Capítulo 04

17 1 0
                                    

Mônica- Dá para você falar de uma vez o que veio nesta bendita carta, Laura?

"Eu tenho que falar, eles precisam saber. Eles vão saber de qualquer jeito"

Droga porque não queria sair? Eu não entendo, era algo tão simples, era uma resposta simples. Dizer sim ou não, porem simplesmente não saia nada, minha voz havia sumido totalmente.

Meu pai veio em minha direção e me abraçou, acho que ele ja deveria saber a resposta. Eu não aceitava ser uma decepção para meus pais e não iria começar agora.

Marcos- Filha está tudo bem, seja lá qual for a resposta .... - Parou um pouco analisando as palavras que usaria.- Nós ainda estaremos aqui, ainda te amaremos da mesma forma, e, se não foi dessa vez, poderemos tentar novamente ano que vem.- Disse me abraçando ainda mais forte e meio que meu corpo vacilou, não sei.

Minha mãe veio e pegou a carta da minha mão lendo e no mesmo instante seus olhos encheram de lagrimas e a mesma veio me abraçar e nós duas começamos a chorar juntas.

Marcos- Meu Deus tem algum aviso de morte nesta carta? Me dê isso aqui. -Pegou a carta da mão de minha mãe e fez a mesma coisa.

Depois de lê-la chorou e veio me abraçar também.

Mônica- Ho meu Deus a minha menina conseguiu, ela conseguiu, eu sabia que conseguiria eu sabia!- Disse em meio as lágrimas que inundava seu rosto.

Marcos- Estou tão orgulhoso minha filha, eu sabia que cada centavo gasto com você, no seus estudos valeria a pena.- Rindo me beijou e me levantou do chão me pegando no colo como fazia quando eu era mais nova.

Eu me sentia tão feliz, tão realizada, ainda não acreditava que havia passado, depois de meses de muitas expectativas,  finalmente a resposta era sim!!

" Sim eu entrei para a melhor universidade do mundo, sim eu entrei para o Cambridge e sim eu vou cursa Medicina e serei a melhor medica neuro-cirurgiã de todas"

Seguiria os passos de meu pai e eu iria realizar o meu sonho de salvar vidas.

Meu pai me colocou no chão, e me deu outro abraço apertado, e quando olhei para Naná, ela estava nos olhando sorrindo e chorando igual a todos nós.

Corri na direção da mesma a abraçando e ela me segurou em seus braços e passou as mãos em meus cabelos como sempre fazia quando eu estava feliz por ter passado em alguma materia ou algo do tipo. Naná sempre me apoiou em tudo e ela mas do que ninguém fazia parte daquela comemoração.

Me soltou me analisando mais uma vez, e ali eu soube, mais cedo ela fez isso porque ja sabia a resposta. Sempre pensei comigo que Naná tinha um sexto sentido para saber das coisas, e agora eu tinha certeza disso.

Naná- Minha menina está tão crescida, e fico feliz pela senhora dona Mônica e pelo senhor seu Marcos...- Disse olhando para os dois e limpando as lagrimas dos olhos, respirou fundo e continuou- Por me deixar participar deste momento da vida da minha pequena princesa e comemorar este momento com vocês.

Minha mãe veio e abraçou Naná e meu pai veio logo depois e abraçou as duas.

Mônica- Nós que temos que te agradecer Naná, porque se a Laura conseguiu entrar na universidade, e, é assim hoje é por que você pegou no pé dela quando criança, quando nós não podíamos estar ao seu lado o tempo todo para cuidar de sua educação...- Respondeu secando suas lagrimas que ainda escorriam em seus olhos.- Muito obrigado Naná, obrigado por cuidar da nossa pequena.- Disse sorrindo para mim e olhando para meu pai.

Meu pai apenas deu um beijo e disse obrigado para Naná que o abraçou.

Naná tinha meus pais como os filhos que ela não pode ter.

Seu marido que era nosso jardineiro, morreu muito cedo e ela não quis casar novamente .Então ela cuidava de nós como a família que ela não teve.

Marcos- Acho que isso merece uma comemoração. Que tal um jantar?- Perguntou me trazendo olhando e sorrindo ja sabia aonde iriamos.

Com toda a certeza guardarei aquele momento para sempre em minha memória.

Minha mãe estava tão feliz quanto eu, meu pai ainda parecia flutuar e Naná expressava em seu olhar o orgulho que estava sentindo e eu bom meu coração estava explodindo de alegria e com toda a certeza do mundo aquilo tudo mudaria toda a minha vida.

Eu estava sentindo que a minha ida para Londres mudaria todo o meu rumo e senti dentro de mim um frio na barriga. Era uma sensação boa uma sensação que nunca senti antes.

"Minha vida vai mudar totalmente apartir de agora"

Respirei fundo puxando todo o ar possivel para meus pulmões, levantei minha cabeça que nem percebi que estava abaixada olhei e vi a cena que ficaria gravada em minha mente para sempre como uma foto tirada. Todos que eu mais amava neste mundo estava neste momento olhando para mim sorrindo e esse sorriso mostrava tudo de bom que existia no meu mundo, minha família estava feliz e isso era o suficiente para eu ficar também.

Augustin - Canção para AnjosOnde histórias criam vida. Descubra agora