Lara andava de um lado para o outro na sala. Muitas pessoas encaravam Marcos. A espada de sombras havia desaparecido, e agora ele não sabia o que fazer. July não estava ali. Nem Moon.
Ele olhou para a cara de cada um na sala. Sally estava com uma ruga de preocupação em seu rosto. Cinos estava com os olhos fechados e os braços cruzados. Uma outra garota com olhos puxados brincava com um suporte magnético. Spring voava em círculos, confuso com as reações de todos.
_Então - disse Sally - você sabe algo sobre as trevas.
_Elas engoliram minha mãe há muito tempo. Eu tinha por volta de... Quatro ou cinco anos...
_Hmm- ela expressou.
Carter bateu na mesa de metal, amassando-a.
_Já chega! - exclamou. - não aguento mais isso.
Todos olharam para ele
_Antes era sempre uma paz. Nada vinha até nós. Mas desde que Lara chegou aqui, monstros surgiram nessa nave nos atacando e graças a ela conseguimos derrubá-los. Você não devia nunca ter vindo aqui. Só nos trouxe problemas. Heala deve estar atrás de você.
Lara parou.
_O quê? Do que está falando?
_Você sabe muito bem! E tenho mais a falar. Você aí - apontou para Marcos - Um cavefisher? Sério? E porque sabia sobre a espada? Com certeza eles querem vocês. São ultra poderosos. Além disso, temos outra pessoa misteriosa que mexeu com o poder de vocês. Essa tal de Polônio vai nos trazer muitos problemas.
_Carter chega! - gritou Sally - você sabe que é verdade mas não pode culpá-los! Eles não sabem de nada!
_ Ah é mesmo, e o que quer que façamos? Estamos em um mundo destruído e com condições precárias. Roubar essa nave do arsenal do antigo exército eliano foi o melhor que pudemos fazer. Não temos muitas coisas para consertar o Mega Carreiro e nem robôs. Mais alguns ataques e essa nave vai cair com todos dentro!Todos se calaram. Marcos abaixou a cabeça e disse devagar:
_ Vou embora desse lugar. Foi por culpa de vocês que me descobri um mutante, não precisam mais me culpar, está bem? Eu me viro sozinho. Sou um sobrevivente. Su sempre me virei.
E com isso saiu da sala com todos em silêncio.
Polônio não estava no quarto de hospital. Em vez dela, Zero estava lá, mexendo em alguns equipamentos
_A garota sumiu.
_Percebi. Tem alguma ideia de para onde ela possa ter ido?
_Nehuma.Marcos olhou para o teto de novo. A palavra "SOS" estava lá, mas dessa vez também havia uma seta apontando para a porta
_Escuta, o que você sabe sobre os espelhos dessa nave?
_Espelhos são bonitos. Há espelhos no banheiro.
_Sim mas... E quanto a esses espelhos no teto? - disse apontando para essa direção.Zero olhou para cima.
_Estranho. Não compreeendo. Falha ao processar.
Marcos estranhou a atitude do robô e saiu do quarto. Levou um susto quando viu Lara em sua frente.
_Você está bem?.
Marcos a encarou.
_Escuta, eu... Cheguei aqui há duas semanas. Moon foi bondosa comigo mas... Eu não tinha pra onde ir e não sabia o que fazer. As pessoas daqui não gostam de mim, e o que disseram é verdade. Esse monstros vêm me perseguindo há dias. Sou obrigada a queimá-los para sobreviver. Essas pessoas não...
Ela parou de falar.
_Não o quê?
_Elas... Não merecem ser alvo de morte por minha culpa. Moon havia sido muito boa comigo, mas o que eu... Não posso mais fazer isso.Marcos pensou por um momento. Depois falou:
_E porque está me contando isso?
Ela olhou para baixo.
_É porque eu g... O que é esta seta espelhada no chão?
Marcos se assustou.
_Parece a seta que está no teto do quarto. Parece que alguém estava pedindo ajuda.
_Por que não seguimos essas setas? E se alguem estiver em perigo?
_Eh... Tudo bem... Olha só.. Eu vou conversar com a comandante da nave e... Vou embora - ele parou por um instante, olhando para o espelho - porque você não vêm comigo?Ela o olhou com espanto e gratidão.
_Sério!? Obrigada! Muito obrigada!
_Tá, tudo bem - disse - que tal procurarmos por Polônio também? Ela sumiu.
_Ok. Tem alguma ideia de onde ela possa ter ido?
_Não. Que tal seguirmos a seta primeiro?
_Tudo bem.Marcos e Lara encontraram milhares de setas no caminho
_Que coisa estranha, o que esses espelhos significam?
_Acho que ouvi Helena e um robô falarem um dia sobre espelhos. Mas não ouvi muito da conversa.
_E o que você sabe?
_Algo sobre "destruição" e "ruína". Não foi muita coisa, eu só peguei algumas palavras.Marcos não respondeu. Em vez disso continuou andando.
Depois de um labirinto imenso, chegaram a uma porta onde o mesmo símbolo de SOS estava gravado.Ao abrirem ela com a senha que Lara digitou, se depararam com algo inesperado. Polônio estava mexendo em um computador gigante com vários textos na tela. Ela olhou para eles com lágrimas nos olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebre O Gelo
Science FictionDepois de uma guerra nuclear, a Terra ficou completamente destruída, e seus recursos limitados. Vários grupos de sobreviventes se reuniam e disputavam entre si, mas um dia tiveram que se aliar para destruir uma nova ameaça: um grupo de humanos, muta...