#9 Tenebrosa traição#

53 1 0
                                    

A imensa tela de computador havia virado um espelho. Marcos estava mudo. Polônio também. Lara estava falando coisas sem sentido e repetidas, algo como "e e e e e e e e eee e e e e"

Acima do computador haviam outros espelhos formando as palavras " não tenham medo, eu só preciso de ajuda, Por favor."

Marcos queria fugir dali o mais rápido possível. Já tinha problemas demais na sua vida sozinho e com certeza não queria se envolver com aquela nave. O Espelho da Morte havia dito que esperaria pela pessoa certa para vir ajudá-lo. Mas porque aqueles três? Ou melhor, porque ele? Ele mal podia ajudar a si mesmo... E agora? O que faria?

Polônio encostou na tela do computador, e ela tremulou como se fosse água. Marcos se apressou para falar:

_O que você está fazen... - e antes que pudesse terminar, ela pulou em direção à tela e a atravessou.

Marcos andou para trás com medo do espelho.

_O que aconteceu?

Lara se aproximou d

_Ei, espera aí! - disse Marcos - O que pensa que está fazendo?
_O que foi? Ele precisa de ajuda para sair do gelo.
_E como sabe que não é uma armadilha?
_Ele nem nos conhece, Moon falou que ele só precisa de ajuda.

Depois de falar isso, Lara pulou dentro do espelho. Marcos ainda não sabia o que fazer. Ele olhou para a porta atrás dele. "Preciso sair daqui", pensou. E realmente tentou sair pela porta, mas nesse mesmo momento, O robô Zero apareceu.

_Erro, recarga, queda de energia.
_O quê!?

Depois de se mexer com dificuldade e falar mensagens  de "erro", o robô bugado agarrou Marcos e se atirou em direção ao espelho. Marcos estava aturdido demais para reagir.Quando se tocou de onde estava, quase deu um pulo. Lara e Polônio estavam olhando para Zero. Ele estava com curtos-circuitos graves, e eletricidade corria por seu corpo. Marcos estava grato por não estar perto dele agora.

Ignorando-o, os três olharam em volta. O " Laboratório secreto" era lotado de equipamentos. Computadores e telas desligados estavam espalhados por todo o local. Só havia uma fonte de luz no local. Ela vinha do centro, de um objeto sinistro. Um cilindro enorme brilhava com uma cor azulada. Marcos mal podia ver o que tinha dentro dele, pois estava congelado, mas uma imagem embaçada e distorcida mostrava uma pessoa.

Na frente deles, no chão, uma mensagem espelhada apareceu.

"Obrigado por virem até aqui. Esta mensagem é a última coisa que eu posso fazer com meus poderes. Minha energia está acabando, e não posso ajudar vocês em muita coisa. Para quebrar a deonetista congelada, vocês precisam encontrar algo muito raro. Esse material se chama 'Flor de Fogo' e ele só existe na terra celestial. Peçam para Moon direcionar a nave para o leste, em direção à Eliocity. Lá há um portal para essa terra. Isto é tudo o que posso dizer. Obrigado por tentarem me ajudar. Ah, e se por acaso vocês morrerem durante o trajeto, será mesmo uma pena, hihihihi..."

Depois que a mensagem sumiu, Marcos olhou outra vez para o cilindro. Polônio se aproximou e enxugou as gotículas de água e o vapor que estavam em volta do gelo. A imagem do garoto melhorou, mas continuou embaçada. Ele tinha a pele pálida e o cabelo negro como carvão, fora isso, nada era visível.

_Coitado... - disse ela - Como alguém consegue ficar consciente depois de um ano congelado?

Ninguém respondeu. Marcos olhou para o robô desligado outra vez, pensando em seu plano de fuga que havia dado errado. Ele se perguntou o porquê do androide o ter agarrado. Enquanto pensava sobre isso, todas as luzes se acenderam.
Uma risada feminina histérica preencheu o ar.

_Ahn? Helena? Você está aí? - gritou Lara.
_O que está havendo? - perguntou Marcos. - quem é Helena?

Antes que ela respondesse, um pequeno quadrado-escotilha no teto acima deles se abriu, revelando um
auto falante.

_Vocês caíram nessa uahahahahahahhahahhahaa!
_Do que... está falando? O menino dentro do gelo está mentindo?
_Mentindo querida? Ah, ele não! Quem estava mentindo era eu hahahhaha.
_O quê? - Disse Lara - Como assim?
_Seus imbecis - Gritou Helena pelo auto falante - Acharam mesmo que eu ia deixar Moon ser bondosa com seres tão horríveis? É claro que não! Vocês, Super-mutantes apresentam  uma alta ameaça para nossa vida. Não posso mais ter problemas por causa de vocês! Estou cansada dos monstros me atacando. Eles só querem vocês! Quando vi que não tinha como mandá-los embora por bem, resolvi mandá-los por mal. E levem esse Maluco com vocês!

Ninguém entendia o que aquela doida estava falando. Porque ela resolveu de repente se livrar deles?

_Enquanto esse Espelho estúpido pedia ajuda a vocês, usei minhas habilidades para desativar códigos e portas secretas confidenciais. Deixei que lessem as informações dele e os convenci a entrar nessa sala por meio do poder dele. Mandei até um robô para impedir que alguem se desviasse do caminho.

Marcos estava no momento mais confuso de sua vida.

_E por que traiu a comandante? Porque nos trouxe aqui?

Outra risada histérica veio do auto-falante.

_Seus estúpidos! Como seres tão poderosos podem cair numa armadilha tão simples? Pelo menos agora eu posso finalmente eliminar vocês. E levem essa coisa gelada com vocês.

O auto-falante voltou ao teto, deixando-os sós ali. Lara correu até a porta, tentando digitar milhares de códigos para abrir, mas nada acontecia. Polônio não tinha reação. Ela devia estar muito confusa com tudo aquilo. Marcos sentiu o lugar tremer. Os equipamentos do nada sumiram, senso recolhidos pelas paredes. Ele sentiu-se tonto, como se estivesse caindo para trás. O chão se inclinava diante dele, e ele só percebeu que tudo aquilo estava acontecendo verdadeiramente quando o cilindro começou a escorregar Para cima dele.
Antes que pudesse reagir, ele caiu no chão e começou a escorregar para trás. Lara, desesperada, gritou:

_Ela está nos derrubando da nave! Vamos cair de centenas de metros acima do chão!

E então ele se viu caindo. E todos caíam junto com ele.

Quebre O GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora