O inesperado acontece

9 1 0
                                    

Um monstro, parecido com o que tinha visto antes, passava ao seu lado, carregando um cachorro nas mãos todo estraçalhado, levou o animal até sua boca e devorou. No final havia somente a carcaça do pobre animal.
Jax observava a cena horrorizado, em sua mente imaginava oque um ser daqueles não faria com seus homens...decidiu agir. Esperou a criatura virar e correu em direção a ela atingindo-a nas costas, perfurando a criatura. Esta ainda viva jogou Jax longe, pegou um pedaço de pau e atacou-o. Desferiu um golpe na cabeça de Jax...tudo ao seu redor foi se escurecendo, até que se apagou...
###########################################################################
- Vocês viram Jax – perguntava Agatha
-Senhora, ele disse que iria dar uma caminhada, mas quando eu o vi ele havia escalado uma montanha perto da estrada, não voltou até agora.-respondeu Mão Cega
- Eu vou atrás dele!- disse Peixe Louco.
-Nos também iremos!- disseram os gêmeos.
Os três escalaram os paredões, quando chegaram viram o lobo enrolado com o pano de Jax.
- Ele atacou nosso senhor!!!- gritaram os gêmeos
Não, não há sangue em volta e nem a ossada de nosso senhor- disse Mão Negra- o lobo está ferido, provavelmente Jax o ajudou, Leafar pegue o animal desça com ele. Rafael vamos avançar.
Seguiram a caverna e encontraram um buraco por onde saia uma luz forte, deitaram no chão e se arrastaram por ele até o outro lado. Encontraram um pequeno caminho de pedras e decidiram ir em frente. 
-Acho que estamos do outro lado do portão- disse Rafael.
- Mas o que aconteceu aqui!-questionava Peixe Louco se deparando com as árvores e o terreno destruído.
- Olhe!!! Que é aquilo?- assustou Rafael quando viu um corpo estirado no chão. – Será que é um dos monstros que nosso senhor disse?
- Parece que sim, Olhe as marcas de espadas em seu corpo- analisava Peixe Louco- Houve uma luta aqui, mas não foi a espada que o matou, veja esse buraco em sua nuca, só pode ter sido feito por uma flecha. Está vendo essa marca no chão, Jax se deitou aí, há sangue em volta talvez esteja morto. Você tem uma corda aí ?
-Tenho – respondeu Rafael
-Vamos amarrar no corpo e vamos levar para a muralha. Vamos voltar pela trilha, abrimos um pouco mais o buraco e depois fechamos- e como Peixe Louco disse, abriram um pouco mais o buraco e fecharam com uma pedra maior que estava ao lado. Seguiram por entre o túnel e quando chegaram na ponta da caverna, Rafael disse:
-Eu não vou carregar o corpo. Você vai ?
-Não – respondeu Peixe Louco, jogando o corpo montanha abaixo.
Desceram por entre as pedras e uma multidão se formava em volta da criatura.
-Senhores eis os invasores de nossa terra- disse Mão Negra para cidadãos, pegou as cordas e coma ajuda de Rafael puxou o corpo até o forte.
- Oque é isso? Cadê o Jax- -perguntava Agatha.

Herdeiros de HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora