Ao mesmo tempo que eu me sentia nas nuvens uma imensa insegurança aflorava em meu coração. Eu jamais fui esse tipo de garota; insegura e ciumenta. Mas, eu também nunca estive em um relacionamento, sempre os achei triviais. Não posso compreender isso, eu não posso decifrar o Jas e não posso esperar pacientemente ele procurar por mim.
Na primavera quando eu era pequena, papai me acordava todas as manhãs para observarmos o nascer das flores que havíamos plantado. Ele me ensinou a esperar passar o verão, outono e inverno pacientemente até poder ver aquelas coisinhas tão pequenas e delicadas. Ele dizia que; "valia a pena você passar anos da sua vida esperando por uma coisa que te faça bem". Jasper não me fazia bem então por que eu esperaria por ele?
O que faço com essa dor que sinto agora? É algo misturado com esperança, angústia, paixão e insegurança. Eu gostaria de ser uma dessas garotas "superficiais" que não se importam com sentimentos. Talvez, seria uma boa ideia sair com o Jean hoje, um pouco de distração não faz mal a ninguém não é?
●●●
-Eve o gatão do Jean está na sala esperando por você. Ai mana me diz qual é o seu segredo para atrair esse tipo de gato? Falou Mel com o sorriso traiçoeiro.
-Não exagera Mel. Além do mais somos apenas amigos. Não estou interessada nele.
-Ah então, por favor, quando você chegar na escola me "apresenta?". Por que eu vou com minhas amigas da escola e ainda por cima a mamãe é que vai levar agente. Me diz, isso é ou não é muita vergonha? Ela falou com um biquinho, um biquinho que meu pai adorava ver.
-Ah Mel, vai ser divertido. Mas, eu sei que vários caras chamaram você, por que não quis ir com nenhum?
-Nenhum é gato o suficiente para mim. Ela soltou um sorriso. Eu dei um beijo na sua cabeça.
-Você e "suas exigências". Vamos fazer assim; a mamãe deixa vocês na festa e eu venho deixar você e suas "amiguinhas" no carro do Jean. Nos falamos lá então irmãzinha e, por favor, não faça esse biquinho. Dei outro beijo nela e me dirigi a sala. Eu não estava muito animada para sair, quis coloca apenas uma calça e uma blusa comprida, mas Mel não deixou. Como o frio daquele lugar é estonteante coloquei uma saia e uma meia calça grossa por baixo junto com um casaco. Quando desci Jean estava me aguardando aos pés da escada, ele ficou com uma expressão de surpresa, segurou minha mão me ajudando a descê-la e beijou meu rosto, o que me deixou desconfortável.
-Ai como vocês estão lindos, deixa eu tirar uma foto! Mamãe não era do tipo que aceitava um NÃO como resposta. E logo eu que detestava tirar fotos.
-Tudo bem mãe, uma foto, só isso.
Quando cheguei no salão de festas da escola ele estava totalmente redecorado. Uma pista de dança improvisada ficava no meio do salão com alguns casais dançando. Havia algumas mesas com vários grupinhos sentados. Mellany apareceu logo em seguida com duas amigas e, Kenbridg a recepcionou, levando-a até uma mesa e beijando sua mão. Ele sentou ao seu lado e os dois começaram a conversar -esquecendo-se que na mesma mesa havia outras pessoas-. Richard havia me ligado mais cedo me convidando para a tal festa, mas, eu já tinha compromisso com o Jean então recusei.
-Vamos nos sentar aqui. Disse Jean puxando a cadeira para que eu sentasse. Todas as pessoas estavam nos olhando sem nem ao menos disfarçar. -Não liga para eles, essas pessoas estão com inveja de mim por estar com você. Ele mencionou isso me dando um sorrisinho sedutor. Eu apenas o retribui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chegada
RomantizmTudo corria bem na vida de Evellyn uma garota aparentemente normal tinha um pai amoroso, uma mãe amável e uma irmã encantadora, até que ela passa por uma grande perda na sua vida. Seu pai morre. A partir de então a vida pacata da garota muda radical...