2

4.4K 119 37
                                    

Coloquei o violão no case e levei-o até o carro, voltando o mais rápido possível para dentro antes que eu morresse congelado lá fora.

Cumprimentei alguns conhecidos e desconhecidos enquanto ia até o bar atrás dos meus amigos. Duas garotas me pararam no meio do caminho para dizer que tinham adorado minhas músicas e onde elas poderiam encontrar mais. Entreguei meu cartão para elas e dispensei-as logo. Tudo o que eu queria naquele momento era alguma bebida que me esquentasse.

Eles estavam sentados nos bancos em frente ao balcão rindo e Hailee estava sentada de lado olhando para mim com um copo na mão e o canudo entre os lábios em um sorriso malicioso.

- Groupies, hein? – ela disse rindo.

- Fica quieta. – sorri de lado e peguei o copo da sua mão. Tirei o canudo e tomei um longo gole que fez minha garganta queimar – Caramba. – falei fazendo careta – O que é isso?

- Caipirinha. – ela riu – É do Brasil.

- Quantos desse você já tomou? – entreguei-a o copo.

- Alguns. – ela deu de ombros – Vocês perderam o Tyler sendo parado por groupies.

- Sério? - Sonny me olhou surpreso e neguei com a cabeça.

- Eram apenas algumas garotas querendo saber onde encontrar mais músicas.

- Você podia ter dito que na sua casa era o lugar mais fácil e pronto, sua noite estaria completa. – Peter disse rindo – Tyler, você perde umas cantadas tão geniais. – ele deu um tapinha no meu ombro.

- Essa cantada foi uma bosta, Peter. – Hailee disse rindo – E você não sabe que é uma bosta porque não é um músico e nunca testou ela.

- E eu é que não vou testar. – me debrucei no balcão e acenei para o barman – Porque toda vez que eu toco em algum lugar vocês acham que toda garota que fala comigo quer sexo?

- Nem toda garota. – Hailee disse um pouco na defensiva – Eu ainda falo com você porque suas músicas me rendem entrada grátis nos lugares. – ela sorriu largamente – Mas elas são péssimas.

- Minhas músicas são péssimas? Até Bad Reputation? – falei malicioso e ela gargalhou alto.

- Principalmente essa.

- Qual é a da piada interna aí? – Sonny disse – A próxima rodada é por sua conta, O'Brien.

- Quatro cervejas. – falei para o barman e ele logo colocou as canecas enormes no balcão e as encheu – Vocês deveriam pagar as bebidas, eu paguei as entradas.

- Não gaste sua voz para argumentar com a gente. – Peter disse – Guarde ela para conquistar as garotas cantando.

Entre uma cerveja e outras eles continuaram a me provocar, mas depois passou a ser Hailee que teve que fingir que Sonny era seu namorado porque um cara tinha simplesmente decidido a não aceitar 'não' como resposta.

- Vocês homens são uns imbecis. – ela disse irritada.

- Nem todo homem. – Sonny colocou a mão no peito de forma dramática – Eu fui seu namorado por cinco minutos, então não me ofenda.

- Piores cinco minutos da minha vida. – ela deu um sorrisinho de lado – Porque vocês simplesmente não aceitam um 'não' de alguma mulher?

- Isso afeta a masculinidade de alguns. – falei antes de beber o restante da cerveja – Esses foram os melhores cinco minutos que o Sonny já teve na vida dele.

RuinOnde histórias criam vida. Descubra agora