Os dias passaram-se tão rápidos que nem percebemos.
-Acorda Eve! Anda vocês já estão atrasadas! EVELLYN!
-Que foi mãe?... Esfreguei os olhos.
-Hoje é o primeiro dia de escola. Mamãe já estava com seu jaleco.
Até que tomei banho rápido. Olhei no relógio. -como ela é exagerada ainda é cedo. Onde está meu uniforme? Abri a porta do closet e lá estava passado e no cabide pronto para eu vesti-lo. As cores da roupa eram as mesmas da bandeira da escola, azul, vermelho e verde com um belo pingente dourado de um símbolo que eu não soube identificar de imediato. Como não havia especificação de vestimenta para os sapatos, coloquei meus gastos tênis. Prendi meu cabelo em um "rabo de cavalo", vesti meu casaco e desci para o café.
-Nossa como minhas princesinhas estão lindas. Mamãe olhou para meus tênis. -Você não comprou sapatos novos? (Ela sabia que sim).
-Ele me deu de presente... Baixei a cabeça.
Mamãe se aproximou de mim, beijou minha testa e foi para a sala.
Mel já estava na mesa, com as pernas cruzadas usando suas botas pretas de salto fino.
-Se apresse Eve, estamos um pouco atrasadas. Seus dedos alternavam entre bater na mesa e mastigar sua torrada light.
Comi apenas uma fruta. Nada mais desceria e se eu conseguisse ingerir algo a mais com certeza voltariam no momento mais inoportuno.
-Gostei das botas Mel. Ela sorriu.
-Eu sei, são lindas, eu sou incrível. Vamos mãe! Ela gritou nervosa. Mamãe estava pensativa. Eu não deveria ter mencionado ele.
-Calma minha filha ainda temos tempo. E Eve beba pelo menos esta vitamina não estamos atrasadas.
Já que o hospital ficava no caminho para a escola mamãe iria nos dar carona todos os dias. O que era ótimo, caso contrário teríamos que pegar o ônibus da escola. Não é que eu seja fresca, mas, detesto esperar.
-Eve você sabia que na nossa escola tem testes para lideres de torcida? Você vai se inscrever? Ai! eu vou. -Mencionou Mellany com palminhas e gritinhos irritantes-.
-Não sei, provavelmente não. Olhei para suas botas. -Elas não são inadequadas para um teste de líder de torcida?
-Não! Elas são para chamar a atenção inicial, os tênis fofos que eu comprei justamente para esse teste estão na minha mochila. Agora vamos!
Um tempo depois chegamos, passamos a viagem até a escola ouvindo as músicas chicletes que Mel adora. A escola é bem mais longe do que eu achava. Moramos em um bairro um pouco afastado da cidade, as casas são mais antigas e maiores que as da cidade e tais casas ficam longe uma da outra, lembram muito aqueles filmes de terror, onde as pessoas morrem e não conseguem ajuda por morar longe da civilização. "Mamãe não poderia ter escolhido um lugar mais longe?" Pensei com ironia, mas, como fomos de carro chegamos rapidinho.
A escola é linda, parece um castelo, tem quatro andares e o campus é extenso. A entrada é um caminho de pedras encrustadas no solo e tudo parecia antigo mas, com um retoque de novo.
-Mel onde está sua ficha com o roteiro escolar?
Essa ficha é um papel que mostra todas as aulas, intervalos e atividades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chegada
RomanceTudo corria bem na vida de Evellyn uma garota aparentemente normal tinha um pai amoroso, uma mãe amável e uma irmã encantadora, até que ela passa por uma grande perda na sua vida. Seu pai morre. A partir de então a vida pacata da garota muda radical...