, quando a porta abriu e uma menina loira entrou.

--Olá, sou Augusta Longbothon.-disse a menina.

--Oi, eu sou Violet Dursley.- disse

--Você é a sobrinha do...

--Sim, eu mesma.

--Que legal, eu sou filha do prof de herbologia.-disse Augusta e me toquei que ela era filha do Neville.-eu cresci aqui em hogwarts

--Verdade? Que legal você deve conhecer tudo daqui.

--Sim.- disse Augusta quase caindo de cansaço- acho que vou dormir, boa noite.- disse isso e se deitou na cama.

Eu estava quase me rendendo ao sono mas a porta se abriu novamente e dessa vez duas meninas entraram,

--Molly?- eu disse me levantando da cama

--Violet!- ela correu e me abraçou.- não sabia que voce também vinha para hogwarts esse ano.

--Também não sabia que você vinha. E quem é essa?

--Elizabeth Clarke.- disse a garota.-mas pode me chamar de liza.

--Essa é minha prima, Violet Dursley.- disse Molly.

E então Alice saiu do banheiro.

--Oi, são nossas colegas de quarto?-perguntou Alice

--Sim, aquela na cama é Augusta Longbothon, essa é Elizabeth Clarke e essa é minha prima Molly Wesley.

--Quantos primos você tem?- perguntou Alice

--12- disse rindo- agora eu vou tomar banho.

--Boa noite.-disseram as 3 ao mesmo tempo.

--Boa noite- disse entrando no banheiro.

Quando eu sai do banheiro todas ja estam dormindo e eu fui dormir também, afinal amanha é meu primeiro dia em HOGWARTS!!!!

Oi pessoaaaaas, espero que tenham gostado desse capítulo.

Tenho que avisar uma coisa: estou em semana de prova e acho que não vou ter tempo para escrever. Me desculpem!!!💗💗💗

E não esqueçam de deixar seu voto!! 

Quase uma Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora