4

2K 114 110
                                    

Meus amigos e Brie estavam sentados em uma mesa bem para o fundo do bar enquanto eu estava no palco terminando de tocar a penúltima música. Harry ainda não tinha chegado e eu ainda não sabia porque Brie estava ali para me ver cantar. Ela poderia ter combinado de sair com seus amigos para qualquer outro lugar, mas ela parecia ter sentido a necessidade de ir exatamente naquele bar onde eu cantaria músicas sobre ela ter ido embora ou sobre o quanto eu a amava.

Nós dois ainda não tínhamos conversado depois daquele dia do mercado e por mais curioso que eu estivesse a respeito de sua nova vida, me segurei para não fazer um interrogatório para Hailee, a única ali que parecia realmente contente com a volta da melhor amiga.

Terminei os últimos acordes de Bad Reputation e Hailee tinha um sorriso enorme no rosto. Era assim que ela ficava agora toda vez que eu tocava a sua música.

- Essa última música é para uma pessoa que foi muito especial para mim um dia. – falei olhando para Brie – E foi embora do nada e me deixou em ruínas, acabando comigo.

Ela olhou para os lados e todos nossos amigos estavam olhando para ela com sorrisos tristes no rosto. Comecei a tocar os primeiros acordes sem tirar meus olhos dela. Essa era a música que compus logo depois que Harry foi embora de casa ao meu encontrar destruindo nosso bolo de noivado. Ninguém nunca tinha ouvido ela então apenas a deixei guardada, mas eu não sabia quando teria outra oportunidade de cantar essa música para ela, então apenas aproveitei o momento.

- Do ya. Do you think about me? And do ya, do you feel the same way, yeah? And do ya. Do you remember how we felt? 'Cause I do, so listen to me, babe. – Brie não parava de olhar para mim também, porém eu não conseguia saber se ela estava com raiva, triste ou qualquer outra coisa – And I'm not tryina ruin your happiness, but darling don't you know that I'm the only one for ya. And I'm not tryina ruin your happiness, baby, but darling don't you know that I'm the only one.

Pelo canto do olho pude ver Harry entrando no bar e depois olhando para mim em cima do palco e acenando. Ele olhou por todo o bar até encontrar a mesa onde nosso pessoal estava sentando e puxou uma cadeira do lado de Brie e passou o braço ao redor de seus ombros. Que porra era aquela?

- Do ya. Do you think about me at all? And do you, do you feel the same way? Ooh, tell me, baby. And do ya. Do you remember how we felt? 'Cause I do, so listen to me, now. – Harry falou algo no ouvido de Brie que sorriu apaixonada para ele e logo voltou sua atenção para mim – And I'm not tryina ruin your happiness, but darling don't you know that I'm the only one for ya. And I'm not tryina ruin your happiness, baby, but darling don't you know that I'm the only one. Do I ever cross your mind? Do I ever cross your mind?

Eu terminei a música com um gosto amargo na boca e uma dor tremenda no peito que não conseguia quão forte era. Porque minha ex-namorada estava sorrindo apaixonada para o meu melhor amigo e porque ele estava com a porra do braço ao redor dos ombros dela?

Saí do palco sem nem agradece e coloquei o violão com as outras coisas de qualquer jeito na bolsa, correndo até meu carro para guardar. Fechei a porta com força e encostei a testa no automóvel gelado. O ar sumiu de meus pulmões e comecei a respirar fundo tentando entender o que eu tinha acabado de ver ali.

Aquilo era coisa da minha cabeça, eu com certeza estava vendo coisas erradas e imaginando o que não era. Brie nunca ficaria com Harry e nem ele com ela. Ele sabia o quanto eu a amava e não jogaria nossa amizade de mais de mais de quinze anos no lixo apenas para poder ficar com a minha namorada, ou ele faria isso?

Não sabia por quanto tempo fiquei ali fora no vento que parecia querer cortar meu rosto ao meio, mas o som da voz de Hailee parecia tão perto que comecei a imaginar que eu estava sonhando ou coisa do tipo. Olhei para trás e eles estavam ali. Todos. Sonny, Hailee, Peter, Brie e Harry, os últimos dois abraçados.

RuinOnde histórias criam vida. Descubra agora