o empecilho

38 4 0
                                    

Na manha seguinte quando o jovem,cujo nome é Jax, acordou Robson já havia ido embora e havia deixado um bilhete em cima da mesa:

  Caro irmão,

Devido a razões de maior importância tive que me retirar, estou indo rumo ao norte para averiguar esses relatos de monstros, enquanto eu estiver fora tente manter a nossa cidade a  salvo,

Que o pai celestial lhe abençoe neste momento delicado e lhe ajude a escolher o caminho certo

                                                   De Robson.

Prontamente vestiu uma cota de malha branca, uma calça,um colete de couro, uma bota ,foi tomar um café e em seguida se dirigiu-se para a vila...

A cena era triste, um velório a céu aberto ou uma cidade deteriorada pela desgraça, creio que ambos, devido à fome cerca de três pessoas haviam morrido durante a noite e como o cemitério estava cheio acabaram sendo veladas em praça publica antes de serem cremadas. Seria coincidência? A podridão da cidade era da morte ou era o próprio ambiente que já se havia contaminado.

Na vila a estrada principal era larga permitindo a passagem de carroças e outros tipos de veículos, mas entre as casas e nas demais ruas era estreita dificultando a passagem, tornado o ambiente mais sinistro...

No centro da vila havia uma feira onde era vendido todo tipo de coisa, mas oque impressionava era que alimentos do dia a dia eram vendidos a um preço absurdo.

Ao andar pela vila o jovem se deparou com um homem muito magro sendo espancado por um grupo de mercadores, imediatamente Jax puxou a espada da bainha e foi ao encontro desses,entrando entre o homem agredido e os mercadores.

-O que pensa estar fazendo,ele roubou um pedaço de pão da venda e precisa ser detido!-disse um dos agressores

-Deixe o homem, a agressão é desnecessária ele agiu por extinto, estava com fome-Diz Jax para os agressores–Quanto custa o pedaço de pão?

-5 moedas de cobre-respondeu o mais velho.

-Toma-respondeu Jax dando o pagamento - Agora deixem o rapaz em paz!

Os vendedores foram embora e o homem agredido veio ao encontro de Jax.

-Muito obrigado meu senhor, muito obrigado, meu nome é Lion, meu senhor, estou em divida eterna com o senhor, graças a vossa senhoria estou vivo- Diz o homem se ajoelhando e beijando as botas de Jax.

-Não fiz mais que minha obrigação, pegue o pão e leve para a sua família-responde Jax ajudando o homem a se levantar.

-Muito obrigado meu senhor-diz o homem mais uma vez indo embora.

Após o episodio continuou andando pela vila e foi ate a taverna da vila, um lugar fedido e frequentado pelos seres de desprezo da vila. Ao chegar pediu uma caneca de cerveja e ficou a beber. Depois de alguns minutos, um senhor calvo com uma enorme barba e trajando farrapos entrou aos gritos...

Herdeiros de HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora