4° Parte do Episódio: Biónicos em ação

956 47 7
                                    

No laboratório, a equipa chegara e Davenport vendo-os, começa a relatar:

- Há um milionário malvado chamado Justin Toy e ele construiu uma arma muito perigosa para a humanidade, as suas funções são desconhecidas e o que quero que vocês façam é trazer essa arma.

- Mas para chegarmos à arma deve estar tudo armadilhado - supõe Bree obviamente.

- Por isso é que eu infiltrei-me na tecnologia da casa do Justin Toy e consegui tirar um modelo da sala em que ele guarda a arma - contou Davenport mostrando um holograma na sua mesa altamente qualificada.

- Uou! - Exclamaram Leo e Adam - isto é mesmo fixe!

- Apenas precisam dumas estratégias do Chase e a missão corre como um sucesso! - Exclamou Davenport.

Todos olharam para Chase que respondera:

- Acompanhei a história toda desde o início, deixem-me só responder a esta mensagem.

- Chase! - Exclamou Davenport - então?

- É a Debbie - disparou Adam - a namorada do Chase.

- Namorada? - Questionou Davenport surpreendido - mas o que viu ela em ti?

Adam, Leo e Donald riram-se ao mesmo tempo enquanto Chase responde: 😒

- Ela não é a minha namorada, é a minha amiga e a resposta à sua pergunta Sr.Davenport é o mesmo que a Tasha viu em si.

Adam, Bree e Leo riram-se calando em seguida quando viram a cara insatisfatória do Davenport.

Chase passou aquele momento à frente aproximando-se mais da mesa e observando durante alguns segundos estratagiando a seguir:

- A arma está naquele canto da sala, mas como mostra o holograma... Bree vais usar a tua super velocidade e contornar várias vezes a sala até o Adam destruir todas as armadilhas com o seu laser que são ativadas por ti. Enquanto isso, eu vou desativar outras armadilhas internas através do meu sistema.

- E a arma? - Perguntou Leo.

- Através do meu sistema também posso desincriptar o vidro duplo que guarda a arma - respondeu Chase.

- Então já podemos ir! - Exclamou Bree querendo despachar a missão.

Leo foi há frente para preparar o equipamento com o Davenport, Adam e Bree foram diretos para as cápsulas e Chase ficou mais atrás a mandar mensagens, o Davenport parou ao lado dele e exclamou:

- Chase!

Chase guardou o telemóvel e respondeu:

- Já vou! Já vou!

Com Debbie, a mesma como biónica e agente secreta entrou na sala do milionário malvado e deu um passo ativando logo a primeira armadilha.

Debbie direcionou o seu olhar ao teto ao primeiro som que ouviu e congelou um laser. De seguida, uma parte do teto que estava sob Debbie deixou-se cair e a mesma saltou dali acabando num rolamento há frente.

Mais umas armadilhas e Debbie escapava-se delas com muito estilo e profissionalidade.

Num canto da sala, havia um grupo de computadores que desativavam as armadilhas e ao seu lado havia um grande caldeirão assemelhado aos que usam para fazer a cerveja, só que em vez de ser cerveja era lava, como é possível?

Fácil, temos o milionário, temos as suas ideias malvadas, temos o dinheiro, temos a birra, temos a lava!

No outro canto da sala, estava a arma sem qualquer proteção, apenas pousada em cima duma poltrona, mas certamente, essa poltrona teria armadilhas!

Debbie olhou para os dois cantos da sala e como as armadilhas pareciam aumentar e piorar, a mesma saltou quando viu duas lanças a virem na sua direção, mas de lados opostos. Debbie após saltar, fez a roda, seguidamente o pino completo e por último correu até aos computadores desativando as armadilhas ouvindo uma vez feminina programada a dizer:

- Proteção desativada!

- Proteção? - Questionou Debbie em espasmo - devia ser considerado tentativa de homicídio!

- Admira muito vindo duma biónica como tu! - Exclamou uma voz masculina atrás de Debbie.

Debbie não se virou para trás, mas ficou a observar a sala por onde tinha entrado enquanto deduzia:

- Justin Toy!...

- Parabéns Debbie Walker! - Exclamou Justin em ironia - sempre muito perfeita em todas as missões da organização "Secrets and Spies".

- Já tiraste a arma da poltrona - referiu Debbie.

- Precauções - respondeu Justin acabando a conversa.

- E tu malvado como tudo, até ao ponto de construíres uma arma capaz de matar a humanidade - reengatou Debbie a conversa enquanto Justin ria-se e a mesma a seguir perguntou - mas explica-me uma coisa, como é que vais governar o mundo sem pessoas?

- Eu só mato quem se puser no meu caminho - respondeu Justin.

- Todas se vão pôr no teu caminho - referiu Debbie.

- E tu és a primeira! - Exclamou Justin atacando Debbie rapidamente.

Debbie por fim virou-se para trás e ergueu a sua mão, de onde de lá saiu um fluxo de energia, mais propriamente vento, que fez com que o ataque que saiu da arma perigosa que Justin portava fosse reenviada.

Justin foi empurrado com a impulsão do ataque de Debbie, mas escapou por um triz ao ataque da arma.

Justin vendo-se indefeso gritou:

- Guardas!

Dois guardas apareceram em frente de Debbie quando esta ia atacar Justin. A biónica derrotou perfeitamente os dois guardas que a tentavam matar e para não haver surpresas, atirou-os para dentro do caldeirão de lava.

Quando procurou Justin a seguir não o encontrou e chamou:

- Justin! Aparece duma vez! Eu sou profissional em achar objetos e pessoas!

Nesse momento, Debbie desmaia com uma pancada que levou na cabeça vinda de Justin que lhe acertou com a arma enquanto gabava-se:

- E eu sou profissional a extinguir biónicos como tu!

Mais tarde...

Os três irmãos tinham chegado por fim à sala de Justin Toy, onde Chase anuncia:

- Conforme as coordenadas é aqui!

- Mas isto não é a sala que vimos no computador do Sr. Davenport! - Exclamou Bree.

- E achavas mesmo que eu ia permitir que alguém tivesse acesso à estrutura da minha sala? - Questionou Justin com sarcasmo.

- Justin Toy! - Exclamou Adam apontando - Mas o Sr. Davenport...

- Sim, até à vossa amiga eu troquei as coordenadas - interrompeu Justin dando um sinal com as mãos e abrindo-se o resto da sala onde está revelado a localização de Debbie.

Os três irmãos ficaram espantados e quem mais ficou espantado foi Chase que gritou ao ver a sua amiga amarrada e pendurada por um cabo metálico com o destino a um caldeirão de lava por baixo:

- Debbie!

- Chase! - Gritou Debbie.

Lab Rats: Debbie WalkerOnde histórias criam vida. Descubra agora