Bom, não é todo dia que uma estranha aparece dizendo set uma branshee e querendo me ajudar.
— Como sabe que eu sou uma branshee?
— Posso sentir essa aura sobrenatural em volta de você e se quiser posso te ensinar isso dentre outras coisas que você provavelmente não sabe sobre você mesma - diz ela com um sorriso paciente.
— Como me encontrou?
— Oh, por favor você é Alice Albuquerque, acredite difícil não foi - diz ela de forma debochada.
— Como vou saber se está dizendo a verdade e se posso realmente confiar em você ou não?
— Faz bem em estar desconfiada há muita gente ruim por aí querendo fazer mal a você criança.
— Prove-me que é uma branshee!
— Com prazer.
Ela se vira para um vaso de flores, feito de vidro, em cima da mesinha de centro e solta um grito incrivelmente forte, fazendo o vaso se quebrar. Tenho que tampar os ouvidos por causa do som.
— Isso é o bastante pra você?
-- Tenho que admitir foi incrível! Mas como você conseguiu quebrar o vaso com a sua voz sem que quebrasse outras coisas a sua volta também?- pergunto me lembrando da morte do meu pai e do meu grito que fez todas as janelas da sala quebrarem.
Olho para as janelas e percebo que estão em ótimo estado e fico feliz por minha mãe não me ter feito nenhuma pergunta sobre aquilo.
— Eu só precisei me concentrar no que eu queria atingir e mirar - explica ela- Eu já disse que posso ensinar você se você quiser...
— Bom é melhor eu limpar isso antes que alguém pise nesses cacos e se machuque...
Vou até a área de serviço, pego uma vassoura e uma pá, volto pra sala e começo a limpar a bagunça. Enquanto isso Beatriz olhava alguns porta retratos e fotos minhas e da minha família presas na parede.
— Sinto muito pelos seus pais - diz ela e estranho a palavra estar no plural e não no singular.
— Meus pais? - pergunto assustada.
— Sim, seus pais - afirma ela, franzindo a testa como quem não entende algo - Seu pai me levou um tiro e sua mãe que morreu carbonizada em um incêndio.
Naquele momento senti minhas pernas ficarem bambas e se não fosse o sofá atrás de mim, teria caído dura no chão. Minha mãe? Morta? Carbonizada?
— Oh meu Deus você não sabia... Me desculpe te dar a notícia assim - diz ela desesperada - Eu sinto muito, o incêndio foi hoje de manhã, achei que você soubesse - diz me abraçando, tentando me confortar enquanto eu me debatia e chorava, estérica em seus braços- Você não sentiu nada? Nenhum sonho ou sensação estranha?
— Não eu não... Eu não senti nada...
Eu estava tão nervosa que nem conseguia falar direto. Escorrego do sofá e acabo caindo no chão e um dos meus joelhos acaba apertando o botão ligar e bem naquele momento estava passando uma matéria no Jornal Hoje sobre um incêndio em um Spa na manhã de Hoje.
— O incêndio ocorreu por volta das 9:00 das manhã no Spa Luar na região sul de São Paulo, por enquanto as mortes confirmadas são da cabeleireira Tamires Rodrigues, a manicure Maria Queiroz, a massagista Olívia Novaes, a recepcionista Isabel Eusébio e uma cliente Helena Cavalcante Albuquerque, esposa do empresário Pedro Albuquerque falecido a poucos dias, vítima de assassinato. O motivo do incêndio ainda não foi divulgado - dizia a repórter.
Ao perceber meu estado, Beatriz rapidamente desligou a televisão e me ajudou a me reerguer. Eu sentia uma culpa imensa, talvez se eu tivesse previsto isso, ela ainda estaria viva... Eu consegui prever da primeira vez mas porque agora não?
— Não se culpe não é culpa sua, as vezes nossos poderes falham... Aceite minha ajuda, me deixe te mostrar tudo o que você pode fazer.
— Tudo bem eu... Eu aceito sua ajuda, quero que me ensine tudo o que sabe - digo na esperança de entender melhor meus poderes e quem evitar mais uma morte.
***********************************
Gentee eu tava aqui pensando, o que vocês acham de um grupo no whats? Interessados por favor deixar o número nos comentários ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O grito da morte
Science FictionSinopse: Alice é uma garota aparentemente normal, até ter sua vida virada de ponta cabeça com a morte de seu pai e a descoberta de estranhos poderes sobrenaturais. Um assassino está a solta e cabe a Alice, com a ajuda de seu namorado Lucas e o irmão...