O susto

25 3 0
                                    

Foi surpreendido e atingido com uma cadeirada na cabeça. De repente tudo ficou escuro e Jax caiu no chão, mas rapidamente recobrou a consciência e viu que quem o atingirá fora a  princesa.
- Fique longe de mim!!!Seu monstro-gritava a princesa para Jax- Você atacou a minha casa!!
- Ei , calma, eu não te fiz mal! Não fui eu que te salvei!-gritou Jax para a moça.
- Sim, mas você ia matar meu pai , porque não o matou? Cadê ele ? Ele está bem?-dizia ela com uma voz de pena
- Infelizmente ele está morto.- respondeu Jax.
A princesa ouvia Jax atentamente. Após receber a notícia, seus olhos se encheram de lágrimas, até que entrou em prantos. Jax ,que até agora só observava a cena, decidiu agir e com seus braços, um pouco desajeitado, abraçou a garota e assim ficaram por cerca de uma hora, até que finalmente ela parou de chorar.
-Agora a gente tem um problema, eu tenho que ir para longe , mas e você? Não posso te deixar sozinha, é perigoso e com certeza irão sentir a sua falta e mandarão alguém para te buscar.- Jax falava em um tom de preocupação- E se você não for você?
-Como assim ??-perguntava a princesa
-Bom você pode se disfarçar, ser outra pessoa, oque acha?-disse Jax recuperando o ânimo na voz.
- Como não tem outro jeito, pode ser...-respondeu -lhe a princesa.
- Mas primeiro preciso saber o seu nome ?
-Jessebela e o seu?
- Jax,agora você não chama mais -Jessebela,se chama...Agatha.-disse lhe Jax ,enquanto este ia buscar algumas roupas. -Tome vista isso -disse ele entregando um vestido verde descolorado  ,bem  diferente do que Jessebela usava...her ...Agatha.- Eram da minha irmã, mas ela morreu, agora é seu. Você é minha prima que chegou essa semana,veio do sul .
Após dita essas palavras Jax foi arrumar suas coisas para a viajem. Não levou muita coisa, até porque não tinha...
Arrumado as coisas, ambos se dirigiram até o castelo
- Fale se somente perguntarem para você- sussurrou Jax para Agatha ao cruzarem o portão do castelo .
Foram até o depósito, Jax pegou uma armadura e a vestiu. A armadura era prateada e continha o emblema da onça, além da capa verde que vinha presa as costas .
Ao terminar de se vestir foi até o estábulo e pegou dois cavalos, um muito escuro e agitado e outro branco e calmo.
O branco Jax deu para Agatha, que se ajeitou na cela com dificuldade. O cavalo preto Jax montou ,mas teve que ter um pouco de paciência para subir.
Feito isso ,se juntaram a 10  cavaleiros que esperavam no pátio.
-Este é o seu pelotão Jax – disse Lion da sacada do castelo -tenha uma boa viagem! Mais uma coisa, há filha do rei está desaparecida se encontra-lá mande- a imediatamente para mim,e essa moça com você?
Neste instante o cavalo em que Agatha estava montada se assustou com a movimentação do pátio e empinou a derrubando.
Imediatamente Jax foi socorre-lá e alguns dos homens foram pegar o cavalo que havia disparado em trote rápido.
-Machucou -perguntou Jax para Agatha
-Não ,acho que só ralei o braço -respondeu ela já se levantando
- Ora ,Ora...oque temos por aqui.!-Dizia o rei Lion- Tem certeza que essa é sua prima.

Herdeiros de HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora