VII. Apresentações

8.3K 1.1K 1.1K
                                    

Zayn Malik entrou na Dust com uma ruga de preocupação entre as sobrancelhas e um pouco mais do que isso dentro da própria cabeça. Não conseguia entender qual seria o possível motivo para que Harry Styles lhe ligasse no meio da aula, pedindo para que conseguisse sair da aula e viesse encontra-lo, dizendo que precisavam conversar com urgência.

Para começo de conversa, aquilo estava muito longe de ser do feitio de seu vizinho do andar de baixo, mas esse nem foi o maior problema. Problema mesmo foi conseguir ludibriar absolutamente todos os funcionários do colégio, falando que estava com uma diarreia terrível e que se não fosse embora causaria um acidente mal cheiroso nas próprias calças. Seus professores podiam até ser meio idiotas, mas sua mãe não seria e ela com certeza saberia de sua saída.

Teria de obrigar Harry a se explicar por ele, mais tarde.

— O senhor é Zayn Malik? — Indagou uma voz feminina, que o Malik reconheceu como sendo de uma das funcionárias, parada aos pés da escada que os levaria ao segundo andar.

—Favor deixar o senhor para quando eu necessitar de Viagra. No exato momento, o que eu tenho entre as pernas sobe até no balanço do ônibus, moça. — A expressão da funcionária poderia reder piadas sem fim para o adolescente. — Mas sim, sou eu.

—O senhor Styles pediu para que eu o levasse até ele quando chegasse. Poderia me acompanhar, por favor? — Uma característica bem marcante das funcionárias da Dust, para Zayn, era que todas elas conseguiam esconder facilmente suas vontades de mandar os clientes pro inferno, substituindo-a por um sorriso no rosto. Eram tão educadas que pareciam feitas de cera.

Os dois atravessaram o segundo andar da Dust, que sem aquele amontoado de gente que frequentava o lugar todos os finais de semana, até que parecia bem lúgubre, com aquele vazio que ecoava os passos dos dois contra o piso escuro de pedra. Subiram mais um andar e se embrenharam entre os quartos numerados, até que alcançassem um último corredor, onde havia apenas uma entrada de portas duplas.

Elas foram abertas pela funcionária e Zayn quase teve um ataque cardíaco quando viu a mãe lá dentro. Não havia preparado uma boa desculpa, nem falado com Harry. Iria ficar uma semana sem poder sair de casa, com certeza.

Ainda assim, seus olhos se fixaram nas outras pessoas que haviam ali. Um cara que parecia ter saído de alguma capa de revista, com seu rosto talhado em mãos iluministas, vestido num terno que parecia ter sido feito sob medida; uma moça, de seus vinte e poucos anos, traços bonitos, cabelos castanhos e quase tão bonita quanto o primeiro homem, Taylor e Harry. Estavam conversando, com alguns petiscos à mesa. Não parecia ser nada sério, mas Zayn não estava nem um pouco confortável.

—Eu ficaria realmente feliz se vocês me dissessem que eu fugi da escola só porque vocês se sentiram mal de tomar o chá da tarde sem mim. — Comentou, com um sorriso bem menos confiante do que os habituais.

Sem dizer mais nada além de um riso baixo ou outro, as mulheres da sala levantaram-se, passando pelo Malik à caminho da saída. Trisha deu um beijo estalado na bochecha do filho que já era uma cabeça mais alto que ela mesma, antes de desaparecer na curva do corredor.

—Antes de mais nada, sua mãe estava aqui porque eu pedi permissão para ela antes de te tirar do colégio. — Harry avisou, deixando que Zayn se sentasse ao seu lado na mesa de reuniões da Dust. O Malik ficou notoriamente mais calmo com aquilo. —Quero saber se você está disposto a gastar o restante da semana para visitar Louis.

—Louis? Quer que eu vá vê-lo? — Zayn havia se separado do melhor amigo dois anos atrás. Conversava com ele frequentemente por todos os meios possíveis de comunicação, mas sentia muita falta dele. Falta do contato. Da presença.

Infindo {l.s}Onde histórias criam vida. Descubra agora